Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Reaberta a temporada de esportes na natureza

Reaberta a temporada de esportes na natureza

21/07/2021 Fabio Pontes

Brotas, além de seu cenário já conhecido que é chamariz para turistas, é também um ponto no mapa dos apaixonados por esportes.

Nessa perspectiva, está reaberta a temporada dos eventos trail na capital do turismo de aventura.

Os desafios na corrida, nado e ciclismo transformam Brotas em um reduto para praticantes destas atividades. São pessoas de todas as partes em busca de colocar os limites à prova por terra e água.

Tão intenso quanto o preparo do atleta para estar pronto é a mobilização de Brotas para reabrir as portas aos esportes de aventura.

Enquanto 2020 estava cancelado para qualquer atividade que criasse aglomerações, setor público e empresários do trade turístico se mobilizaram para que fosse possível conciliar saúde e economia em um contexto de incredulidade.

Prova de que a força-tarefa foi bem-sucedida é o saldo positivo nos dois contextos em 2021. A vacinação contra a Covid-19 segue a largos passos, os casos seguem controlados e os protocolos sanitários são seguidos à risca nos estabelecimentos, ecoparques e outros ambientes comuns entre turistas e moradores.

Em igual medida, a movimentação dos empreendimentos turísticos tem sido excepcional e já é reflexo do aumento dos postos de trabalho.

Este saldo é a resposta de que planejamento, fiscalização e entendimento da população, dos empresários e dos próprios turistas trouxeram um equilíbrio no enfrentamento de um dos momentos mais críticos na história da humanidade.

Se nos primeiros meses o fechamento total da atividade turística trouxe um impacto severo à economia de Brotas, a retomada foi surpreendente, o que é comprovado ainda pelos balanços da arrecadação com o ISS Turístico e a emissão de vouchers dos atrativos, que têm tido altas contínuas.

Entre setembro e novembro, serão seis finais de semana de provas organizadas por grandes empresas especializadas no mercado de esportes.

Além dos protocolos já seguidos na estância turística, São Paulo terá 30 eventos testes antes de setembro, inseridos no Plano São Paulo de combate à Covid-19, para o aval às provas.

Com todo o cuidado e segurança, Brotas está segura para recepcionar estes esportistas, ávidos pelas paisagens mais belas no centro do estado.

* Fabio Pontes é secretário de Turismo de Brotas.

Para mais informações sobre turismo clique aqui…

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Lettera Comunicação



As gavetas que distorcem a vida política do país

Finalmente, está marcada para terça-feira (30/11), na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, a sabatina do jurista André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Marco Aurélio, no Supremo Tribunal Federal.


O novo normal e a justiça!

Não restam dúvidas que o avanço tecnológico veio para melhorar e facilitar a vida das pessoas.


Repousar de fadigas, livrar-se de preocupações

O dicionário diz que descansar é repousar de fadigas, livrar-se de preocupações.


O fim da violência contra a mulher é causa de direitos humanos

O dia 25 de novembro marca a data internacional da não-violência contra as mulheres.


A primeira romaria do ano em Portugal

A 10 de Janeiro – ou domingo mais próximo dessa data, dia do falecimento de S. Gonçalo, realiza-se festa rija em Vila Nova de Gaia.


Medicina Preventiva x Medicina Curativa

A medicina curativa domina o setor de saúde e farmacêutico. Mas existe outro tipo de cuidado em crescimento, chamado de Medicina Personalizada.


A importância da inovação em programas de treinamento e desenvolvimento

O desenvolvimento de pessoas em um ambiente corporativo é um grande desafio para gestores de recursos humanos, principalmente para os que buscam o melhor aproveitamento das habilidades de um time através do autoconhecimento.


Por que o 13º salário gera “confiança” nos brasileiros?

O fim do ano está chegando, mas antes de pensar no Natal as pessoas já estão de olho no 13º salário.


O gênero “neutro” ou a “neutralização” de gênero

Tenho visto algumas matérias sobre a “neutralização” do gênero na língua portuguesa, no Brasil, algumas contra e algumas a favor. Digo no Brasil, porque em Portugal não vejo isto.


O poder da gentileza

O mês de novembro traz uma comemoração muito especial e essencial para estes tempos pandêmicos e de tanta polarização política: o Dia da Gentileza.


Branco no preto

As pessoas pretas no Brasil vivem pior do que as pessoas brancas, independentemente de qualquer situação.


Politicamente Correto, Liberdade de Expressão e Dignidade Humana

Estamos vivenciando, há tempos, a dicotomia de opiniões, a divisão clássica na qual a forma de expressar, de pensar, contém apenas lados antagônicos, separados que não podem convergir ou, ao menos, serem respeitados.