Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Reaberta a temporada de esportes na natureza

Reaberta a temporada de esportes na natureza

21/07/2021 Fabio Pontes

Brotas, além de seu cenário já conhecido que é chamariz para turistas, é também um ponto no mapa dos apaixonados por esportes.

Nessa perspectiva, está reaberta a temporada dos eventos trail na capital do turismo de aventura.

Os desafios na corrida, nado e ciclismo transformam Brotas em um reduto para praticantes destas atividades. São pessoas de todas as partes em busca de colocar os limites à prova por terra e água.

Tão intenso quanto o preparo do atleta para estar pronto é a mobilização de Brotas para reabrir as portas aos esportes de aventura.

Enquanto 2020 estava cancelado para qualquer atividade que criasse aglomerações, setor público e empresários do trade turístico se mobilizaram para que fosse possível conciliar saúde e economia em um contexto de incredulidade.

Prova de que a força-tarefa foi bem-sucedida é o saldo positivo nos dois contextos em 2021. A vacinação contra a Covid-19 segue a largos passos, os casos seguem controlados e os protocolos sanitários são seguidos à risca nos estabelecimentos, ecoparques e outros ambientes comuns entre turistas e moradores.

Em igual medida, a movimentação dos empreendimentos turísticos tem sido excepcional e já é reflexo do aumento dos postos de trabalho.

Este saldo é a resposta de que planejamento, fiscalização e entendimento da população, dos empresários e dos próprios turistas trouxeram um equilíbrio no enfrentamento de um dos momentos mais críticos na história da humanidade.

Se nos primeiros meses o fechamento total da atividade turística trouxe um impacto severo à economia de Brotas, a retomada foi surpreendente, o que é comprovado ainda pelos balanços da arrecadação com o ISS Turístico e a emissão de vouchers dos atrativos, que têm tido altas contínuas.

Entre setembro e novembro, serão seis finais de semana de provas organizadas por grandes empresas especializadas no mercado de esportes.

Além dos protocolos já seguidos na estância turística, São Paulo terá 30 eventos testes antes de setembro, inseridos no Plano São Paulo de combate à Covid-19, para o aval às provas.

Com todo o cuidado e segurança, Brotas está segura para recepcionar estes esportistas, ávidos pelas paisagens mais belas no centro do estado.

* Fabio Pontes é secretário de Turismo de Brotas.

Para mais informações sobre turismo clique aqui…

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Lettera Comunicação



O Pronto Atendimento e o desafio do acolhimento na saúde

O trabalho dentro de um hospital é complexo devido a diversas camadas de atendimento que são necessárias para abranger as necessidades de todos os pacientes.

Autor: José Arthur Brasil


Como melhorar a segurança na movimentação de cargas na construção civil?

O setor da construção civil é um dos mais importantes para a economia do país e tem impacto direto na geração de empregos.

Autor: Fernando Fuertes


As restrições eleitorais contra uso da máquina pública

Estamos em contagem regressiva. As eleições municipais de 2024 ocorrerão no dia 6 de outubro, em todas as cidades do país.

Autor: Wilson Pedroso


Filosofia na calçada

As cidades do interior de Minas, e penso que de outros estados também, nos proporcionam oportunidades de conviver com as pessoas em muitas situações comuns que, no entanto, revelam suas características e personalidades.

Autor: Antônio Marcos Ferreira


Onde começam os juros abusivos?

A imagem do brasileiro se sustenta em valores positivos, mas, infelizmente, também negativos.

Autor: Matheus Bessa


O futuro da indústria 5.0 na sociedade

O conceito de Indústria 5.0 é definido como uma visão humanizada das transformações tecnológicas no setor, equilibrando as necessidades atuais e futuras dos trabalhadores e da sociedade com a otimização sustentável do consumo de energia, processamento de materiais e ciclos de vida dos produtos.

Autor: Pedro Okuhara


Em defesa do SUS: um chamado à ação coletiva

A escassez de recursos na saúde pública brasileira é um problema crônico.

Autor: Juliano Gasparetto


Impactos da proibição do fenol pela Anvisa no mercado de cosméticos e manipulação

Recentemente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tomou a decisão de proibir a venda e o uso de produtos à base de fenol em procedimentos de saúde e estéticos.

Autor: Claudia de Lucca Mano


A fantasia em torno da descriminalização da maconha

"As drogas pisoteiam a dignidade humana. A redução da dependência de drogas não é alcançada pela legalização do uso de drogas, como algumas pessoas têm proposto ou alguns países já implementaram. Isso é uma fantasia".

Autor: Wilson Pedroso


Ativismo judicial: o risco de um estado judicialesco

Um Estado policialesco pode ser definido como sendo um estado que utiliza da força, da vigilância e da coerção exacerbada contra a população, principalmente com seus opositores.

Autor: Bady Curi Neto


Abortada a importação do arroz

O governo desistiu de importar arroz para fazer frente à suposta escassez do produto e alta de preços decorrentes das cheias do Rio Grande do Sul, responsável por 70% do cereal consumido pelos brasileiros.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


2024, um ano de frustração anunciada

O povo brasileiro é otimista por natureza.

Autor: Samuel Hanan