Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Uma imagem vale mil informações

Uma imagem vale mil informações

25/05/2022 Maria Cristina Diez

É difícil não se admirar com a quantidade de recursos tecnológicos que temos à nossa mão no mundo contemporâneo.

As inovações de hoje têm esse poder de chamar a atenção, talvez porque por trás de cada ferramenta parece haver uma verdadeira mágica que torna possíveis todas as experiências do usuário no universo digital. A inteligência artificial avança mais rápido do que são capazes de acompanhar os olhares impressionados dos internautas.

Uma dessas ferramentas que promete ser incorporada ao cotidiano das pessoas é o Optical Character Recognition (OCR), que em português significa Reconhecimento Óptico de Caracteres. A tecnologia consiste, basicamente, em converter uma imagem com texto num texto puro, permitindo armazená-lo em quantidade imensa de dados.

Para compreender isso mais a fundo, imagine a possibilidade de fotografar um documento com a câmera do celular e, em seguida, usando o OCR, poder converter essa imagem num texto editável. Isso é possível com diversas extensões de imagem já conhecidas do nosso cotidiano, como JPEG, PNG e GIF.

É possível pensar em algo que vá além disso? A Most Especialist Technologies oferece uma solução de leitura e processamento de dados baseada em inteligência artificial batizada de mostQI. Uma das ferramentas é justamente o OCR, porém de modo ainda mais avançado. Ele tem uma especificidade tão marcante que o chamamos de iOCR (o acréscimo do i é a inicial de intelligent).

O iOCR faz a extração de dados a partir de uma imagem que alcança uma acurácia com percentual próximo dos 98% de assertividade. Esse recurso, agregado a outras ferramentas, torna seu sistema capaz de identificar e extrair dados de mais de 1.500 tipos de documentos, e, por meio da inteligência artificial, pode treinar novas redes neurais que amplia essa lista a cada instante.

Esses dados extraídos são entregues de forma altamente estruturada, acompanhados do percentual de extração de cada dado campo a campo, o que confere segurança e domínio absoluto sobre o manejo das informações. Na prática, o iOCR representa um forte potencial de praticidade e eficiência no onboarding, pois por meio do procedimento é possível gerar um grande número de informações relevantes em poucos segundos.

Esta é uma tecnologia que ascende ainda mais todos os dias, e cujos avanços, sobretudo no que tange à precisão, apontam para uma redução significativa do tempo necessário para absorção dos dados. O iOCR caminha a passos largos, portanto, para ser uma ferramenta cada vez mais imprescindível em organizações que necessitam do máximo de informações dos seus clientes.

* Maria Cristina Diez é diretora comercial e de marketing da Most Specialist Technologies.

Para mais informações sobre tecnologia clique aqui…

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Naves Coelho Comunicação



As inovações e necessidades na retomada dos serviços de campo nos negócios

Quando falamos da necessidade de uma experiência positiva do cliente ao contratar um serviço ou produto, muitas vezes nos referimos à compra e usabilidade, mas não podemos nunca nos esquecer da importância que os serviços de atendimento ao cliente e solução de problemas tem não apenas na fidelização do cliente, mas também na imagem da empresa ao mercado.


A resistência à privatização das estatais

Aprovada na última quarta-feira, pelo TCU (Tribunal de Contas da União), a privatização da Eletrobras causa grande agito nacional.


Conhecimento gera crescimento

O currículo costuma ser a principal referência de uma empresa para entender se um candidato atende ou não aos requisitos que ela necessita para ocupar uma determinada vaga.


Ser mãe é padecer… de cansaço?

Há um ditado que afirma que “ser mãe é padecer no paraíso”, remetendo às contraditórias emoções que seriam desencadeadas pelas vivências cotidianas da maternidade.

Ser mãe é padecer… de cansaço?

Eleições e os bélicos conflitos entre os Poderes

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, e, agora, as Forças Armadas estão aumentando a ofensiva contra a transparência e a segurança do processo eleitoral no Brasil.


Os amores de Salazar

O conceito que se tem de Salazar, é de político solitário, déspota e por vezes impiedoso. Mas seria o estadista, realmente, assim?


A importância da diversificação de investimentos em diferentes segmentos

Mesmo com os desafios impostos por dois anos de pandemia, o volume de investimentos para iniciativas brasileiras em 2021 foi expressivo.


Bullying: da vítima ao espectador

O bullying é um tipo particular de violência, caracterizado por agressões sistemáticas, repetitivas e intencionais, contra um ou mais indivíduos que se encontram em desigualdade de poder, gerando sofrimento para as vítimas, agressores e comunidade.


Explore seu universo de possibilidades

Você sabia que o ser humano enfrenta em média 23 adversidades por dia?


Um doidivanas incorrigível

Todos reconhecem Camilo Castelo Branco, como escritor talentoso. Admiram-lhe a riqueza do vocabulário e a vernaculidade da prosa.


Indulto x Interferência de Poderes

As leis, como de corriqueira sabença, obedecem a uma ordem hierárquica, assim escalonadas: – Norma fundamental; – Constituição Federal; – Lei; (Lei Complementar, Lei Ordinária, Lei Delegada, Medida Provisória, Decreto Legislativo e Resolução).


Você e seu time estão progredindo?

Em qualquer empreitada, pessoal, profissional ou de times, medir resultados é crucial.