Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Reaberta a temporada de esportes na natureza

Reaberta a temporada de esportes na natureza

21/07/2021 Fabio Pontes

Brotas, além de seu cenário já conhecido que é chamariz para turistas, é também um ponto no mapa dos apaixonados por esportes.

Nessa perspectiva, está reaberta a temporada dos eventos trail na capital do turismo de aventura.

Os desafios na corrida, nado e ciclismo transformam Brotas em um reduto para praticantes destas atividades. São pessoas de todas as partes em busca de colocar os limites à prova por terra e água.

Tão intenso quanto o preparo do atleta para estar pronto é a mobilização de Brotas para reabrir as portas aos esportes de aventura.

Enquanto 2020 estava cancelado para qualquer atividade que criasse aglomerações, setor público e empresários do trade turístico se mobilizaram para que fosse possível conciliar saúde e economia em um contexto de incredulidade.

Prova de que a força-tarefa foi bem-sucedida é o saldo positivo nos dois contextos em 2021. A vacinação contra a Covid-19 segue a largos passos, os casos seguem controlados e os protocolos sanitários são seguidos à risca nos estabelecimentos, ecoparques e outros ambientes comuns entre turistas e moradores.

Em igual medida, a movimentação dos empreendimentos turísticos tem sido excepcional e já é reflexo do aumento dos postos de trabalho.

Este saldo é a resposta de que planejamento, fiscalização e entendimento da população, dos empresários e dos próprios turistas trouxeram um equilíbrio no enfrentamento de um dos momentos mais críticos na história da humanidade.

Se nos primeiros meses o fechamento total da atividade turística trouxe um impacto severo à economia de Brotas, a retomada foi surpreendente, o que é comprovado ainda pelos balanços da arrecadação com o ISS Turístico e a emissão de vouchers dos atrativos, que têm tido altas contínuas.

Entre setembro e novembro, serão seis finais de semana de provas organizadas por grandes empresas especializadas no mercado de esportes.

Além dos protocolos já seguidos na estância turística, São Paulo terá 30 eventos testes antes de setembro, inseridos no Plano São Paulo de combate à Covid-19, para o aval às provas.

Com todo o cuidado e segurança, Brotas está segura para recepcionar estes esportistas, ávidos pelas paisagens mais belas no centro do estado.

* Fabio Pontes é secretário de Turismo de Brotas.

Para mais informações sobre turismo clique aqui…

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Lettera Comunicação



O bullying retorna a sala de aula

Os últimos anos trouxeram intensa mudança para o universo escolar.

O bullying retorna a sala de aula

Ser mãe é padecer… de cansaço?

Há um ditado que afirma que “ser mãe é padecer no paraíso”, remetendo às contraditórias emoções que seriam desencadeadas pelas vivências cotidianas da maternidade.

Ser mãe é padecer… de cansaço?

Polícia liberada para trabalhar como sabe

Os contumazes amantes da desordem e defensores intransigentes dos criminosos torceram o nariz quando o governador Rodrigo Garcia determinou o aumento do número de policiais nas ruas (a cidade de São Paulo aumentou de 5 mil para 9.740 o número de policiais em ação) e declarou que quem levantar arma contra a polícia vai levar bala.


Eleições e os bélicos conflitos entre os Poderes

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, e, agora, as Forças Armadas estão aumentando a ofensiva contra a transparência e a segurança do processo eleitoral no Brasil.


Os amores de Salazar

O conceito que se tem de Salazar, é de político solitário, déspota e por vezes impiedoso. Mas seria o estadista, realmente, assim?


Expectativa de grande crescimento

Em função da pandemia causada pela covid-19, os anos de 2020 e 2021 foram bastante desafiadores, particularmente para a indústria de máquinas e equipamentos.


A importância da diversificação de investimentos em diferentes segmentos

Mesmo com os desafios impostos por dois anos de pandemia, o volume de investimentos para iniciativas brasileiras em 2021 foi expressivo.


Muito além do chip da beleza

Você, com certeza, nos últimos meses já ouviu falar do famoso “chip” da beleza.


Educação para poucos é o avesso de si

Intitulado “Reimagining our futures together: A new social contract for education”, um estudo recente da Unesco é categórico logo nas primeiras páginas: “Nossa humanidade e Planeta Terra estão sob ameaça”.


Mãe: Florescer é não se esquecer de viver!

Tenho experimentado que o “traço de mãe”, plantado por Deus no coração de cada mulher que Ele criou, vai além da capacidade de gerar filhos, biologicamente.

Mãe: Florescer é não se esquecer de viver!

Bullying: da vítima ao espectador

O bullying é um tipo particular de violência, caracterizado por agressões sistemáticas, repetitivas e intencionais, contra um ou mais indivíduos que se encontram em desigualdade de poder, gerando sofrimento para as vítimas, agressores e comunidade.


Desafios e oportunidades para o saneamento

Considerado um dos menos atrativos na infraestrutura, o setor de saneamento passa por uma profunda mudança de paradigma com a aprovação da Lei 14.026/2020.

Desafios e oportunidades para o saneamento