Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Amcham-BH apresenta novo conselho

Amcham-BH apresenta novo conselho

25/04/2019 Divulgação

Mais de 100 executivos e autoridades participaram da posse do novo conselho.

Foram empossados Ricardo Gontijo, da Direcional Engenharia; Ana Sanches, CFO da AngloAmerican; Bruno Cerqueira, conselheiro do Laboratório São Marcos; Daniela Medioli, vice-presidente do Grupo Sada; Diego Gomes, CEO da Rock Content; Helder Mendonça, CEO da Forno de Minas; Marco Túlio Fernandes, sócio-líder da KPMG; Rui Negreiros, CEO da Brembo do Brasil e da Argentina; e Sérgio Guerra, CEO do Grupo Orguel.

Na ocasião, Paulo Brandt, vice-governador de Minas Gerais, abriu a solenidade falando sobre os objetivos do governo estadual: pagar as contas do estado, prestar bons serviços e criar um ambiente amigável para o empreendedor. Para isso, afirmou que contará com a câmara.

De acordo com o superintendente da Amcham-BH, Matheus Vieira Campos, o objetivo da instituição vem de encontro à proposta do governo estadual. “Temos todas as condições para impulsionar um ambiente saudável para os mineiros: empresas inovadoras e que estão à frente do tempo; a promoção de conexões e relacionamentos que geram negócios; e temos, como incentivo, um governo que está empenhado em colocar Minas no topo, entre as economias mais influentes do Brasil”, afirma.

A câmara promove eventos, treinamentos, palestras e outras atividades para conectar e inspirar pessoas e negócios.

Fonte: Partners Comunicação



Tecnologia, home office e a transformação do mercado imobiliário

A tecnologia é uma grande aliada e uma ferramenta cada vez mais fundamental para o mercado imobiliário.

Tecnologia, home office e a transformação do mercado imobiliário

Impostômetro chega à marca de R$ 2 trilhões

Em 2020, a marca foi atingida em 22 de dezembro, informa associação de SP.

Impostômetro chega à marca de R$ 2 trilhões

Setor de food service deve movimentar R$ 167 bilhões em 2021

Enfraquecido pela pandemia, segmento de food service deve estar preparado para o boom das operações, que se dará em 2022.

Setor de food service deve movimentar R$ 167 bilhões em 2021

CNC estima faturamento recorde do varejo para o Dia das Crianças

A data é a terceira mais importante depois do Natal e do Dia das Mães.

CNC estima faturamento recorde do varejo para o Dia das Crianças

Serasa mostra que empresas pagam 51% das dívidas em até 60 dias

Dívidas recentes são recuperadas em maior número que antigas.

Serasa mostra que empresas pagam 51% das dívidas em até 60 dias

4 dicas de decoração e arquitetura para escritórios

Há tempos que o local de trabalho deixou de ser um ambiente sem graça.

4 dicas de decoração e arquitetura para escritórios

Maioria de postos de trabalho foi criada por micro e pequena empresas

No acumulado do ano, as micro e pequenas empresas foram responsáveis por aproximadamente 70% dos postos de trabalho gerados no país.

Maioria de postos de trabalho foi criada por micro e pequena empresas

Pequenos negócios ainda registram queda no faturamento e se recuperam gradativamente

Pesquisa do Sebrae e da FGV mostra que indicadores do segmento apresentaram uma leve melhora em setembro, mas os impactos da crise ainda são sentidos pela maioria.

Pequenos negócios ainda registram queda no faturamento e se recuperam gradativamente

Um terço dos pequenos negócios mineiros investiu em RH para enfrentar a pandemia

Estudo do Sebrae Minas mostra, ainda, que 40% destas empresas precisaram reduzir as capacitações das equipes nos últimos 18 meses.

Um terço dos pequenos negócios mineiros investiu em RH para enfrentar a pandemia

Como evitar a estagnação empresarial?

Já pensou no porquê de algumas pessoas continuarem a avançar pessoal e profissionalmente, enquanto outros permanecem estagnadas?

Como evitar a estagnação empresarial?

Híbrido e Inteligente: o que esperar do varejo no futuro

Nada do que foi será, de novo, do jeito que já foi um dia.

Híbrido e Inteligente: o que esperar do varejo no futuro

Produtos com Indicação Geográfica são conhecidos por 60% dos pequenos negócios

Pesquisa feita pelo Sebrae mostra que até mesmo os negócios que não sabem o que é uma IG gostariam de vender produtos típicos regionais.

Produtos com Indicação Geográfica são conhecidos por 60% dos pequenos negócios