Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Inovação no plano de saúde corporativo atrai e retém talentos

Inovação no plano de saúde corporativo atrai e retém talentos

28/10/2021 Marcelo Spínola

A pandemia provocou a transformação de diversos setores, incluindo o de plano de saúde corporativo.

O segmento passou a oferecer ainda mais opções para as empresas, reforçando o cuidado com a saúde dos colaboradores.

Hoje, há planos com novos benefícios e novas opções de serviços e isso fortalece a relação da companhia com o colaborador.

Prova disso é uma pesquisa realizada neste ano que indicou que os trabalhadores passaram a enxergar mais valor em planos de saúde, sendo algo importante para 88% dos entrevistados.

Dessa forma, ao apostar em um plano de saúde, sua empresa aumenta as chances de atrair e reter talentos. Ou seja, o plano é mais um plus incluído no pacote de benefícios oferecidos pela empresa para atrair os melhores profissionais.

Além disso, um plano de saúde personalizado para cada companhia também contribui para colaboradores mais saudáveis, reduzindo o absenteísmo.

As novas opções são mais flexíveis. A empresa pode arcar com 100% dos custos ou então dividir a despesa com o colaborador.

Por exemplo, ela arca com a parte de da gestão e o colaborador com a outra parte, isso abre espaço para incluir cônjuge, filhos até demais agregados, dependendo da empresa.

Para quem é pessoa jurídica, o plano de saúde empresarial ainda é mais vantajoso, por ser 30% mais barato do que o plano para pessoa física.

Apesar de ser um mercado em constante transformação, regras da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ainda limitam a oferta de planos para pessoas físicas.

Já os microempreendedores individuais (MEIs) também podem ter desconto acesso aos valores como Pessoa Jurídica, mas somente após 180 dias da constituição da empresa.

Por fim, nesse momento interessante no mercado de plano de saúde corporativo, que passou a aperfeiçoar as opções para manter a saúde das pessoas, pesquise e escolha a melhor opção para você, a sua família ou colaboradores viver com tranquilidade.

* Marcelo Spínola é bacharel em Administração de Empresas, com pós-graduação em Controladoria.

Para mais informações sobre plano de saúde clique aqui…

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Case Comunicação Integrada



A primeira romaria do ano em Portugal

A 10 de Janeiro – ou domingo mais próximo dessa data, dia do falecimento de S. Gonçalo, realiza-se festa rija em Vila Nova de Gaia.


Medicina Preventiva x Medicina Curativa

A medicina curativa domina o setor de saúde e farmacêutico. Mas existe outro tipo de cuidado em crescimento, chamado de Medicina Personalizada.


A importância da inovação em programas de treinamento e desenvolvimento

O desenvolvimento de pessoas em um ambiente corporativo é um grande desafio para gestores de recursos humanos, principalmente para os que buscam o melhor aproveitamento das habilidades de um time através do autoconhecimento.


Por que o 13º salário gera “confiança” nos brasileiros?

O fim do ano está chegando, mas antes de pensar no Natal as pessoas já estão de olho no 13º salário.


O gênero “neutro” ou a “neutralização” de gênero

Tenho visto algumas matérias sobre a “neutralização” do gênero na língua portuguesa, no Brasil, algumas contra e algumas a favor. Digo no Brasil, porque em Portugal não vejo isto.


O poder da gentileza

O mês de novembro traz uma comemoração muito especial e essencial para estes tempos pandêmicos e de tanta polarização política: o Dia da Gentileza.


Branco no preto

As pessoas pretas no Brasil vivem pior do que as pessoas brancas, independentemente de qualquer situação.


Politicamente Correto, Liberdade de Expressão e Dignidade Humana

Estamos vivenciando, há tempos, a dicotomia de opiniões, a divisão clássica na qual a forma de expressar, de pensar, contém apenas lados antagônicos, separados que não podem convergir ou, ao menos, serem respeitados.


Prévia tucana, um tiro no escuro

Diferente das eleições primárias norte-americanas, onde os partidos Democrata e Republicano escolhem seus candidatos e definem a plataforma eleitoral, a prévia que o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) realizará neste domingo (21/11) está cercada de interrogações.


A imagem do Senhor Jesus de Santa Marinha de Vila Nova de Gaia

Nesta época pandémica, que parece não deixar de nos dizimar – dizem: por causa de novas variantes e à facilidade de movimentação, – é oportuno recordar como o povo de Deus se libertou de funestas calamidades, recorrendo à oração e à penitência.


Algoritmos e automação: a combinação certa para potencializar a vida na era digital

Há quinze anos, quem poderia imaginar que seria possível trabalhar, fazer compras, ter planos personalizados para treinos da academia e conseguir organizar investimentos em bolsas globais sem sair de casa?


Transformação digital: os desafios de um novo modelo

Com a chegada da Quarta Revolução Industrial, organizações dos mais diferentes portes e setores estão encarando obstáculos de toda ordem para lidar com as novas demandas do consumidor.