Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Para que serve o DVR Veicular?

Para que serve o DVR Veicular?

08/01/2015 Dane Avanzi

Para facilitar e encorajar o monitoramento de veículos de forma mais segura e eficiente, foi criado com alta tecnologia o DVR veicular, em inglês Digital Video Register.

Bastante utilizado por empresas de diferentes segmentos para monitorar suas frotas através de seu registro e fornecimento preciso de dados via satélite, busca proporcionar maior segurança às transportadoras, clientes, passageiros e motoristas, tornando uma ótima opção de controle e proteção.

Para que serve o DVR Veicular? Sua função, além do armazenamento de gravações, é permitir o monitoramento à distância por meio de acesso a informações em tempo real da localização e imagens audiovisuais dos fatos ocorridos no momento exato da transmissão. Transferindo para central o posicionamento do veículo, através do rastreamento do aparelho, em caso de desvio da rota programada o sistema remoto é capaz de parar o funcionamento do motor, gerando para empresa maior segurança e controle ao monitorar as frotas.

Também permite a gravação de imagens e arquivamento em HD ou cartão de memória, com sistema de backup e entrada USB, em opções de 4, 8 ou 16 entradas para câmeras de segurança. Com a conexão via wireless, as principais informações geradas podem ser obtidas sem a necessidade de contato direto com o aparelho. Os benefícios são muitos. O DVR veicular foi elaborado para otimizar o rastreamento de veículos, possibilitando o alcance das informações referentes as localizações salvas juntamente com as imagens.

O uso desta moderna tecnologia no monitoramento de veículos torna mais eficaz o gerenciamento de frotas, trazendo como benefícios: aumento na produtividade e melhora comportamental dos funcionários, obtenção de dados importantes em caso de assalto, acidente, depredação, má conservação do veículo, acompanhamento online dos percursos efetuados, entre outros.

Monitorar as frotas de uma empresa adequadamente é essencial para o crescimento e a maximização dos serviços, o que por consequência poderá aumentar a credibilidade e os rendimentos futuros. Sem dúvida, é um investimento que vale a pena.

*Dane Avanzi é advogado, diretor superintendente do Instituto Avanzi e diretor da Átimo Solutions.



Habilidades socioemocionais podem ser aprendidas

Desde o início da infância, as pessoas aprendem um conjunto de comportamentos que são utilizados nas diferentes interações sociais.


Entenda porque amor é diferente de paixão

Você sabe diferenciar o amor da paixão?


A finalidade e controle das ONGs

O mais adequado não é combatê-las, mas manter sob controle as suas ações como forma de evitar desvio de finalidade, corrupção e outras distorções.


A reforma da máquina pública

A aprovação da reforma da Previdência, pela Câmara dos Deputados, é um avanço do governo.


Os desafios da maternidade e do mercado de trabalho

Ter filhos não é fator de impedimento para uma mulher trabalhar.


Todos querem ser ricos…

Mais vale pobreza, com paz e consciência limpa, que riqueza, sem sossego, alma escurecida, e pesados de remorsos.


A importância de empoderar nossas meninas

Fatores culturais de valorização do masculino, enraizados desde sempre na nossa sociedade, afetam a autoestima e a confiança feminina.


Advogados e Cursos jurídicos

Onze de Agosto é o Dia da Fundação dos Cursos de Direito e é também o Dia do Advogado.


Empresas e paternidade: uma mudança a ser nutrida

Daqui a cinco ou dez anos, nem você nem ninguém se lembrará com precisão da tarefa que está fazendo no trabalho neste minuto.


Ética de advogados e juízes

A advocacia e a magistratura têm códigos de ética diferentes.


Quem se beneficia da coisa pública é corrupto

Coisa pública não pode ser confundida com coisa privada.


Pai é quem ama e cuida

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, pai não é somente quem nos gerou.