Portal O Debate
Grupo WhatsApp

O Grande Homem

O Grande Homem

18/01/2008 Sylvia Romano

Apesar de todo o problema de saúde que vem enfrentando, o nosso vice-presidente se confirma como unanimidade nacional com a sua postura otimista e responsável perante toda a adversidade que o afeta.

Um homem bem-sucedido empresarialmente, melhor dizendo, rico, sem ter feito fortuna na política, mas com a sua capacidade e competência o nosso vice-presidente é hoje o político que todos os brasileiros sentem orgulho de ter como seu presidente, já que o detentor do cargo está muito mais preocupado em ficar viajando com o seu tão querido brinquedo novo, o Aerolula. Com o seu sorriso de avô e um carisma nato, o Sr. José Alencar é o que todo brasileiro gostaria de encontrar em seus representantes em Brasília. Trabalhador que foi sempre continua despachando do hospital, enquanto seu superior sai passeando pelas Américas visitando seus compadres ditadores.

 

Quanto aos seus familiares, pelo que sei continuam administrando suas empresas e, não, vendendo empresas de brinquedo para esquentar dinheiro. Sua “dona Marisa” não sai por aí desfilando novas silhuetas, vestidos de costureiros famosos, servindo de garota propaganda de Botox, muito menos como estratégia de marketing de médicos plásticos e dermatologistas.

 

A nação está preocupada e torcendo para que o Sr. José de Alencar se restabeleça o mais breve possível. O Brasil necessita de pessoas como este senhor, que faz da política uma missão e, não, um meio de se atingir o poder e principalmente a riqueza. Este senhor, sim, lembra em muito Getúlio Vargas e o presidente Juscelino com seus comprometimentos com os cidadãos e, sobretudo, com o referencial e conhecimento para administrar um País continente como o nosso.

 

Como seria bom se este empresário assumisse definitivamente o cargo de Presidente da República. Tenho certeza que a corja próxima ao poder seria banida para sempre e nós, brasileiros, teríamos um representante à altura de um País tão maravilhoso e vilipendiado como o nosso.

 

Saúde e muitos anos de vida Sr. José de Alencar, um político que a todos nós enche de orgulho de sermos brasileiro!

 

* Sylvia Romano é advogada trabalhista, responsável pelo Sylvia Romano Consultores Associados, em São Paulo. E-mail: [email protected]



Saúde e Compliance na era da Governança de Riscos

Os desafios e pressões enfrentados pelo setor de Saúde devido à crise da Covid-19 terão efeitos significativos sobre a necessidade, já inerente ao setor, de aumentar o nível de maturidade de programas de Governança, Riscos e Compliance (GRC).


Inovação no plano de saúde corporativo atrai e retém talentos

A pandemia provocou a transformação de diversos setores, incluindo o de plano de saúde corporativo.


Aviso e anúncios nas redes sociais

Ao abrir, hoje, a minha rede social para ver as publicações de meus amigos, deparei, varado, com aviso, informando-me que certa matéria, colocada por mim, era parcialmente falsa.


Nexialista: o profissional plural do futuro ou de hoje?

Que o mercado de trabalho tem se transformado de forma cada vez mais acelerada, e o nível de exigência por profissionais talentosos é crescente dentro das empresas, todo mundo já sabe; não é verdade?


Onde a geração Z investe

O último Anuário de Retorno de Investimentos Globais do Credit Suisse, entre outras coisas, apresenta um raio-x de alternativas de financiamento para a Geração Z, aqueles que nasceram entre 1995 e 2000.


A CPI pariu um rato

Fosse hoje vivo, é o que Horácio, o pensador satírico romano diria sobre a CPI da Covid.


Como identificar um ingresso falso?

Com recorrência vemos reportagens abordando diferentes fraudes e golpes que aparecem no mercado.


A primeira visita de D. Pedro a Vítor Hugo

O livro: "Vitor Hugo chez lui", inclui a curiosa visita, realizada pelo Imperador, a 22 de Maio de 1877, ao célebre poeta.


São Frei Galvão, ‘Homem de paz e caridade’

A Igreja celebra, em 25 de outubro, a Festa de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, que na devoção popular é conhecido como “São Frei Galvão”.


CPI da Covid desviou-se e não sabe como terminar

Chegamos ao cume da montanha de inconveniências que povoam o cenário contemporâneo da política brasileira.


Sentimentos e emoções provocadas pela série “ROUND 6”

Nas últimas semanas estamos vivenciando uma série de críticas, comentários, “spoilers” e reflexões sobre a série sul-coreana de maior sucesso da plataforma Netflix: “Squid Game” ou “Round 6”.


Perdas e ganhos dos médicos “filhos” da pandemia

A maioria das situações com as quais nos deparamos na vida tem dois lados. Ou, até, mais de dois.