Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Em Cristo, o poder da mudança

Em Cristo, o poder da mudança

30/12/2011 Wellington Silva Jardim

Um ano de luta, um ano de vitórias. Cada família tem muito a agradecer e comemorar. Não é diferente com a família Canção Nova. Este ano, construímos a base do nosso Santuário Pai das Misericórdias; nosso bispo, Dom Benedito Beni, concedeu-nos a certificação deste templo sagrado, que já recebe milhares de pessoas para adorar, suplicar e agradecer ao Senhor.

Inauguramos a Faculdade Canção Nova que, desde julho passado, funciona a pleno vapor para formar homens novos para um mundo novo. Não são maravilhosas as obras de Deus? Diante de tantas graças há um ensinamento valioso que desejo compartilhar com vocês: Deus nos ajuda enfrentar as dificuldades. Quando elas nos atingem, mas a suportamos com fé e coragem, invariavelmente, sentimos a alegria e a segurança por termos encarado o desafio e vencido pela graça e confiança no Altíssimo. Muitos de nós passamos por situações amargas, tribulações bem sérias. Mas em vez de nos enfraquecer, elas só servem para tornar a nossa alegria ainda mais forte e mais gloriosa.

Com auxílio de Cristo, podemos encarar qualquer circunstância nesta vida.  Jesus nos concede um domínio calmo e tranquilo sobre as situações e, na vida em família, temos a vitória total. Em Cristo encontramos o poder para superar tudo, para situar-nos acima das circunstâncias e ali permanecer. Junto com esse poder maravilhoso vem a profunda e a jubilosa alegria da vitória. O cristianismo, na verdade, pode ser chamado de a fé da vitória porque Cristo é a nossa Vitória! Meus queridos, ninguém pode ter pensamentos certos, sem primeiro afastar o errado. “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fl 4,13). O ano está terminando e todos têm a impressão de que ele passou rápido. Não é que o ano passou rápido. É que não tivemos tempo de executar tudo aquilo planejado. Mas, se analisarmos bem, iremos chegar à conclusão de que Deus nos presenteou com muitas coisas boas que não esperávamos.

Para 2012, iniciemos dizendo: “Senhor, eu não fiz nada, vamos começar tudo de novo”. É um propósito para nós não nos apegarmos ao que fizemos, mas prosseguir para o novo com determinação. Tenha neste mês o seu encontro pessoal com Jesus. E que este encontro gere uma mudança de vida, um olhar para frente, um recomeçar na fé. Veja o horizonte e o quanto ainda temos que caminhar. Sejamos fortes, coração liberto e mãos para trabalhar. Esse é o grande presente que daremos a Jesus neste seu aniversário. Obrigada, meus irmãos, a Canção Nova necessitou e necessitará sempre de você. Mas também será, hoje e sempre, a sua casa.

Deus abençoe você.

Wellington Silva Jardim* é cofundador da Comunidade Canção Nova e Presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação.



A medicina é para os humanos

O grande médico e pintor português Abel Salazar, que viveu entre 1889 e 1946, dizia que “o médico que só sabe de medicina, nem de medicina sabe”.

Autor: Felipe Villaça


Dia de Ogum, sincretismo religioso e a resistência da umbanda no Brasil

Os Orixás ocupam um lugar central na espiritualidade umbandista, reverenciados e cultuados de forma a manter viva a conexão com as divindades africanas, além de representar forças da natureza e aspectos da vida humana.

Autor: Marlidia Teixeira e Alan Kardec Marques


O legado de Mário Covas ainda vive entre nós

Neste domingo, dia 21 de abril, Mário Covas completaria 94 anos de vida. Relembrar sua vida é resgatar uma parte importante de nossa história.

Autor: Wilson Pedroso


Elon Musk, liberdade de expressão x TSE e STF

Recentemente, o ministro Gilmar Mendes, renomado constitucionalista e decano do Supremo Tribunal Federal, ao se manifestar sobre os 10 anos da operação Lava-jato, consignou “Acho que a Lava Jato fez um enorme mal às instituições.”

Autor: Bady Curi Neto


Senado e STF colidem sobre descriminalizar a maconha

O Senado aprovou, em dois turnos, a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) das Drogas, que classifica como crime a compra, guarda ou porte de entorpecentes.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


As histórias que o padre conta

“Até a metade vai parecer que irá dar errado, mas depois dá certo!”

Autor: Dimas Künsch


Vulnerabilidades masculinas: o tema proibido

É desafiador para mim escrever sobre este tema, já que sou um gênero feminino ainda que com certa energia masculina dentro de mim, aliás como todos os seres, que tem ambas as energias dentro de si, feminina e masculina.

Autor: Viviane Gago


Entre o barril de petróleo e o de pólvora

O mundo começou a semana preocupado com o Oriente Médio.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


Nome comum pode ser bom, mas às vezes complica!

O nosso nome, primeira terceirização que fazemos na vida, é uma escolha que pode trazer as consequências mais diversas.

Autor: Antônio Marcos Ferreira


A Cilada do Narcisista

Nelson Rodrigues descrevia em suas crônicas as pessoas enamoradas de si mesmas com o termo: “Ele está em furioso enamoramento de si mesmo”.

Autor: Marco Antonio Spinelli


Brasil, amado pelo povo e dividido pelos governantes

As autoridades vivem bem protegidas, enquanto o restante da população sofre os efeitos da insegurança urbana.

Autor: Samuel Hanan


Custos da saúde aumentam e não existe uma perspectiva que possa diminuir

Recente levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indica que os brasileiros estão gastando menos com serviços de saúde privada, como consultas e planos de saúde, mas desembolsando mais com medicamentos.

Autor: Mara Machado