Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Os benefícios de não fazer a cutícula para a saúde das unhas

Os benefícios de não fazer a cutícula para a saúde das unhas

26/05/2015 Ellen Macedo

No Brasil tirar as cutículas é um habito comum, no entanto removê-las completamente pode comprometer a saúde, causar infecções e até distrofia da unha.

Isso por que as cutículas cumprem a importante função de proteger a unha da entrada de microrganismos, bactérias e produtos químicos.

As americanas e europeias já aboliram esse hábito. Uma vez que removemos essa proteção natural abrimos uma porta de entrada para vários tipos de doenças.

O perigo fica ainda maior ao frequentar salões de beleza não especializados, que possuem grande risco de contaminação por instrumentos não esterilizados corretamente.

Sem contar que o uso do alicate pode danificar a superfície das unhas, causar cortes, arranhões, ondulações e manchas brancas.

O primeiro passo para resolver essas questões e abolir o uso do alicate é a hidratação, o tratamento das cutículas é essencial pra que você consiga conviver harmoniosamente com elas.

No começo a adaptação será difícil, o processo para as cutículas ficarem bonitas e saudáveis demora um pouco e vai depender muito do estado em que estão suas unhas e da que maneira você as cuida.

Uma vez que a saúde está preservada, toda mulher quer se sentir bonita e cuidar da beleza e também da feminilidade.

Para isso já existem esmalterias especializadas em pintar as unhas sem tirar as cutículas. Como é o caso da Nails Beauty.

A franquia está presente em todo o Brasil e seu maior diferencial é o exclusivo esmalte permanente, desenvolvido na Europa, que dura até 15 dias sem descascar ou perder o brilho.

O produto é híbrido e não contém formol, que normalmente danifica as unhas e pode inclusive causar sua queda.

A aplicação é idêntica à de um esmalte tradicional, mas a secagem é mais rápida. É hipoalergênico e não contém cheiro. Sua ação é antifúngica, não causando micoses.

Possui certificação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e é enriquecido com cálcio, fortalecendo o crescimento e saúde das unhas.

Além do esmalte permanente, que conta com uma grande variedade de cores, a Nails Beauty conta ainda com diferenciais exclusivos de higiene.

Cada cliente é atendida com um kit de produtos descartáveis, que contém luva, máscara, palito e lixa.

* Ellen Macedo é formada em administração de empresas e franqueada da Nails Beauty, rede de franquias do mercado de unhas em gel e esmaltação permanente.



Onde está a boa educação?

Outrora, o idoso, era respeitado no local de trabalho e na sociedade.


Saneamento básico no Brasil

A infraestrutura que não chega ao esgoto.


Em novos tempos deve-se ter novas práticas

Na Capital fala-se muito em Menos Brasília, Mais Brasil.


Espiritualidade e alegria junina

Junho traz festas de três santos católicos: Antônio, casamenteiro. São João, profeta precursor de Jesus e São Pedro, único apóstolo que caminhou sobre as águas.


Missão do avô

Na família os avós são conselheiros dos pais e dos netos.


A importância das relações governamentais e institucionais

As relações governamentais e institucionais têm sido um instrumento de alta relevância para qualquer organização no atual momento político brasileiro.


Namoro na adolescência: fato ou fake?

O início da adolescência coincide com o final do Ensino Fundamental, fase em que desabrocham as paixões e, com elas, o convite: “quer namorar comigo?”.


Autobiografias: revelações das experiências em família

A curiosidade de muitas pessoas sobre a (auto) biografia de personalidades tem se tornado cada vez mais crescente, nos últimos anos.


What a wonderful world

Louis Daniel Armstrong foi um cantor e instrumentista nascido na aurora do século 20, e foi considerado “a personificação do jazz”.


A violência doméstica

Em Portugal, desde o início do ano, apesar de se combater, por todos os meios, a violência na família, contam-se já mais de uma dezena de mulheres, assassinadas.


O desrespeito ao teto constitucional e o ativismo judicial

O ativismo do Executivo e do Judiciário está “apequenando” o Legislativo.


Indicadores e painéis urbanos aliados à administração pública

A cidade com fatos visualizados está remodelando a forma como os cidadãos e gestores vêm a conhecê-la e governá-la.