Portal O Debate
Grupo WhatsApp


Amanco quer conquistar o mercado brasileiro

Amanco quer conquistar o mercado brasileiro

17/04/2006 Da Redação

A Amanco Brasil, subsidiária do Grupo Amanco, empresa de tubos e conexões, quer conquistar o mercado brasileiro. O Grupo detém 22% de participação do segmento predial de tubos e conexões no Brasil, concentrará sua estratégia de crescimento no País, com a mudança de sede da América Latina para São Paulo, estratégia agressiva de marketing e oferta de produtos e serviços.

Segundo o presidente executivo do Grupo e presidente da Amanco Brasil, Roberto Salas, o investimento da companhia no País, em 2004 e 2005, foi na ordem de US$ 30 milhões. Somente em campanha de marketing os investimentos previstos são de R$ 31 milhões, definindo a entrada da marca Amanco no varejo brasileiro, este ano. 

A Amanco Brasil destaca como seus pilares estratégicos: marca, inovação de produtos e oferta de serviços. A empresa está direcionando seus investimentos para uma campanha publicitária bastante forte. Desenvolvida pela DM9, a campanha "Amanco é mais" terá impacto direto no consumidor final, com peças para TV, Rádio, Jornais, Revistas e Mídia Exterior de todo o País. 

A empresa introduz no País a linha Amanco PPR, única produzida no Brasil, com resina de última geração para condução de água quente, substituindo o cobre. Uma inovação ao mercado brasileiro, o PPR, além de ser resistente a temperaturas muito acima das exigências das normas técnicas brasileiras (NBR), é totalmente atóxico. 

A entrada no setor financeiro é outra inovação da Amanco que cria o primeiro cartão de crédito do setor - Amanco CredConstrução - uma parceria com a LuizaCred. A proposta é oferecer acessibilidade ao consumidor para aquisição de materiais de construção. Em fase piloto, em 2005, o projeto envolveu 38 lojas. Além de compras parceladas em até 24 vezes, o consumidor poderá realizar saques em dinheiro para pagamento da mão-de-obra.



Os cuidados e direitos do consumidor na Black Friday

O evento tem atraído um número cada vez maior de consumidores.

Os cuidados e direitos do consumidor na Black Friday

Poupança tem menor retirada líquida para outubro em cinco anos

Saques superaram depósitos em R$ 247,2 mi no mês.

Poupança tem menor retirada líquida para outubro em cinco anos

13º salário: como se preparar para o benefício

Especialista dá dicas para o bom uso desse dinheiro.

13º salário: como se preparar para o benefício

Fracasso: 15 hábitos poderosos para evitá-lo e atingir metas

Fracasso é algo que todos evitam e que ninguém deseja estar suscetível.

Fracasso: 15 hábitos poderosos para evitá-lo e atingir metas

Preservar a empresa e punir os corruptos

Já passou da hora de a legislação fazer distinção clara entre as pessoas físicas dos proprietários e dirigentes, de um lado, e a pessoa jurídica da empresa, de outro.


Index: Faturamento real avança pelo segundo mês consecutivo

Cenário mais favorável ao consumo deve contribuir para aquecimento da atividade industrial.

Index: Faturamento real avança pelo segundo mês consecutivo

Comércio terá impacto positivo com queda dos juros de imóveis

Redução dos juros para o financiamento de imóveis terá impacto de R$ 5,2 bilhões no comércio, diz CNC.

Comércio terá impacto positivo com queda dos juros de imóveis

3 dicas para quem trabalha com transporte de cargas pesadas

O mercado do transporte de cargas pesadas evoluiu muito no Brasil nos últimos anos.

3 dicas para quem trabalha com transporte de cargas pesadas

Tudo o que você precisa saber para entrar no mercado de reparo automotivo

Para muitos, ter seu próprio negócio é um sonho de vida e um caminho para a riqueza pessoal.

Tudo o que você precisa saber para entrar no mercado de reparo automotivo

Inove no Panetone e aqueça as vendas de Natal

Com a proximidade dos festejos de final de ano e a receita adicional no orçamento, existe uma forte tendência de diversificação no consumo de alimentos.


A Humanização da Indústria 4.0: é preciso engajar para inovar

Quando se fala em indústria 4.0 e o futuro da tecnologia aplicada em processos produtivos, é fundamental deixar claro que estamos falando, na verdade, do presente.


Padarias já se planejam para vendas no fim do ano

Campanha “Compre e Concorra” quer atender melhor e aumentar as vendas durante o período.

Padarias já se planejam para vendas no fim do ano