Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Política é para mulher, sim!

Política é para mulher, sim!

06/03/2020 Cida Leite

Março é o mês de todas as mulheres. Este ser que está fazendo a diferença na vida moderna e atual.

A mulher, aos poucos, desde a década de 60, vai se impondo na vida do planeta. Profissionalmente, é muito competente.

Em qualquer área, ela se destaca: engenharia, medicina, farmácia, educação, gastronomia, agricultura e política. Entre outras dezenas de profissões.

A mulher trouxe uma aura de encanto e capacidade de ação, com um profissionalismo ímpar, nas funções que desempenha.

Já galgou e galgará os postos mais elevados e, sem medo ou timidez, está mostrando uma capacidade de raciocínio lógico e matemático insuperável.

Na política, essa área tão fragilizada e necessitada de profissionais com discernimento, ética, moral, caráter e honestidade, ela vai se impondo de maneira altaneira e confiável.

Mostrando que é possível fazer política com dignidade e honestidade e que é possível desenvolver planejamentos que visem a melhoria da vida dos habitantes de uma região, bairro, cidade, estado e até do país.

A mulher não tem medo de fazer, de ir “in loco” ver os problemas dos cidadãos, subir na tribuna e soltar o verbo em prol de seus eleitores. Elas são agradecidas àqueles que votaram nela, pois ela é fiel aos seus princípios.

Feliz da nação que alça aos postos políticos as mulheres. É uma nação com um futuro maravilhoso, cheia de humanidade, benemerência, direitos humanos e qualidade de vida, principalmente aos idosos e às pessoas de necessidades especiais.

Por isso nós, mulheres, estamos cada vez mais enfronhadas nos caminhos políticos de nossa cidade. Queremos ajudar e temos a certeza de que temos capacidade para alcançar o intento.

Não queremos dizer que somos a salvação da “lavoura”, mas somos aquelas que semeiam as melhores sementes numa sociedade, que valoriza a dignidade e a honra dos cidadãos, que ouve seus eleitores, que está sempre de portas abertas em seus gabinetes, pois sabemos que somos “funcionárias públicas eleitas pelos votos daqueles que querem mudar para melhor a cidade em que moramos”.

Não gostamos de prometer, apenas vamos lá e fazemos. Não temos “jeitinho”, temos compromisso com a Lei, não fingimos que “ouvimos” os clamores, sempre ouvimos, pois temos em nós a essência da maternidade e isso faz com que olhemos a todos como filhos que necessitam de nosso amparo.

Mês de março é o mês que veio valorizar a nós mulheres, e dizer para a humanidade: a mulher é co-autora das coisas maravilhosas do Universo! Sinto-me honrada em ter nascido mulher.

* Cida Leite é fotógrafa e voluntária, membro do Rotary Club Curitiba Rebouças e da Soroptimist International of The Americas - Região Brasil.

Fonte: Central Press



Muito além do chip da beleza

Você, com certeza, nos últimos meses já ouviu falar do famoso “chip” da beleza.


Educação para poucos é o avesso de si

Intitulado “Reimagining our futures together: A new social contract for education”, um estudo recente da Unesco é categórico logo nas primeiras páginas: “Nossa humanidade e Planeta Terra estão sob ameaça”.


Mãe: Florescer é não se esquecer de viver!

Tenho experimentado que o “traço de mãe”, plantado por Deus no coração de cada mulher que Ele criou, vai além da capacidade de gerar filhos, biologicamente.

Mãe: Florescer é não se esquecer de viver!

Bullying: da vítima ao espectador

O bullying é um tipo particular de violência, caracterizado por agressões sistemáticas, repetitivas e intencionais, contra um ou mais indivíduos que se encontram em desigualdade de poder, gerando sofrimento para as vítimas, agressores e comunidade.


Desafios e oportunidades para o saneamento

Considerado um dos menos atrativos na infraestrutura, o setor de saneamento passa por uma profunda mudança de paradigma com a aprovação da Lei 14.026/2020.

Desafios e oportunidades para o saneamento

Os desafios de lidar com maternidade e realização profissional

A experiência da maternidade é o momento mais importante na vida da mulher, no entanto um dos mais preocupantes também.


Como a inteligência de dados auxilia o Open Finance

Imagine que a sua televisão está com defeito. Você busca um modelo um pouco melhor na internet (afinal, você merece) e decide comprá-la em algumas suaves prestações.


Evolução da telessaúde

Maior segurança e respeito à autonomia de profissionais e pacientes.


Explore seu universo de possibilidades

Você sabia que o ser humano enfrenta em média 23 adversidades por dia?


Um doidivanas incorrigível

Todos reconhecem Camilo Castelo Branco, como escritor talentoso. Admiram-lhe a riqueza do vocabulário e a vernaculidade da prosa.


O metaverso vem aí e está mais próximo do que você imagina

Você, assim como eu, já deve ter ouvido falar no Metaverso.


Indulto x Interferência de Poderes

As leis, como de corriqueira sabença, obedecem a uma ordem hierárquica, assim escalonadas: – Norma fundamental; – Constituição Federal; – Lei; (Lei Complementar, Lei Ordinária, Lei Delegada, Medida Provisória, Decreto Legislativo e Resolução).