Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Nova Zelândia: 7 dicas imperdíveis para preparar seu intercâmbio

Nova Zelândia: 7 dicas imperdíveis para preparar seu intercâmbio

24/07/2015 Ana Luisa D'Arcadia de Siqueira

A Nova Zelândia é uma ótima opção para quem está pensando em embarcar em um intercâmbio cultural.

Paisagens de tirar o fôlego, cidades desenvolvidas, excelente qualidade de vida, além de ter a opção de trabalho e estudo para os intercambistas do curso de inglês que se enquadrem em algumas pequenas regras.

Gostou? Então, confira sete dicas para começar a planejar seu intercâmbio agora mesmo!

1 – Procure uma agência de intercâmbio de confiança - é sempre bom contar com profissionais preparados para indicar o melhor caminho para a realização do sonho do intercâmbio. Fica mais fácil organizar a viagem quando há alguém para indicar os melhores cursos, cuidar de toda a burocracia e ainda dar dicas que facilitam todo o processo pré-embarque.

2 – Faça suas escolhas – é preciso definir quanto tempo você pretende ficar no país, qual o curso, a cidade e a escola que mais se encaixa no seu perfil. Este é um passo muito importante, pois é o momento em que o foco do seu curso será definido, assim como a cidade na qual você ira ficar. Já em relação à permanência no país, leve em consideração sua disponibilidade de tempo e disponibilidade financeira. Lembrando que se quiser trabalhar, é preciso estar matriculado em um curso de pelo menos 14 semanas com carga horária de 20 horas semanais. Na Nova Zelândia, a permissão de trabalho para estudantes brasileiros é para 20 horas por semana.

3 – Confira qual visto irá precisar – se o seu intercâmbio durar até 3 meses, o visto pode ser retirado no aeroporto da Nova Zelândia. Porém, se for mais do que isso, a emissão acontece previamente no Brasil. Em ambos os casos, você deve estar com toda a documentação separada, como formulários, cópia de documentos, comprovação de renda, etc.

4 – Tire ou atualize seu passaporte – se você ainda não tem passaporte é o momento de tirar. Se já tem, precisa checar a validade. O correto é ter passaporte válido pelo menos um mês a mais da data de retorno ao Brasil, caso contrário, será preciso renovar antes da viagem.

5 – Se prepare para conhecer paisagens deslumbrantes – a Nova Zelândia é repleta de natureza e as paisagens que são de tirar o fôlego, como as da trilogia do Senhor dos Anéis. Uma boa ideia é programar-se para passeios e viagens pelo país é já fazer uma lista com os locais que pretende visitar. É bem provável que a lista cresça quando você chegar lá, mas planejar já é um ótimo começo.

6 – Respire fundo e prepare-se para os esportes radicais – o país é perfeito para quem ama surfe, esqui e esportes radicais (bungee jump, skydive, paragliding, rafting, entre outros). Há opções variadas para todos os gostos. Está preparado? Se sim, não pode deixar de conhecer a capital mundial de esportes radicais, Queenstown, uma cidade encantadora que fica no sul do país.

7 – Compre as passagens – normalmente, a agência de intercâmbio disponibiliza este serviço. Assim, fica mais fácil pensar nos outros detalhes da viagem.

Agora o sonho de estudar na Nova Zelândia está mais perto de se tornar realidade. Siga as dicas, comece a fazer suas malas e tenha boa viagem!

* Ana Luisa D'Arcadia de Siqueira é diretora de marketing da Global Study, franquia de intercâmbios.



A importância do financiamento à exportação de bens e serviços

Observamos uma menor participação das exportações de bens manufaturados na balança comercial brasileira, atualmente em torno de 30%.

Autor: Patrícia Gomes


Empreendedor social: investindo no futuro com propósito

Nos últimos anos, temos testemunhado um movimento crescente de empreendedores que não apenas buscam o sucesso financeiro, mas também têm um compromisso profundo com a mudança social.

Autor: Gerardo Wisosky


Novas formas de trabalho no contexto da retomada de produtividade

Por mais de três anos, desde o surgimento da pandemia em escala mundial, os líderes empresariais têm trabalhado para entender qual o melhor regime de trabalho.

Autor: Leonardo Meneses


Desafios da gestão em um mundo em transformação

À medida que um novo ano se inicia, somos confrontados com uma miríade de oportunidades e desafios, delineando um cenário dinâmico para os meses à frente.

Autor: Maurício Vinhão


Desumanização geral

As condições gerais de vida apertam. A humanidade vem, há longo tempo, agindo de forma individualista.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


O xadrez das eleições: janela partidária permite troca de partidos até 5 de abril

Os vereadores e vereadoras de todo país que desejam trocar de partido têm até dia 5 de abril para realizar a nova filiação.

Autor: Wilson Pedroso


Vale a renúncia?

Diversos setores da economia ficaram surpresos com um anúncio vindo de uma das maiores mineradoras do mundo, a Vale.

Autor: Carlos Gomes


STF versus Congresso Nacional

Descriminalização do uso de drogas.

Autor: Bady Curi Neto


O que está acontecendo nos bastidores da Stellantis? Muitas brigas entre herdeiros

A Stellantis é rica, gigante, e a Stellantis South America, domina o mercado automobilístico na linha abaixo da Linha do Equador.

Autor: Marcos Villela Hochreiter

O que está acontecendo nos bastidores da Stellantis? Muitas brigas entre herdeiros

A verdade sobre a tributação no Brasil

O Brasil cobra de todos os contribuintes (pessoas físicas e jurídicas) sediados no território nacional, cerca de 33,71% do valor de todos os bens e serviços produzidos no país.

Autor: Samuel Hanan


Bom senso intuitivo

Os governantes, em geral, são desmazelados com o dinheiro e as contas. Falta responsabilidade na gestão financeira pública.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


População da Baixada quer continuidade da Operação Verão

No palanque armado na Praça das Bandeiras (Praia do Gonzaga), a população de Santos manifestou-se, no último sábado, pela continuidade da Operação Verão da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves