Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Como usar o outbound marketing em uma indústria

Como usar o outbound marketing em uma indústria

13/05/2020 Divulgação

Venha descobrir neste post sobre todos os detalhes de como aplicar o outbound marketing de maneira eficiente em sua indústria!

Como usar o outbound marketing em uma indústria

Você já ouviu falar em outbound marketing? Por usa vez, ele é um termo utilizado por diversos profissionais de marketing há muitos anos. No entanto, recentemente o seu conceito começou a evoluir por meio das estratégias de marketing digital.

Ou seja, mesmo que muitos acreditem que o inbound marketing seja uma ferramenta ultrapassada, ele é uma das diretrizes de marketing, que por sua vez, vive se transformando e cativando as empresas ao redor do mundo.

Basicamente,  o inbound marketing se baseia em um conjunto e estratégias para que a empresa alcance leads, ou os potenciais clientes interessados na marca.

Ao contrário do inbound marketing, em que os leads vão até a empresa por atração, no inbound, as estratégias são mais ativas e que expõe a empresa e os benefícios dos seus produtos e serviços.

E para as empresas do ramo industrial, que atuam em ambientes com alta concorrência, o inbound marketing está se tornando um destaque.

E se sua indústria pretende se desenvolver com estratégias de marketing eficazes, então neste post nós vamos te mostrar quais são as melhores estratégias de inbound marketing para aplicar. Quer saber mais sobre tudo isso? Então continue nos acompanhando!

1. Links patrocinados na internet

A primeira estratégia que pode destacar a sua indústria são os links patrocinados. Basicamente, ele se trata de uma campanha de anúncio criada para expor e segmentar a sua empresa, produtos e serviços para os leads.

Atualmente, diversas empresas, incluindo também as indústrias, costumam utilizar três plataformas para anunciar as suas marcas: o Facebook, o Linkedin, e o site de pesquisa do Google.

Vamos supor que sua indústria forneça isolador de pino polimérico 15kv, por exemplo. Por meio dos links patrocinados, o seu produto pode aparecer em locais estratégicos para os clientes com potencial de compra, ou seja, que já demonstraram interesse pelo produto.

Expondo os seus produtos no momento certo, as chances de uma compra ser realizada aumentam de maneira exponencial!

2. E-mail marketing

Outra estratégia de outbound marketing para chegar até o seus leads e consumidores é o e-mail marketing.

O e-mail marketing se trata do disparo de um e-mail para determinado lead ou cliente, contendo alguma informação que a empresa ache relevante.

Uma das maiores vantagens do e-mail marketing é que o e-mail disparado pode ser totalmente personalizado.

Se sua indústria fornece molde de injeção de plástico,dentro do e-mail é possível inserir conteúdos relevantes, oferecer descontos, promoções e quaisquer outras informações que impulsionam o lead em sua jornada de compra, por exemplo.

3. Lives e eventos online

As lives e eventos online são ações de outbound marketing que estão se destacando nos últimos anos.

Com o avanço do digital, as estratégias de live e vento online funcionam, pois elas estão diretamente ligadas com as relações humanas, que por sua vez, é essencial para o fechamento de muitos negócios.

E assim como o e-mail marketing, a live evento deve ser bem planejada e personalizada para o seu público.

Se você tem uma empresa de tratamento de água, por exemplo, analise quais são os assuntos mais chamativos e planeje o cronograma do seu evento ou live, antes de aplicar as estratégias. Assim, você terá mais clareza sobre os resultados obtidos!

Agora que você já sabe como utilizar o outbound marketing em sua indústria, o que acha de aplicar essas estratégias e ter sucesso? Gostou do nosso conteúdo?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.



Ultrapassei o limite do MEI e agora?

Entenda como funciona a transição para Microempresa.

Autor: Divulgação

Ultrapassei o limite do MEI e agora?

Por que tantas recuperações judiciais?

Nas últimas semanas, a imprensa reproduziu amplamente o indicador de recuperações judiciais produzido e monitorado pela Serasa Experian, a concorrente britânica do histórico SPC, este desenvolvido pela Câmara dos Dirigentes Logistas, que oferece serviços de proteção ao crédito.

Autor: Carlos Gomes


Empreendedorismo com propósito

Nasci em Nova Iguaçu, cidade do estado do Rio de Janeiro, e comecei a empreender desde muito cedo.

Autor: Leonardo Chucrute

Empreendedorismo com propósito

Reforma tributária: os desafios para impulsionar o crescimento econômico

“A simplificação do sistema tributário pode resultar em um catalisador para a criação de empregos, impulsionando a economia do país”, diz especialista.

Autor: Divulgação

Reforma tributária: os desafios para impulsionar o crescimento econômico

Empresário, você precisa sair do operacional

As estatísticas não são animadoras.

Autor: Paulo de Vilhena

Empresário, você precisa sair do operacional

Por que as PMEs são as mais vulneráveis à cibersegurança?

Embora elas possam enfrentar restrições orçamentárias, estão disponíveis soluções tecnológicas acessíveis e eficazes.

Autor: Denis Furtado

Por que as PMEs são as mais vulneráveis à cibersegurança?

A união entre marketing digital e comercial para o sucesso dos negócios

Até parece mentira, mas, nos tempos atuais, há quem ainda acredite que seu lugar não seja nas redes sociais.

Autor: Gustavo Alonge

A união entre marketing digital e comercial para o sucesso dos negócios

Empreender é saber lidar com pressão e estresse

Muitas vezes, diante dos desafios e preocupações do dia a dia, ficamos estressados e não sabemos como lidar com algumas situações ou pressões.

Autor: Leonardo Chucrute

Empreender é saber lidar com pressão e estresse

IA na cobrança: seis dicas para implementar com assertividade

Cobrar um cliente, nem sempre, é uma tarefa fácil.

Autor: Leonardo Coelho

IA na cobrança: seis dicas para implementar com assertividade

Estratégias de desenvolvimento interno de equipes de alta performance

Apostar na formação de funcionários é a melhor saída para driblar a escassez de talentos especializados no mercado de trabalho.

Autor: Divulgação

Estratégias de desenvolvimento interno de equipes de alta performance

A estratégia de folha de pagamento na prática

Se os funcionários são o coração pulsante de uma organização, então a folha de pagamento é, de muitas maneiras, o sangue que a percorre.

Autor: Jeff Phipps

A estratégia de folha de pagamento na prática

União da Contabilidade e Marketing voltados para o ESG

O termo ESG surgiu há alguns anos e já tem se tornado prioridade no mundo dos negócios por estar embasado nas práticas ambientais, sociais e de administração de uma empresa.

Autor: Priscilla Helena Afonso Ejzenbaum

União da Contabilidade e Marketing voltados para o ESG