Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Como usar o outbound marketing em uma indústria

Como usar o outbound marketing em uma indústria

13/05/2020 Divulgação

Venha descobrir neste post sobre todos os detalhes de como aplicar o outbound marketing de maneira eficiente em sua indústria!

Como usar o outbound marketing em uma indústria

Você já ouviu falar em outbound marketing? Por usa vez, ele é um termo utilizado por diversos profissionais de marketing há muitos anos. No entanto, recentemente o seu conceito começou a evoluir por meio das estratégias de marketing digital.

Ou seja, mesmo que muitos acreditem que o inbound marketing seja uma ferramenta ultrapassada, ele é uma das diretrizes de marketing, que por sua vez, vive se transformando e cativando as empresas ao redor do mundo.

Basicamente,  o inbound marketing se baseia em um conjunto e estratégias para que a empresa alcance leads, ou os potenciais clientes interessados na marca.

Ao contrário do inbound marketing, em que os leads vão até a empresa por atração, no inbound, as estratégias são mais ativas e que expõe a empresa e os benefícios dos seus produtos e serviços.

E para as empresas do ramo industrial, que atuam em ambientes com alta concorrência, o inbound marketing está se tornando um destaque.

E se sua indústria pretende se desenvolver com estratégias de marketing eficazes, então neste post nós vamos te mostrar quais são as melhores estratégias de inbound marketing para aplicar. Quer saber mais sobre tudo isso? Então continue nos acompanhando!

1. Links patrocinados na internet

A primeira estratégia que pode destacar a sua indústria são os links patrocinados. Basicamente, ele se trata de uma campanha de anúncio criada para expor e segmentar a sua empresa, produtos e serviços para os leads.

Atualmente, diversas empresas, incluindo também as indústrias, costumam utilizar três plataformas para anunciar as suas marcas: o Facebook, o Linkedin, e o site de pesquisa do Google.

Vamos supor que sua indústria forneça isolador de pino polimérico 15kv, por exemplo. Por meio dos links patrocinados, o seu produto pode aparecer em locais estratégicos para os clientes com potencial de compra, ou seja, que já demonstraram interesse pelo produto.

Expondo os seus produtos no momento certo, as chances de uma compra ser realizada aumentam de maneira exponencial!

2. E-mail marketing

Outra estratégia de outbound marketing para chegar até o seus leads e consumidores é o e-mail marketing.

O e-mail marketing se trata do disparo de um e-mail para determinado lead ou cliente, contendo alguma informação que a empresa ache relevante.

Uma das maiores vantagens do e-mail marketing é que o e-mail disparado pode ser totalmente personalizado.

Se sua indústria fornece molde de injeção de plástico,dentro do e-mail é possível inserir conteúdos relevantes, oferecer descontos, promoções e quaisquer outras informações que impulsionam o lead em sua jornada de compra, por exemplo.

3. Lives e eventos online

As lives e eventos online são ações de outbound marketing que estão se destacando nos últimos anos.

Com o avanço do digital, as estratégias de live e vento online funcionam, pois elas estão diretamente ligadas com as relações humanas, que por sua vez, é essencial para o fechamento de muitos negócios.

E assim como o e-mail marketing, a live evento deve ser bem planejada e personalizada para o seu público.

Se você tem uma empresa de tratamento de água, por exemplo, analise quais são os assuntos mais chamativos e planeje o cronograma do seu evento ou live, antes de aplicar as estratégias. Assim, você terá mais clareza sobre os resultados obtidos!

Agora que você já sabe como utilizar o outbound marketing em sua indústria, o que acha de aplicar essas estratégias e ter sucesso? Gostou do nosso conteúdo?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.



Um terço dos pequenos negócios mineiros investiu em RH para enfrentar a pandemia

Estudo do Sebrae Minas mostra, ainda, que 40% destas empresas precisaram reduzir as capacitações das equipes nos últimos 18 meses.

Um terço dos pequenos negócios mineiros investiu em RH para enfrentar a pandemia

Como evitar a estagnação empresarial?

Já pensou no porquê de algumas pessoas continuarem a avançar pessoal e profissionalmente, enquanto outros permanecem estagnadas?

Como evitar a estagnação empresarial?

Híbrido e Inteligente: o que esperar do varejo no futuro

Nada do que foi será, de novo, do jeito que já foi um dia.

Híbrido e Inteligente: o que esperar do varejo no futuro

Produtos com Indicação Geográfica são conhecidos por 60% dos pequenos negócios

Pesquisa feita pelo Sebrae mostra que até mesmo os negócios que não sabem o que é uma IG gostariam de vender produtos típicos regionais.

Produtos com Indicação Geográfica são conhecidos por 60% dos pequenos negócios

Confusão patrimonial: como evitar esse tipo de dor de cabeça

Embora não seja proibido misturar o caixa da empresa com o pessoal, há conseqüências que podem ser graves ao proprietário ou aos sócios do negócio.

Confusão patrimonial: como evitar esse tipo de dor de cabeça

Nota conjunta Firjan e FIEMG sobre a crise energética

Federações apresentam suas sugestões para contribuir com o combate à crise energética.

Nota conjunta Firjan e FIEMG sobre a crise energética

Confiança dos pequenos negócios segue em crescimento pelo quarto mês consecutivo

Indústria lidera o ranking entre os setores e microempreendedores influenciam positivamente o resultado geral do Iscon em agosto.

Confiança dos pequenos negócios segue em crescimento pelo quarto mês consecutivo

Mesmo na crise econômica e sanitária, bancos aumentam as tarifas

Estudo do Idec aponta que, em meio à pandemia de covid-19, qualidade de serviços piorou e houve alta migração de consumidores para bancos digitais.

Mesmo na crise econômica e sanitária, bancos aumentam as tarifas

Comércio cresce 1,2% em julho e atinge patamar recorde

Trata-se da quarta alta consecutiva do indicador.

Comércio cresce 1,2% em julho e atinge patamar recorde

Pets em condomínios comerciais

Muitas pessoas já descobriam que ter um animal é ter um companheiro de verdade, além ser um excelente meio de afastar a solidão.

Pets em condomínios comerciais

Poupança tem retirada líquida de R$ 5,467 bilhões em agosto

Em 2021, a poupança acumula retirada líquida de R$ 15,629 bilhões.

Poupança tem retirada líquida de R$ 5,467 bilhões em agosto

Fusões & Aquisições batem recorde de negócios no Brasil

Especialista analisa o bom momento do setor. Confira a entrevista!

Fusões & Aquisições batem recorde de negócios no Brasil