Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Um momento de crise pode significar uma oportunidade

Um momento de crise pode significar uma oportunidade

04/09/2021 Caio Cunha

O digital já estava ganhando espaço no mundo corporativo. Com a pandemia do coronavírus, ele se tornou imprescindível para as empresas sobreviverem no mercado.

Por isso, a procura por empresas especializadas nessa área cresceu mesmo durante a crise, diferente da maioria dos setores. O aumento da demanda fez com que muitos profissionais e empresas entrassem na área do marketing digital.

No entanto, para entender e buscar os resultados que cada empresa procura, é preciso ter preparo para lidar com as várias ferramentas virtuais e desenvolver as estratégias ideais para cada cliente. Se você quer empreender nessa área, o primeiro passo é buscar conhecimento e treinamento.

Para quem não tem experiência em marketing digital, mas interesse em entrar no mercado, um dos caminhos possíveis é fazer parte de uma franquia, que oferece toda a estrutura necessária para começar um negócio, inclusive o treinamento.

As oportunidades de trabalho de consultoria digital são enormes nesse momento. A expectativa da WSI é dobrar o número de unidades no País até o fim de 2021.

É uma área bastante promissora para quem busca iniciar uma carreira de empreendedor ou ampliar as opções de renda.

Além de um treinamento inicial de um mês, que pode ser feito no Brasil ou no Canadá, e outros cursos online, como de inglês, a WSI oferece aos novos franqueados suporte em diversas áreas para garantir a base do novo negócio.

Mensalmente, a empresa realiza uma geração de 10 a 15 leads (contatos que têm interesse no serviço), para que as unidades desenvolvam suas vendas, na fase inicial de operação dos franqueados. Os empreendedores também contam com uma ampla rede de consultores e parceiros homologados.

A atualização dos franqueados com a inovação digital também é constante, por meio da convenção anual da marca, dos eventos com parceiros (como o Google, a RD Station  e a HubSpot) e dos encontros regionais. Na área de tecnologia, estar por dentro das inovações é fundamental.

Por isso, nosso treinamento não para, estamos sempre nos informando sobre as novidades do setor e atualizando nossos franqueados com tudo que há de mais relevante no marketing digital no mundo.

Como em todo negócio, para entrar no mundo do marketing digital, além de interesse pelo assunto, ter espírito empreendedor é outro ponto essencial.

É preciso aquela vontade de desenvolver seu próprio negócio, o brilho no olhos e a determinação para crescer. Com isso, um momento de crise pode significar oportunidade.

* Caio Cunha é Presidente da WSI Master Brasil, co-Fundador da WSI Consultoria e membro do Global WSI Internet Consultancy Advisory Board.

Para mais informações sobre marketing digital clique aqui…

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Betini Comunicação



Somos todos responsáveis

As curvas dos gráficos apontando para cima não mentem: uma nova onda de contaminação por covid-19 já é realidade na maior parte das cidades brasileiras.


A pandemia e a humanidade

Os últimos dois anos foram muito difíceis para todas as pessoas do planeta.


A pessoa diz não gostar de ler até encontrar um livro que gosta

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Pró-Livro revelou que o brasileiro lê em média 4,96 livros por ano.


Como resolver problemas que parecem impossíveis?

Existe um ditado polinésio que diz o seguinte: você pode estar em cima de uma baleia, mas pescando carpas miúdas.


A queda de 93% no uso do cheque

Na infância e juventude - anos 50 e 60 do século passado - ouvi muitos comentários de que comerciantes, fazendeiros e endinheirados da época lucravam pagando seus compromissos com cheque de outras praças, que demoravam dias para ser liquidados.


Supervisionar ou treinar seu time?

Supervisionar atividades e resultados da equipe é um dos maiores desafios para inúmeros líderes.


Gestão empresarial e perspectivas para 2022

Após mais um ano de pandemia, a alta administração das empresas priorizou a sobrevivência enquanto teve de lidar com expectativas frustradas.


O que a pandemia nos ensinou sobre fortalecer nossas parcerias

A pandemia da COVID-19 forçou mudanças significativas na operação de muitas empresas.


O barulho em torno do criado-mudo

Se você entrar agora no site da Amazon e escrever (ou digitar) “criado-mudo”, vai aparecer uma resposta automática dizendo que você não deve usar essa expressão porque ela é racista.


Reputação digital: é possível se proteger contra conteúdos negativos

O ano é 2022 e há quem pense que a internet ainda é uma terra sem lei. A verdade é que a sociedade avançou e o mundo virtual também.


Questão de saúde pública, hanseníase ainda é causa de preconceito e discriminação

Desde 2016, o Ministério da Saúde realiza a campanha Janeiro Roxo, de conscientização sobre a hanseníase.


Desafios para o Brasil retomar o rumo

A tragédia brasileira está em cartaz há décadas.