Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Amanco quer conquistar o mercado brasileiro

Amanco quer conquistar o mercado brasileiro

17/04/2006 Divulgação

A Amanco Brasil, subsidiária do Grupo Amanco, empresa de tubos e conexões, quer conquistar o mercado brasileiro. O Grupo detém 22% de participação do segmento predial de tubos e conexões no Brasil, concentrará sua estratégia de crescimento no País, com a mudança de sede da América Latina para São Paulo, estratégia agressiva de marketing e oferta de produtos e serviços.

Segundo o presidente executivo do Grupo e presidente da Amanco Brasil, Roberto Salas, o investimento da companhia no País, em 2004 e 2005, foi na ordem de US$ 30 milhões. Somente em campanha de marketing os investimentos previstos são de R$ 31 milhões, definindo a entrada da marca Amanco no varejo brasileiro, este ano. 

A Amanco Brasil destaca como seus pilares estratégicos: marca, inovação de produtos e oferta de serviços. A empresa está direcionando seus investimentos para uma campanha publicitária bastante forte. Desenvolvida pela DM9, a campanha "Amanco é mais" terá impacto direto no consumidor final, com peças para TV, Rádio, Jornais, Revistas e Mídia Exterior de todo o País. 

A empresa introduz no País a linha Amanco PPR, única produzida no Brasil, com resina de última geração para condução de água quente, substituindo o cobre. Uma inovação ao mercado brasileiro, o PPR, além de ser resistente a temperaturas muito acima das exigências das normas técnicas brasileiras (NBR), é totalmente atóxico. 

A entrada no setor financeiro é outra inovação da Amanco que cria o primeiro cartão de crédito do setor - Amanco CredConstrução - uma parceria com a LuizaCred. A proposta é oferecer acessibilidade ao consumidor para aquisição de materiais de construção. Em fase piloto, em 2005, o projeto envolveu 38 lojas. Além de compras parceladas em até 24 vezes, o consumidor poderá realizar saques em dinheiro para pagamento da mão-de-obra.



Um terço dos pequenos negócios mineiros investiu em RH para enfrentar a pandemia

Estudo do Sebrae Minas mostra, ainda, que 40% destas empresas precisaram reduzir as capacitações das equipes nos últimos 18 meses.

Um terço dos pequenos negócios mineiros investiu em RH para enfrentar a pandemia

Como evitar a estagnação empresarial?

Já pensou no porquê de algumas pessoas continuarem a avançar pessoal e profissionalmente, enquanto outros permanecem estagnadas?

Como evitar a estagnação empresarial?

Híbrido e Inteligente: o que esperar do varejo no futuro

Nada do que foi será, de novo, do jeito que já foi um dia.

Híbrido e Inteligente: o que esperar do varejo no futuro

Produtos com Indicação Geográfica são conhecidos por 60% dos pequenos negócios

Pesquisa feita pelo Sebrae mostra que até mesmo os negócios que não sabem o que é uma IG gostariam de vender produtos típicos regionais.

Produtos com Indicação Geográfica são conhecidos por 60% dos pequenos negócios

Confusão patrimonial: como evitar esse tipo de dor de cabeça

Embora não seja proibido misturar o caixa da empresa com o pessoal, há conseqüências que podem ser graves ao proprietário ou aos sócios do negócio.

Confusão patrimonial: como evitar esse tipo de dor de cabeça

Nota conjunta Firjan e FIEMG sobre a crise energética

Federações apresentam suas sugestões para contribuir com o combate à crise energética.

Nota conjunta Firjan e FIEMG sobre a crise energética

Confiança dos pequenos negócios segue em crescimento pelo quarto mês consecutivo

Indústria lidera o ranking entre os setores e microempreendedores influenciam positivamente o resultado geral do Iscon em agosto.

Confiança dos pequenos negócios segue em crescimento pelo quarto mês consecutivo

Mesmo na crise econômica e sanitária, bancos aumentam as tarifas

Estudo do Idec aponta que, em meio à pandemia de covid-19, qualidade de serviços piorou e houve alta migração de consumidores para bancos digitais.

Mesmo na crise econômica e sanitária, bancos aumentam as tarifas

Comércio cresce 1,2% em julho e atinge patamar recorde

Trata-se da quarta alta consecutiva do indicador.

Comércio cresce 1,2% em julho e atinge patamar recorde

Pets em condomínios comerciais

Muitas pessoas já descobriam que ter um animal é ter um companheiro de verdade, além ser um excelente meio de afastar a solidão.

Pets em condomínios comerciais

Poupança tem retirada líquida de R$ 5,467 bilhões em agosto

Em 2021, a poupança acumula retirada líquida de R$ 15,629 bilhões.

Poupança tem retirada líquida de R$ 5,467 bilhões em agosto

Fusões & Aquisições batem recorde de negócios no Brasil

Especialista analisa o bom momento do setor. Confira a entrevista!

Fusões & Aquisições batem recorde de negócios no Brasil