Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Partidos não têm credibilidade ética e moral

Partidos não têm credibilidade ética e moral

14/11/2019 Julio César Cardoso

O PT, PCdoB e PSOL não têm credibilidade ética e moral para processar e cassar ninguém.

O PT, PCdoB e PSOL protocolaram no dia 05 de novembro, na Mesa Diretora da Câmara Federal, uma representação contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) por quebra de decoro parlamentar.

Não é nenhuma novidade os partidos de esquerda pretenderem dar exemplo de patriotismo e moralidade.

Que tentem cassar o mandato do deputado Eduardo Bolsonaro por outros motivos, mas não por ele fazer alguma apologia ao AI-5.

A liberdade de pensamento e expressão é livre, ou só os vermelhinhos esquerdistas podem se manifestar inclusive agredindo a República como muitos têm feito ao desafiar e xingar o Judiciário, que condenou e prendeu o ex-presidente Lula pelos delitos de corrupção e lavagem de dinheiro?

Os parlamentares de esquerda podem desmoralizar o Judiciário desdenhado as suas sentenças; podem não reconhecer as decisões dos tribunais que condenaram à prisão uma quadrilha política que saqueava o país; eles acham que podem tudo.

Mas quando alguém exerce o seu direito democrático de poder emitir uma opinião contrária à posição político-ideológica da esquerda, aí não pode? Muito sinistro, né!

Agora, a patota esquerdista quer posar de vestal da ética e moralidade? Vão pentear macacos, cambada de mequetrefes, histriões decadentes, carpideiras do bufão Lula(drão)!

Pessoas honradas e trabalhadoras, que não se envolviam com politicagem, jamais foram perseguidas por regime militar.

Agora, os subversivos comunistas, que pretendiam transformar o Brasil em território vermelho, estes, sim, mereceram levar chumbo. Só tem medo de AI-5 a corja política corrupta, que tomou conta do país.

Por que todos aqueles políticos vermelhos do PT, PCdoB e PSOL - que ainda hoje desafiam a Justiça nas seções legislativas do Congresso - não são levados aos conselhos de éticas das duas Casas por reiteradamente discursarem de forma agressiva contra o Judiciário, sob o pretexto de não reconhecerem como legítima a decisão das três instâncias que condenou o ex-presidente Lula? Essa falta de respeito de parlamentares por si só já caracteriza procedimento antiético e imoral.

Quantas vezes os parlamentares Humberto Costa, Paulo Pimenta, José Guimarães, Gleisi Hoffmann, Jandira Feghali, Maria do Rosário e outros destrataram de forma descortês e grosseira o Judiciário em defesa do preso Lula, e ninguém foi levado ao conselho de ética.

Por quê? Aliás, se for levado a sério poucos políticos escapam de responder no conselho de ética.

Portanto, não têm credibilidade ética e moral o PT, PCdoB e PSOL para processar e cassar ninguém. A censura ao deputado Eduardo Bolsonaro visa cristalinamente atingir ao presidente Jair Bolsonaro, como estão tentando de forma criminosa envolvê-lo no caso Marielle.

* Júlio César Cardoso é servidor federal aposentado.

Fonte: Júlio César Cardoso



As histórias que o padre conta

“Até a metade vai parecer que irá dar errado, mas depois dá certo!”

Autor: Dimas Künsch


Vulnerabilidades masculinas: o tema proibido

É desafiador para mim escrever sobre este tema, já que sou um gênero feminino ainda que com certa energia masculina dentro de mim, aliás como todos os seres, que tem ambas as energias dentro de si, feminina e masculina.

Autor: Viviane Gago


Entre o barril de petróleo e o de pólvora

O mundo começou a semana preocupado com o Oriente Médio.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


Nome comum pode ser bom, mas às vezes complica!

O nosso nome, primeira terceirização que fazemos na vida, é uma escolha que pode trazer as consequências mais diversas.

Autor: Antônio Marcos Ferreira


A Cilada do Narcisista

Nelson Rodrigues descrevia em suas crônicas as pessoas enamoradas de si mesmas com o termo: “Ele está em furioso enamoramento de si mesmo”.

Autor: Marco Antonio Spinelli


Brasil, amado pelo povo e dividido pelos governantes

As autoridades vivem bem protegidas, enquanto o restante da população sofre os efeitos da insegurança urbana.

Autor: Samuel Hanan


Custos da saúde aumentam e não existe uma perspectiva que possa diminuir

Recente levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indica que os brasileiros estão gastando menos com serviços de saúde privada, como consultas e planos de saúde, mas desembolsando mais com medicamentos.

Autor: Mara Machado


O Renascimento

Hoje completa 2 anos que venci uma cirurgia complexa e perigosa que me devolveu a vida quase plena. Este depoimento são lembranças que gostaria que ficasse registrado em agradecimento a Deus, a minha família e a vários amigos que ficaram ao meu lado.

Autor: Eduardo Carvalhaes Nobre


Argentina e Venezuela são alertas para países que ainda são ricos hoje

No meu novo livro How Nations Escape Poverty, mostro como as nações escapam da pobreza, mas também tenho alguns comentários sobre como países que antes eram muito ricos se tornaram pobres.

Autor: Rainer Zitelmann


Marcas de um passado ainda presente

Há quem diga que a infância é esquecida, que nada daquele nosso passado importa. Será mesmo?

Autor: Paula Toyneti Benalia


Quais são os problemas que o perfeccionismo causa?

No mundo complexo e exigente em que vivemos, é fácil se deparar com um padrão implacável de perfeição.

Autor: Thereza Cristina Moraes


De quem é a América?

Meu filho tinha oito anos de idade quando veio me perguntar: “papai, por que os americanos dizem que só eles vivem na América?”.

Autor: Leonardo de Moraes