Portal O Debate
Grupo WhatsApp

10 blogs e YouTubers para seguir e melhorar sua vida financeira

10 blogs e YouTubers para seguir e melhorar sua vida financeira

05/02/2018 5 estrelas

São dicas preciosas e simples que qualquer consumidor tem condições de cumprir.

10 blogs e YouTubers para seguir e melhorar sua vida financeira

Há alguns anos, organizar a vida financeira era uma tarefa complexa para a maioria dos brasileiros. Afinal, para quem não estudava economia ou não era muito fã de números, ficava difícil saber como equilibrar a relação entre salário e contas.

Especialistas em finanças pessoais e investimento encontraram em plataformas como YouTube e blogs a oportunidade levar conhecimento aos consumidores que precisam fechar as contas no final do mês ou pretendem fazer investimentos de olho em rendimentos futuros.

Confira a lista dos 10 melhores para você visitar e marcar nos seus favoritos:

1. Me Poupe!

Criado pela jornalista Nathalia Arcuri, o “Me Poupe!” é um ótimo canal do YouTube para você se atualizar sobre dicas de economia. Especializada em Educação Financeira, Nathalia compartilha, com muito bom humor, sua experiência sobre como economizar, investir e ter uma situação financeira saudável. O “Me Poupe!” também tem um site, onde é possível acessar outras dicas importantes para o cotidiano.

2. Quero Ficar Rico

Esse é um dos blogs mais antigos e de maior sucesso sobre educação financeira que existe no Brasil. Criado por Rafael Seabra, que tem MBA em Finanças pelo Ibmec, o Quero Ficar Rico é extremamente didático e consegue mostrar seu ponto de vista com uma clareza rara. Seus artigos são bastante valiosos.

3. Dinheirama

O Dinheirama é uma empresa especializada em educação financeira que procura melhorar o nível de conhecimento econômico de cidadãos e empresas. Através de uma linguagem simples e descomplicada, o site da companhia trata assuntos ligados à economia, educação financeira e finanças pessoais de forma natural e esclarecedora.

4. O Economista

Esse é um portal completo com artigos, dicas de investimentos, notícias, informações sobre finanças pessoais, treinamentos, entre outros conteúdos relacionados ao mundo financeiro e de negócios. Há no site ainda uma loja com a venda de cursos sobre diversos que ajudam e muito no cotidiano do consumidor. Entre eles, há temas como empréstimo online, planejamento estratégico, controle das finanças pessoais e Sistema Financeiro Nacional, segundo alguns deles, inclusive, gratuitos.

5. Blog do MoneyMan

O MoneyMan é uma fintech internacional e uma das maiores empresas que oferece empréstimo pessoal online do Brasil. Além da facilidade para a negociação com o cliente, a companhia também oferece um blog com diversas dicas de economia bastante úteis para o dia a dia. São artigos que falam desde como um empréstimo pode te ajudar nas questões financeiras a formas de conseguir economizar e manter um saúde financeira estável. Vale a pena a visita ao site para conferir os textos. É uma excelente opção de leitura.

6. HC Investimentos

Fundado por Henrique Carvalho, o “HC Investimentos” é um ótimo blog sobre investimentos. Henrique é um grande estudioso do tema “alocação de ativos”. O destaque do site vai para a área de planilhas financeiras. Vale a pena a leitura.

7. Clube dos Poupadores

O Clube dos Poupadores é mais uma excelente opção de leitura sobre educação financeira. Leandro Ávila, autor do blog, é uma das grandes referências nacionais sobre investimento em imóveis e já escreveu três livros sobre o tema: “Como Investir em Imóveis”, “O Livro Negro dos Imóveis” e “O Livro Negro do Financiamento de Imóveis”.

8. O Primo Rico

Considerado uma espécie de celebridade no YouTube, os vídeos do Thiago Nigro são muito informativos e extremamente bem produzidos. No entanto, os posts do seu blog (que leva o mesmo nome do canal) também são bastante didáticos e completos. Suas sugestões sobre finanças e investimentos são bastante elucidativas.

9. Valores Reais

Com o slogan de Fazendo famílias felizes, Valores Reais é um dos blogs mais antigos sobre investimentos do Brasil. Com um design simples, o blog tem um conteúdo completo e traz dicas fundamentais para situações cotidianas.

10. Economia na Prática

Graduado em economia, mestrado em Economia, doutorado em Administração e Ph.D in Business (Field of Finance), Samy Dana é professor de carreira na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas. Em seu blog no portal G1, Economia na Prática, o economista decifra a teoria econômica e ajuda você a resolver as questões do dia a dia com dicas descontraídas e informais, onde os conceitos de economia são desmistificados.



Reparo de geladeira faça-você-mesmo versus contratação de um profissional

A geladeira, um eletrodoméstico aparentemente comum, zumbindo ao fundo, desempenha silenciosamente um papel vital em nossas vidas cotidianas.

Autor: Divulgação

Reparo de geladeira faça-você-mesmo versus contratação de um profissional

Inovando o futuro: como o Brasil está navegando na transformação digital

A transformação digital no Brasil reflete um cenário global de inovação e crescimento, mas com desafios e oportunidades próprias do país.

Autor: Divulgação

Inovando o futuro: como o Brasil está navegando na transformação digital

Inovação na advocacia na era digital

Tecnologias como IA e RPA transformam a advocacia, aumentando eficiência e inovação no setor jurídico.

Autor: Divulgação

Inovação na advocacia na era digital

Conheça 6 ideias para começar a empreender em 2024

Ficar por dentro das tendências e movimentos do mercado que impactam seus negócios tornou-se mais importante do que nunca.

Autor: Divulgação


O poder da transformação digital na vida cotidiana

A transformação digital não é mais uma novidade, mas uma realidade enraizada em nossas vidas diárias.

Autor: Divulgação

O poder da transformação digital na vida cotidiana

10 ideias criativas para fotos no Instagram: surpreenda seus seguidores com conteúdo incrível

Surpreenda seus seguidores com 10 ideias criativas para fotos no Instagram, destacando-se no feed com inovação, estilo e conteúdo visual impactante.

Autor: Divulgação


Como os jogadores do Free Fire podem enviar texto invisível em mensagens de bate-papo?

O Free Fire ganhou popularidade entre os jogadores. Isso ocorre porque atende à necessidade de diversão e prazer.

Autor: Divulgação

Como os jogadores do Free Fire podem enviar texto invisível em mensagens de bate-papo?

Revolucione sua escrita: uma introdução às ferramentas de parafraseamento de IA

Está cansado de passar demasiado tempo a reformular o conteúdos?

Autor: Divulgação


6 ideias para gerar renda extra em 2024

Estamos nos aproximando de 2024, que promete ser revolucionário no mundo das finanças e dos negócios.

Autor: 5 estrelas


Cartas de baralho na cultura pop: as representações mais icônicas em filmes, livros e músicas

No universo vibrante e pulsante da cultura pop, as cartas de baralho se estabeleceram como símbolos emblemáticos, narrando histórias de suspense, drama, romance e aventura.

Autor: 5 estrelas


Qual o primeiro sinal de uma traição? Saiba mais!

Saiba qual o primeiro sinal de uma traição no relacionamento e quais as reações de uma pessoa que trai.

Autor: 5 estrelas

Qual o primeiro sinal de uma traição? Saiba mais!

Descubra uma perfumaria com os aromas de Capri

Uma das coisas que ficam gravadas na minha memória é o cheiro, de uma pessoa, de um momento, de um lugar!

Autor: Caroline Demolin - Personal Stylist e Consultora de Moda

Descubra uma perfumaria com os aromas de Capri