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Audi A4 Avant é eleita melhor perua do Brasil

Audi A4 Avant é eleita melhor perua do Brasil

03/05/2006 Divulgação

A 10a. edição do concurso “O Melhor Carro do Brasil”, da revista Carro, premiou a station wagon alemã Audi A4 Avant com o título de melhor perua do Brasil em 2006. O modelo Audi disputou o prêmio com outros 10 concorrentes na categoria, de várias marcas nacionais e importadas. Mais de dez mil votos foram dados pelos leitores da publicação, que preencheram cupons encartados na revista nos meses de janeiro e fevereiro. O resultado foi tabulado pelo Instituto de Pesquisa Datafolha.

A Audi A4 Avant teve 19,0 % dos votos na categoria perua; na seqüência, vieram Volvo V50 (13,5%), Mercedes-Benz Classe C Touring (10,0%), Toyota Fielder (9,7 %), Mitsubishi Air Trek (9,3%), Jaguar X-Type State (5,6%), Passat Variant (5,0%), Fiat Palio Weekend (4,5%), Subaru Outback (4,2 %), Peugeot 206 SW (2,9%) e Citröen C5 Break (2,1%). Foi indicado um modelo de cada montadora pra concorrer na categoria perua.

A nova Audi A4 Avant vem de uma família de veículos de tirar o fôlego, composta pela versão sedã e cabriolet. O modelo, de design limpo e elegante, pode vir equipado com transmissão multitronic com sistema de variação contínua com sete velocidades no modelo automático, programa eletrônico de oitava geração, que controla a estabilidade do carro, sensor de luz e chuva e sistema avançado de proteção para os ocupantes.

Um de seus principais agentes de segurança é o ESP, o programa eletrônico de estabilidade de oitava geração, que intervém automaticamente nos freios ABS e no gerenciamento do motor sempre que a estabilidade estiver ameaçada. Esta mais nova geração do ESP inclui uma função adicional que aumenta a eficiência dos freios em pista molhada. Sem que o motorista perceba, o sistema aciona os freios suavemente durante ciclos eletronicamente programados, para manter os discos secos.

Há um sistema de airbags e cintos de segurança de última geração, relacionado à segurança passiva. Os ocupantes dos bancos dianteiros contam com airbags frontais e laterais. Os airbags frontais são full-size e ativados em dois estágios, controlados por sensores. Dependendo da intensidade do impacto, só um deles é acionado. Os cintos de segurança são inerciais de três pontos, os da frente pré-tensionados com fecho de travamento elétrico e um sistema que restringe o movimento da cabeça, em caso de colisão traseira. Os passageiros do banco de trás, quando sentados junto às portas, também dispõem de bolsas de proteção para a cabeça.

Existem duas motorizações disponíveis no mercado brasileiro: 1.8 litro turbo, quatro cilindros, com 163 hp, que desenvolve máxima de 220 km/hora e acelera de 0 a 100 km/hora em 8,9 segundos, e a versão 3.0 litros, seis cilindros, com 218 hp de potência, que desenvolve máxima de 236 km/hora e chega a 100 km/hora em apenas 7,1 segundos.



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