Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Ações no mercado português

Ações no mercado português

16/01/2008 Divulgação

Portugal é um mercado de alta prioridade para a promoção internacional do Brasil. Com 312.521 turistas no Brasil, em 2006, é o terceiro maior emissor de visitantes para o País no mundo e o primeiro na Europa.

A expectativa é que permaneça entre os maiores emissores o Brasil em 2008.

A prioridade da Embratur neste ano é realizar ações para o público final com campanhas publicitárias que atinjam este nicho, como as que serão veiculadas durante a BTL, em que imagens do Brasil são divulgadas em outdoors, busdoors, painéis e anúncios em revistas de grande circulação. A ação reforça a exposição da Marca Brasil, uma vez que o país contou com a campanha publicitária "Brasil, vire fã" entre setembro e dezembro do ano passado.

Um outro exemplo de ação direta é a exposição 'Brasil Sensacional', que acontece de 22 a 27 deste mês, em um shopping da cidade do Porto. Em maio, a Embratur participa do 'Rock In Rio Lisboa', onde terá um estande promocional do Brasil. Além disso, durante o ano, o Ministério do Turismo, por meio da Embratur, dará continuidade às ações de apoio à comercialização e promoção com a participação e apoio aos eventos dirigidos aos agentes de viagem.

A Embratur, juntamente com o Ministério do Turismo têm atuado para promover a descentralização dos portões de entrada do país e o fortalecimento dos destinos alternativos detectados como indutores de crescimento econômico pelo Plano Nacional de Turismo e Plano Aquarela.

No setor aéreo, em 2007, a TAP fez bons investimentos na implantação de uma linha para Brasília (DF) e começará a operar em fevereiro para Belo Horizonte (MG). Esta é uma oportunidade para os portugueses conhecerem destinos alternativos com grande riqueza cultural e belezas naturais. As novas linhas vão privilegiar majoritariamente aquela parcela de turistas que já veio ao Brasil antes e voltou para conhecer outros destinos.

Fonte: Maxpress



Tecnologia, home office e a transformação do mercado imobiliário

A tecnologia é uma grande aliada e uma ferramenta cada vez mais fundamental para o mercado imobiliário.

Tecnologia, home office e a transformação do mercado imobiliário

Impostômetro chega à marca de R$ 2 trilhões

Em 2020, a marca foi atingida em 22 de dezembro, informa associação de SP.

Impostômetro chega à marca de R$ 2 trilhões

Setor de food service deve movimentar R$ 167 bilhões em 2021

Enfraquecido pela pandemia, segmento de food service deve estar preparado para o boom das operações, que se dará em 2022.

Setor de food service deve movimentar R$ 167 bilhões em 2021

CNC estima faturamento recorde do varejo para o Dia das Crianças

A data é a terceira mais importante depois do Natal e do Dia das Mães.

CNC estima faturamento recorde do varejo para o Dia das Crianças

Serasa mostra que empresas pagam 51% das dívidas em até 60 dias

Dívidas recentes são recuperadas em maior número que antigas.

Serasa mostra que empresas pagam 51% das dívidas em até 60 dias

4 dicas de decoração e arquitetura para escritórios

Há tempos que o local de trabalho deixou de ser um ambiente sem graça.

4 dicas de decoração e arquitetura para escritórios

Maioria de postos de trabalho foi criada por micro e pequena empresas

No acumulado do ano, as micro e pequenas empresas foram responsáveis por aproximadamente 70% dos postos de trabalho gerados no país.

Maioria de postos de trabalho foi criada por micro e pequena empresas

Pequenos negócios ainda registram queda no faturamento e se recuperam gradativamente

Pesquisa do Sebrae e da FGV mostra que indicadores do segmento apresentaram uma leve melhora em setembro, mas os impactos da crise ainda são sentidos pela maioria.

Pequenos negócios ainda registram queda no faturamento e se recuperam gradativamente

Um terço dos pequenos negócios mineiros investiu em RH para enfrentar a pandemia

Estudo do Sebrae Minas mostra, ainda, que 40% destas empresas precisaram reduzir as capacitações das equipes nos últimos 18 meses.

Um terço dos pequenos negócios mineiros investiu em RH para enfrentar a pandemia

Como evitar a estagnação empresarial?

Já pensou no porquê de algumas pessoas continuarem a avançar pessoal e profissionalmente, enquanto outros permanecem estagnadas?

Como evitar a estagnação empresarial?

Híbrido e Inteligente: o que esperar do varejo no futuro

Nada do que foi será, de novo, do jeito que já foi um dia.

Híbrido e Inteligente: o que esperar do varejo no futuro

Produtos com Indicação Geográfica são conhecidos por 60% dos pequenos negócios

Pesquisa feita pelo Sebrae mostra que até mesmo os negócios que não sabem o que é uma IG gostariam de vender produtos típicos regionais.

Produtos com Indicação Geográfica são conhecidos por 60% dos pequenos negócios