Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Quanto maior generosidade, mais será a sua prosperidade

Quanto maior generosidade, mais será a sua prosperidade

02/11/2020 Clemilda Thomé

Quando foi a última vez que você ajudou uma pessoa? Aprenda: Generosidade é o caminho da prosperidade e o generoso sempre prosperará.

Ao ser generoso com as pessoas ao seu redor, você leva adiante uma corrente do bem; essa que, de alguma maneira, irá voltar para você.

Quer ser ajudado? Ajude! Quer crescer? Ajude os outros a crescer! Quer ter mais dinheiro? Compartilhe um pouco do que você tem com quem precisa!

Ao sermos generosos, mandamos uma mensagem de abundância para o mundo: “Eu ajudo porque posso”. E sabe o que o mundo faz? Te dá cada vez mais meios para poder levar adiante a sua virtude.

Tornar-se uma pessoa melhor é o primeiro passo para seu crescimento em todas as áreas da vida: pessoal, profissional e financeira.

Não importa quem você é, onde está, quais os seus objetivos, em que área você trabalha ou quanto dinheiro tem na sua conta bancária: seja generoso!

Eu procuro todos os dias ser um exemplo disso. Eu cresci em uma família muito humilde, muitos irmãos, poucas possibilidades.

Minha família era pobre de dinheiro, mas falo com orgulho que era milionária em generosidade, amor, respeito e fé, e tenho certeza de que tudo isso me transformou na mulher que sou hoje.

Após tantos anos praticando esse ato de amor, com um sorriso no rosto, digo que só vou parar de trabalhar quando não mais tiver forças para isso; pois enquanto puder vou seguir ajudando as pessoas ao meu redor.

Hoje, tenho a alegria de auxiliar vários dos meus colaboradores a investirem em seus estudos, por meio do fruto das empresas do meu grupo.

Não gosto de dizer aos quatro ventos para quem estendo a minha mão, mas o universo sabe o que faço e tudo que executo em prol das pessoas. Tem muita dedicação, amor e gratidão envolvidos.

Entre no exercício da generosidade, pois o universo do generoso se expande. O provérbio bíblico já dizia, “A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido.”

Isso quer dizer que o generoso prosperará e que a prosperidade é a recompensa do justo. Aquele que dá, verá cada vez mais suas riquezas aumentarem.

Não há problema em ser próspero, desde que isso não seja somente para alimentar o seu ego. Se somos prósperos, é para abençoarmos os outros; para sermos generosos.

É preciso começar a ter atitudes de amor com o próximo, sejam conhecidos ou não. Quem dá, não começa porque é grande, mas fica grande porque começou.

Se você é uma pessoa de sucesso, é porque o seu sucesso tem a missão abençoar outras pessoas. A mentalidade e a atitude do generoso o colocam do outro lado, do lado daquele que abençoa, que semeia na vida de outros.

Esta semente pode vir em forma de palavras, de um gesto de carinho, de uma doação, pode vir inclusive do silêncio, quando nos colocamos na condição de apenas ouvir o que o outro tem a desabafar. Então, entenda que o maior exercício para a sua vida é o levantamento de vidas.

E lembre-se: ser altruísta é algo prático, você só vai viver se praticar. O topo não é o mais importante. O importante é o caminho que te levará à prosperidade, à generosidade!

* Clemilda Thomé é uma das maiores empresárias do Brasil.

Fonte: Image 360



Cuidar da saúde mental do colaborador é fator de destaque e lucratividade para empresa

O Setembro Amarelo é uma campanha nacional de prevenção ao suicídio, mas que coloca em evidência toda a temática da saúde mental.


Setembro Amarelo: a diferença entre ouvir e escutar

Acender um alerta na sociedade para salvar vidas quando se fala em prevenção ao suicídio é tão complexo quanto o comportamento de uma pessoa com a intenção de tirar a própria vida.


Desafios para a Retomada Econômica

A divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre mostrou uma leve retração da atividade produtiva de 0,1% em relação ao trimestre imediatamente anterior.


Setembro Amarelo: é preciso praticar o amor ao próximo

Um domingo ensolarado é um dia perfeito para exercitar a felicidade, passear no parque, levar as crianças na piscina ou encontrar os amigos com seus sorrisos largos e escancarados.


Setembro Amarelo: é preciso ter ferramentas para lidar com o mundo

No semáforo, a cor amarela é frequentemente associada com desaceleração. O motorista precisa reduzir a velocidade ou até mesmo parar.


Da apropriação ilícita dos símbolos da Nação

Uma nova prática vem sendo efetivada por políticos e partidos radicais em âmbito mundial, a apropriação dos símbolos da nação como se fossem bandeiras de suas filosofias.


Tecnologia é fundamental para facilitar o processo de legalização de novos negócios no Brasil

Imagine se todo o recurso humano e dinheiro envolvidos no processo de abertura e legalização de uma empresa no Brasil fossem utilizados para promover mais eficiência e valor agregado para a sociedade?


Como a tecnologia pode criar uma cultura de reciclagem

Diante das diversas transformações no mundo dos negócios e no modelo de atendimento aos consumidores, empresas de todos os segmentos estão sendo obrigadas a buscarem soluções que permitam acelerar a inovação e a eficiência de seus negócios.


As regras essenciais para o uso de vagas de garagem em condomínios

A garagem traz para o condômino segurança e comodidade para os moradores.


Como usar a sua voz para compartilhar as suas ideias?

Você já se perguntou quantas palavras fala diariamente?


A jornada de inovação dos caixas eletrônicos

Quando os primeiros caixas eletrônicos chegaram ao Brasil, no início dos anos 1980, a grande novidade era a possibilidade de retirar dinheiro ou emitir um extrato de forma automatizada.


A nota oficial do Presidente da República

Após o excesso de retórica do mandatário maior da nação ocorrida no dia de uma das maiores manifestações já realizadas e vistas pelo povo brasileiro, o Presidente da República, veio a público, através de nota oficial, prestar a seguinte declaração, da qual destaca-se os seguintes parágrafos: