Portal O Debate
Grupo WhatsApp


Abertas inscrições da 3ª edição do Prêmio Caixa de Jornalismo

Abertas inscrições da 3ª edição do Prêmio Caixa de Jornalismo

28/04/2006 Divulgação

As inscrições para o “Prêmio Caixa de Jornalismo Social e Negócios em Turismo”, estão abertas e vão até o dia 20 de maio. Os jornalistas poderão concorrer com os trabalhos correspondentes às pautas: Habitação, Saneamento Básico, Meio Ambiente, Saúde Preventiva, Ensino Fundamental e Microcrédito (a melhor matéria desta pauta será contemplada com o Prêmio Especial do Júri Caixa de Jornalismo Social e Negócios em Turismo).

Concorrem aos prêmios todos os trabalhos inscritos nas categorias Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo, Fotojornalismo, publicados nos veículos de comunicação com sede no Brasil no período de 1º de abril de 2005 a 30 de abril de 2006.

Lançado em 2004, com promoção da revista “Imprensa”, o prêmio se tornou um dos mais importantes para profissionais de jornalismo. O evento tem como objetivo não só premiar os escolhidos, mas também, reconhecer e valorizar os trabalhos dos profissionais da área.

Os vencedores de cada categoria receberão 12 mil e quinhentos reais, já o grande prêmio será de 25 mil reais. Cada vencedor receberá um troféu e um certificado pela participação e todos os inscritos receberão a assinatura semestral da revista “Imprensa”.



Pesquisa mostra consumo mais consciente e compromisso com a sustentabilidade

61% dos consumidores esperam que as marcas que compram tenham práticas claras de sustentabilidade.


Coronavírus provoca a maior queda da história na intenção de consumo das famílias

ICF cai 13,1% em segunda retração mensal consecutiva e atinge menor nível desde novembro de 2017.

Coronavírus provoca a maior queda da história na intenção de consumo das famílias

A hipótese das três crises

Ao colocar as pessoas em isolamento social, a pandemia do coronavírus gerou uma crise múltipla.


Shopping Centers – O desafio da reinvenção

Há a necessidade de ir mais além, mergulhar no íntimo do conhecimento do nosso cliente, usar definitivamente o que se aprendeu nos bancos da universidade - a antropologia do consumo, o atendimento personalizado, ir além.


Produtores do Cerrado fazem primeira venda coletiva de queijo minas artesanal

Produtores da Aprocer comercializam 450 quilos de queijo a um valor superior ao que vinha sendo negociado regionalmente.

Produtores do Cerrado fazem primeira venda coletiva de queijo minas artesanal

Com a pandemia, 11% dos pequenos negócios mineiros tiveram que demitir

Pesquisa do Sebrae mostra que a flexibilização temporária das regras trabalhistas dá fôlego aos pequenos negócios para atravessarem a crise.

Com a pandemia, 11% dos pequenos negócios mineiros tiveram que demitir


O engajamento dos colaboradores em um mundo colocado à força em home office

A pandemia causada pelo novo coronavírus obrigou empresas de todo o mundo a adaptarem suas rotinas e métodos de trabalho, adotando o home office como resposta imediata à evolução da Covid-19.


Retomada econômica com cautela é defendida pela FIEMG

Federação acredita que a retomada deve ser customizada para cada região do estado


A crise e suas oportunidades

A partir dos dados da B3, é possível observar um movimento extremamente curioso no mercado financeiro.


Acomodando-se para a longa viagem: trabalhando de casa com segurança

Na última década, vimos um tremendo aumento de trabalhadores remotos - tanto autônomos quanto colaboradores e executivos.


Empreendedor, o herói necessário

A recessão econômica que iniciada neste primeiro semestre de 2020 será uma das mais graves dos últimos tempos.

Empreendedor, o herói necessário