Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Os 50 anos do Batismo no Espírito do padre Jonas

Os 50 anos do Batismo no Espírito do padre Jonas

01/11/2021 Luzia Santiago

São 50 anos do Batismo no Espírito Santo do padre Jonas Abib e 48 anos que estou ao seu lado.

Desde quando participei do meu primeiro retiro para jovens, onde ele me apresentou a pessoa de Jesus Cristo.

Meses depois, em um outro retiro, no momento de oração para pedir o Batismo no Espírito, ele impôs as mãos sobre mim e recebi a graça da efusão. De lá para cá, comecei a evangelizar com ele.

Viver a vida Nova no Senhorio de Jesus Cristo foi o que ele nos ensinou, formando discípulos. E assim surgiu a Canção Nova, projeto de Deus colocado no coração do padre Jonas.

Ele sempre pregou o Kerigma, o Batismo no Espírito Santo e a vida nova em contínua vigilância, na expectativa da segunda vinda de Jesus. Homem muito simples, incansável, correu por todo o Brasil e muitos outros países levando o que Deus tem derramado nos últimos tempos sobre todas as nações: uma corrente de graça, um Novo Pentecostes.

Homem do Espírito, como ele gosta de se intitular, um “Mister Pentecostes”, e o é realmente. Como dizia o Servo de Deus padre Léo: “sua vida tem sido um poço de fecundidade”.

Revolucionário para a época, fundou a Comunidade Canção Nova e desbravou literalmente um novo campo de ação missionária na Igreja, principalmente nos meios de comunicação,  dando vida ao Sistema Canção Nova de Comunicação.

Profeta que, a partir dos dons do Espírito e de suas aspirações, soube colher os rumos não só para a Canção Nova, mas para outras realidades na Igreja.

Perseguido pelo seu profetismo, mas nunca amargo, pois, quanto mais incompreendido mais fiel ao Papa e aos bispos, mais orante, mais adorador, mais estudioso da Palavra, cheio de amor e intrepidez, na alegria do Espírito e abandonado à vontade Divina.

Com uma pregação cheia de parresia, impressiona até os mais frios corações, despertando-os  ao desejo de uma conversão sincera.

Os efeitos do seu batismo no Espírito, cheio de dons e frutos, se resumem em uma profunda busca de santidade: ou santos, ou nada!

Obrigada padre Jonas por aquilo que o senhor deu à Igreja nesses 50 anos! Louvo a Deus por sua entrega, seu serviço e testemunho de uma vida transformada pelo Espírito!

Não somente eu, mas um povo que traz no coração gratidão ao senhor, por contribuir com outros carismas e obras a serviço da Igreja, das comunidades cristãs, que na oração e na ação alcançam os mais necessitados.

Louvo a Deus por seu batismo no Espírito Santo! Eu, sou fruto do seu batismo no Espírito e quero seguir proclamando até meu encontro definitivo com Deus: ou Santos ou nada!

* Luzia Santiago é cofundadora da Comunidade Canção Nova.

Para mais informações sobre batismo clique aqui…

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Assessoria de Imprensa Canção Nova



O peso da improbidade no destino das pessoas

O homem já em tempos pré-históricos se reunia em volta das fogueiras onde foi aperfeiçoada a linguagem humana.


Mercado imobiliário: muito ainda para crescer

Em muitos países, a participação do mercado imobiliário no Produto Interno Bruto (PIB) está acima de 50%, enquanto no Brasil estamos com algo em torno de 10%.


Entender os números será requisito do mercado de trabalho

Trabalhar numa empresa e conhecer os seus setores faz parte da rotina de qualquer colaborador. Mas num futuro breve esse conhecimento será apenas parte dos requisitos.


Quais os sintomas da candidíase?

A candidíase é uma infecção causada por uma levedura (um tipo de fungo) chamada Candida albicans.


Entenda o visto humanitário para ucranianos

A invasão da Ucrânia pela Rússia, iniciada em 24 de fevereiro, já levou mais de 4 milhões de ucranianos a deixarem seu país em busca de um lugar seguro.


Exigência de vacina não é motivo para rescisão indireta por motivo ideológico

Não se discute mais que cabe ao empregador, no exercício de seu poder diretivo e disciplinar, zelar pelo meio ambiente de trabalho saudável.


A governança de riscos e gestão em fintechs

Em complemento às soluções e instituições financeiras já existentes, o mercado de crédito ficou muito mais democrático com a expansão das fintechs.


6 passos para evitar e mitigar os danos de ataques cibernéticos à sua empresa

Ao longo de 2021 o Brasil sofreu mais de 88,5 bilhões (sim, bilhões) de tentativas de ataques digitais, o que corresponde a um aumento de 950% em relação a 2020, segundo um levantamento da Fortinet.


Investimentos registram captação de R$ 46 bi no primeiro trimestre

O segmento de fundos de investimentos fechou o primeiro trimestre de 2022 com absorção líquida de R$ 46,1 bilhões, movimentação de 56,9% menor do que o observado no mesmo período de 2021.


Não são apenas números

Vinte e duas redações receberam nota mil, 95.788, nota zero, e a média geral de 634,16.


Formas mais livres de amar

A busca de afeição, o preenchimento da carência que nos corrói as emoções, nos lança a uma procura incessante de aproximação com outra pessoa: ânsia esperançosa de completude; algum\a outro\a me vai fazer feliz.


Dia da Educação: transformação das pessoas, do mercado e da sociedade

A Educação do século 21 precisa, cada vez mais, conciliar as competências técnicas e comportamentais.