Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Os 50 anos do Batismo no Espírito do padre Jonas

Os 50 anos do Batismo no Espírito do padre Jonas

01/11/2021 Luzia Santiago

São 50 anos do Batismo no Espírito Santo do padre Jonas Abib e 48 anos que estou ao seu lado.

Desde quando participei do meu primeiro retiro para jovens, onde ele me apresentou a pessoa de Jesus Cristo.

Meses depois, em um outro retiro, no momento de oração para pedir o Batismo no Espírito, ele impôs as mãos sobre mim e recebi a graça da efusão. De lá para cá, comecei a evangelizar com ele.

Viver a vida Nova no Senhorio de Jesus Cristo foi o que ele nos ensinou, formando discípulos. E assim surgiu a Canção Nova, projeto de Deus colocado no coração do padre Jonas.

Ele sempre pregou o Kerigma, o Batismo no Espírito Santo e a vida nova em contínua vigilância, na expectativa da segunda vinda de Jesus. Homem muito simples, incansável, correu por todo o Brasil e muitos outros países levando o que Deus tem derramado nos últimos tempos sobre todas as nações: uma corrente de graça, um Novo Pentecostes.

Homem do Espírito, como ele gosta de se intitular, um “Mister Pentecostes”, e o é realmente. Como dizia o Servo de Deus padre Léo: “sua vida tem sido um poço de fecundidade”.

Revolucionário para a época, fundou a Comunidade Canção Nova e desbravou literalmente um novo campo de ação missionária na Igreja, principalmente nos meios de comunicação,  dando vida ao Sistema Canção Nova de Comunicação.

Profeta que, a partir dos dons do Espírito e de suas aspirações, soube colher os rumos não só para a Canção Nova, mas para outras realidades na Igreja.

Perseguido pelo seu profetismo, mas nunca amargo, pois, quanto mais incompreendido mais fiel ao Papa e aos bispos, mais orante, mais adorador, mais estudioso da Palavra, cheio de amor e intrepidez, na alegria do Espírito e abandonado à vontade Divina.

Com uma pregação cheia de parresia, impressiona até os mais frios corações, despertando-os  ao desejo de uma conversão sincera.

Os efeitos do seu batismo no Espírito, cheio de dons e frutos, se resumem em uma profunda busca de santidade: ou santos, ou nada!

Obrigada padre Jonas por aquilo que o senhor deu à Igreja nesses 50 anos! Louvo a Deus por sua entrega, seu serviço e testemunho de uma vida transformada pelo Espírito!

Não somente eu, mas um povo que traz no coração gratidão ao senhor, por contribuir com outros carismas e obras a serviço da Igreja, das comunidades cristãs, que na oração e na ação alcançam os mais necessitados.

Louvo a Deus por seu batismo no Espírito Santo! Eu, sou fruto do seu batismo no Espírito e quero seguir proclamando até meu encontro definitivo com Deus: ou Santos ou nada!

* Luzia Santiago é cofundadora da Comunidade Canção Nova.

Para mais informações sobre batismo clique aqui…

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Assessoria de Imprensa Canção Nova



Nome comum pode ser bom, mas às vezes complica!

O nosso nome, primeira terceirização que fazemos na vida, é uma escolha que pode trazer as consequências mais diversas.

Autor: Antônio Marcos Ferreira


A Cilada do Narcisista

Nelson Rodrigues descrevia em suas crônicas as pessoas enamoradas de si mesmas com o termo: “Ele está em furioso enamoramento de si mesmo”.

Autor: Marco Antonio Spinelli


Brasil, amado pelo povo e dividido pelos governantes

As autoridades vivem bem protegidas, enquanto o restante da população sofre os efeitos da insegurança urbana.

Autor: Samuel Hanan


Custos da saúde aumentam e não existe uma perspectiva que possa diminuir

Recente levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indica que os brasileiros estão gastando menos com serviços de saúde privada, como consultas e planos de saúde, mas desembolsando mais com medicamentos.

Autor: Mara Machado


O Renascimento

Hoje completa 2 anos que venci uma cirurgia complexa e perigosa que me devolveu a vida quase plena. Este depoimento são lembranças que gostaria que ficasse registrado em agradecimento a Deus, a minha família e a vários amigos que ficaram ao meu lado.

Autor: Eduardo Carvalhaes Nobre


Argentina e Venezuela são alertas para países que ainda são ricos hoje

No meu novo livro How Nations Escape Poverty, mostro como as nações escapam da pobreza, mas também tenho alguns comentários sobre como países que antes eram muito ricos se tornaram pobres.

Autor: Rainer Zitelmann


Marcas de um passado ainda presente

Há quem diga que a infância é esquecida, que nada daquele nosso passado importa. Será mesmo?

Autor: Paula Toyneti Benalia


Quais são os problemas que o perfeccionismo causa?

No mundo complexo e exigente em que vivemos, é fácil se deparar com um padrão implacável de perfeição.

Autor: Thereza Cristina Moraes


De quem é a América?

Meu filho tinha oito anos de idade quando veio me perguntar: “papai, por que os americanos dizem que só eles vivem na América?”.

Autor: Leonardo de Moraes


Como lidar com a dura realidade

Se olharmos para os acontecimentos apresentados nos telejornais veremos imagens de ações terríveis praticadas por pessoas que jamais se poderia imaginar que fossem capazes de decair tanto.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


O aumento da corrupção no país: Brasil, que país é este?

Recentemente, a revista The Economist, talvez a mais importante publicação sobre a economia do mundo, mostrou, um retrato vergonhoso para o Brasil no que diz respeito ao aumento da corrupção no país, avaliação feita pela Transparência Internacional, que mede a corrupção em todos os países do mundo.

Autor: Ives Gandra da Silva Martins


O voto jovem nas eleições de 2024

O voto para menores de 18 anos é opcional no Brasil e um direito de todos os adolescentes com 17 ou 16 anos completos na data da eleição.

Autor: Wilson Pedroso