Portal O Debate
Grupo WhatsApp

5 vezes em que os traders de criptos lucraram alto com “boatos” em 2021

5 vezes em que os traders de criptos lucraram alto com “boatos” em 2021

23/12/2021 Divulgação

Por que os traders de criptomoedas “compram os boatos, mas vendem as notícias”?

Simples. Porque boatos sobre ofertas de câmbio ou parcerias importantes alcançam poucas pessoas, enquanto uma notícia no Twitter pode alcançar centenas de milhares de traders em poucos segundos. Enquanto os insiders formam posições silenciosamente com base em rumores, o resto de nós ignora completamente o que pode estar por vir.

É claro que não há garantias nos boatos. Eles podem levar à decepção e a uma perda grande de capital por parte de quem aposta que eles são verdadeiros e acaba descobrindo que não era bem assim.

Então, como competir com milhares de outros traders quando surgem notícias realmente importantes? Você deve ser um dos primeiros a ler uma notícia para negociar no melhor preço antes que ele dispare (para cima ou para baixo).

Neste artigo, contamos cinco histórias de oportunidades incríveis de lucro que alguns traders sortudos aproveitaram em 2021.

WAX (WAXP): +144% em 2 horas

As ofertas de câmbio quase sempre elevam os preços de criptomoedas, especialmente quando se trata de uma moeda de capitalização pequena ou média sendo listada em uma corretora importante.

No dia 23 de agosto, antes que saísse a notícia da oferta de WAXP no Binance, o token estava sendo negociado a US$0,18. Duas horas depois do anúncio, o preço do WAX disparou para US$0,44. Nesse caso, ter recebido a informação e agido rapidamente foi fundamental. E alguns traders conseguiram isso.

Decentraland (MANA): +111% em 96 horas

Hoje, é difícil acreditar que, em março de 2021, muito antes da mudança da marca do Facebook para Meta e a campanha publicitária em torno do grupo de ativos agora conhecido por seus tokens de metaverso, o MANA estivesse sendo negociado por apenas US$0,55.

No dia 12 de março, o anúncio da OKEx permitindo a negociação desse ativo animou os investidores de criptomoedas e desencadeou um longo rali que fez o MANA subir de US$0,55 para US$1,16 ao longo de quatro dias. Quem entrou no rali cedo, tão logo a notícia foi divulgada, passou 96 horas sem tirar o sorriso do rosto.

Polygon (MATIC): +90% em 50 horas

No dia 23 de fevereiro, em meio à queda que se seguiu à primeira etapa do grande rali da semana, o anúncio da estreia do Polygon (MATIC) no Binance Staking deu ao ativo um novo e poderoso fôlego.

O aumento resultante dessa notícia fez com que a moeda subisse de US$0,11 para seu nível máximo historicamente, acima de US$0,21. Ou seja, um aumento de 90%. Hoje, isso pode parecer insignificante se levarmos em conta o retorno ano a ano desse token (acima de 11.000%). Ainda assim, naquele dia, os traders certamente ficaram satisfeitos ao ver o preço do MATIC praticamente dobrando em dois dias.

VeChain (VET): +46% em 52 horas

Um grande exemplo de notícia impactante de uma parceria foi o anúncio de que o VeChain havia estabelecido um acordo com a empresa de contabilidade PricewaterhouseCoopers. A informação foi divulgada no dia 12 de abril.

Não chega a ser uma surpresa que a notícia de um projeto de blockchain orientado para empresas obtendo acesso à base de clientes de uma das "Big Four" tenha elevado o preço do token em 46% em dois dias. Muitos traders foram capazes de captar esse movimento a tempo de lucrar significativamente, já que o crescimento foi sustentado ao longo de 52 horas.

Amp (AMP): +42% em uma hora

No dia 23 de novembro, um post no Twitter da Binance informou que a empresa havia programado a oferta do token digital colateral Amp (AMP). Sorte de quem acompanha  de perto as notícias da corretora no Twitter e entendeu o efeito imediato que isso poderia ter sobre o preço do AMP.

Foi um rali muito rápido. Aparentemente, ninguém havia antecipado essa notícia. Por isso, o preço do token disparou imediatamente após o anúncio, variando quase verticalmente de US$0,05 para US$0,07 em apenas uma hora – uma valorização de 42%.



A união entre marketing digital e comercial para o sucesso dos negócios

Até parece mentira, mas, nos tempos atuais, há quem ainda acredite que seu lugar não seja nas redes sociais.

Autor: Gustavo Alonge

A união entre marketing digital e comercial para o sucesso dos negócios

Empreender é saber lidar com pressão e estresse

Muitas vezes, diante dos desafios e preocupações do dia a dia, ficamos estressados e não sabemos como lidar com algumas situações ou pressões.

Autor: Leonardo Chucrute

Empreender é saber lidar com pressão e estresse

IA na cobrança: seis dicas para implementar com assertividade

Cobrar um cliente, nem sempre, é uma tarefa fácil.

Autor: Leonardo Coelho

IA na cobrança: seis dicas para implementar com assertividade

Estratégias de desenvolvimento interno de equipes de alta performance

Apostar na formação de funcionários é a melhor saída para driblar a escassez de talentos especializados no mercado de trabalho.

Autor: Divulgação

Estratégias de desenvolvimento interno de equipes de alta performance

A estratégia de folha de pagamento na prática

Se os funcionários são o coração pulsante de uma organização, então a folha de pagamento é, de muitas maneiras, o sangue que a percorre.

Autor: Jeff Phipps

A estratégia de folha de pagamento na prática

União da Contabilidade e Marketing voltados para o ESG

O termo ESG surgiu há alguns anos e já tem se tornado prioridade no mundo dos negócios por estar embasado nas práticas ambientais, sociais e de administração de uma empresa.

Autor: Priscilla Helena Afonso Ejzenbaum

União da Contabilidade e Marketing voltados para o ESG

Como calcular o potencial de faturamento do seu negócio?

Conhecer o preço ideal da hora trabalhada em seu escritório ajuda a decidir quanto cobrar e qual pode ser a margem de lucro.

Autor: Beatriz Machnick

Como calcular o potencial de faturamento do seu negócio?

Como um ERP pode aumentar a eficiência de uma empresa?

Em meio a um cenário empresarial dinâmico e em evolução constante, a adoção de um sistema de gestão torna-se imprescindível para garantir a eficiência operacional.

Autor: Júlio Baruchi e Rodrigo Franco

Como um ERP pode aumentar a eficiência de uma empresa?

Felicidade nas empresas: ambientes resilientes e produtivos

Desde que o mundo é mundo, a felicidade sempre foi o tema da existência humana.

Autor: Nancy Quintela e Walderez Fogarolli

Felicidade nas empresas: ambientes resilientes e produtivos

Você sabe a importância do marketing e do branding para um bom líder?

Há duas ferramentas que são essenciais para um bom líder utilizar e ajudar a criar uma imagem positiva e forte da sua marca e negócio: o marketing e o branding.

Autor: Leonardo Chucrute

Você sabe a importância do marketing e do branding para um bom líder?

Quais os principais erros cometidos na hora de investir em cibersegurança?

Se as empresas estão engajadas na temática de segurança, por que continuamos vendo casos de ciberataques?

Autor: Renata Barros e Tailan Oliveira

Quais os principais erros cometidos na hora de investir em cibersegurança?

5 desafios de trade marketing

Como as empresas devem se preparar para 2024.

Autor: Kleber Astolfi

5 desafios de trade marketing