Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Metas Saudáveis para o Ano Novo

Metas Saudáveis para o Ano Novo

15/01/2015 Leide Lessa

Muitas pessoas escrevem suas metas para o Ano Novo! Eu sou uma delas!

Há muitos anos, na véspera do Natal, um grupo de amigos e eu estávamos sentados ao redor de linda fogueira, no interior de São Paulo. Alguns desses amigos contaram como a vida deles se transformou, após haverem dado um passo importante.

Quando voltei para casa no dia 2 de janeiro, pensei que deveria também dar um passo importante na minha vida. Decidi, então, escrever minhas metas para o Ano Novo. Ao invés de pensar em impossibilidades, pensei em puros e sinceros desejos. Como estava de férias da faculdade, nas horas livres eu lia artigos inspirativos, a Bíblia e o livro Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, de Mary Baker Eddy.

No terceiro dia, comecei a receber ligações com ofertas de trabalho. Aceitei as ofertas e em 6 meses comprei uma passagem para fazer um curso no exterior e me mudei para um lugar maior. Paguei tudo sozinha! Essa experiência sempre me inspira na escolha de metas para o Ano Novo. Acho que minha lista este ano pode ajudar não só a mim, mas a qualquer pessoa que queria ter um ano melhor e mais saudável:

- Filtrar as opiniões alheias e me basear na fonte divina de ideias.

- Olhar para o mundo com uma lente espiritual, enfocando no bem para ajudar a eliminar o mal.

- Encontrar sempre uma palavra gentil.

- Amar mais: a Deus, a mim e todos como Seus filhos.

- Ver só o bem nas pessoas, com a esperança de que sejam amáveis e honestas.

- Prestar atenção ao que “como”! É difícil e pouco saudável nutrir-se de ressentimento, raiva ou tristeza… é mais fácil e saudável preparar, consumir, digerir e compartilhar o perdão, a paciência e a alegria.

- Exercitar-me muito, não só o corpo, mas principalmente o pensamento, procurando formas criativas de partilhar o amor com a humanidade.

Tenho certeza de que esses são elementos-chave para alcançar e ter êxito em qualquer meta que se acrescente à lista para o Ano Novo.

*Leide Lessa é professora e conferencista da Ciência Cristã e escreve sobre saúde sob uma perspectiva espiritual.



O Pronto Atendimento e o desafio do acolhimento na saúde

O trabalho dentro de um hospital é complexo devido a diversas camadas de atendimento que são necessárias para abranger as necessidades de todos os pacientes.

Autor: José Arthur Brasil


Como melhorar a segurança na movimentação de cargas na construção civil?

O setor da construção civil é um dos mais importantes para a economia do país e tem impacto direto na geração de empregos.

Autor: Fernando Fuertes


As restrições eleitorais contra uso da máquina pública

Estamos em contagem regressiva. As eleições municipais de 2024 ocorrerão no dia 6 de outubro, em todas as cidades do país.

Autor: Wilson Pedroso


Filosofia na calçada

As cidades do interior de Minas, e penso que de outros estados também, nos proporcionam oportunidades de conviver com as pessoas em muitas situações comuns que, no entanto, revelam suas características e personalidades.

Autor: Antônio Marcos Ferreira


Onde começam os juros abusivos?

A imagem do brasileiro se sustenta em valores positivos, mas, infelizmente, também negativos.

Autor: Matheus Bessa


O futuro da indústria 5.0 na sociedade

O conceito de Indústria 5.0 é definido como uma visão humanizada das transformações tecnológicas no setor, equilibrando as necessidades atuais e futuras dos trabalhadores e da sociedade com a otimização sustentável do consumo de energia, processamento de materiais e ciclos de vida dos produtos.

Autor: Pedro Okuhara


Em defesa do SUS: um chamado à ação coletiva

A escassez de recursos na saúde pública brasileira é um problema crônico.

Autor: Juliano Gasparetto


Impactos da proibição do fenol pela Anvisa no mercado de cosméticos e manipulação

Recentemente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tomou a decisão de proibir a venda e o uso de produtos à base de fenol em procedimentos de saúde e estéticos.

Autor: Claudia de Lucca Mano


A fantasia em torno da descriminalização da maconha

"As drogas pisoteiam a dignidade humana. A redução da dependência de drogas não é alcançada pela legalização do uso de drogas, como algumas pessoas têm proposto ou alguns países já implementaram. Isso é uma fantasia".

Autor: Wilson Pedroso


Ativismo judicial: o risco de um estado judicialesco

Um Estado policialesco pode ser definido como sendo um estado que utiliza da força, da vigilância e da coerção exacerbada contra a população, principalmente com seus opositores.

Autor: Bady Curi Neto


Abortada a importação do arroz

O governo desistiu de importar arroz para fazer frente à suposta escassez do produto e alta de preços decorrentes das cheias do Rio Grande do Sul, responsável por 70% do cereal consumido pelos brasileiros.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


2024, um ano de frustração anunciada

O povo brasileiro é otimista por natureza.

Autor: Samuel Hanan