Portal O Debate
Grupo WhatsApp


Competição vai conectar 150 startups a 5 mil empresas brasileiras que buscam “comprar” inovação

Competição vai conectar 150 startups a 5 mil empresas brasileiras que buscam “comprar” inovação

13/09/2019 Divulgação

Até o dia 12 de outubro, o Amcham Arena promoverá o encontro das startups com lideranças empresariais.

Competição vai conectar 150 startups a 5 mil empresas brasileiras que buscam “comprar” inovação

A maioria das grandes empresas brasileiras (68%) cogitam atuar em outro setor ou ampliar o mix de portfólio da companhia em função dos desafios competitivos e tecnológicos do futuro. E o principal motivador é a necessidade e pressão por inovação, segundo 63% dos executivos consultados pela Amcham, que soma mais de 5 mil empresas e 33% do PIB brasileiro.

Para ajudar essas empresas a vencer este desafio, a entidade vem apostando na interação dos gigantes empresariais com soluções e produtos e serviços de startups brasileiras.

Em formato de 'pitch', os empreendedores apresentaram suas soluções ao mercado, gerando oportunidades de negócios para os dois lados. Os encontros vão acontecer em 15 cidades brasileiras (Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Joinville, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio,  Salvador, São Paulo e Uberlândia). 

Uma banca de 10 especialistas vão escolher a melhor startup de cada região e diretores de inovação e tecnologia da região vão assistir as apresentações com o objetivo de identificar os negócios da nova economia que podem trazer produtividade ou competitividade para suas grandes corporações já tradicionais no mercado.

Após essa fase, as vencedoras participarão, em São Paulo, no dia 17 de outubro, da grande final nacional. A banca final do Arena será formada pelos presidentes da GM, Gerdau, Votorantim, Cargill, Citi, Agibank, GE, Laboratório Sabin e SAP.

Além da oportunidade de relacionamento comercial com essas grandes empresas, o prêmio para as startups vencedoras incluem mais de R$ 50 mil em patrocínio em eventos da Amcham Brasil, um ano de associação a entidade e pitch exclusivo com os decisores de negócio e de inovação de empresas associadas à entidade.

As inscrições para as seletivas regionais são gratuitas. As datas dos  eventos estão sendo divulgadas no site amcham.com.br/arena.

Fonte: Amcham Brasil



Como cuidar do fluxo de caixa pós-pandemia

Lembrando que o poder de compra dos clientes e dos potenciais clientes também deve mudar.


Sucesso nos negócios: estratégia ou acaso?

Embora sejam simples, as estratégias não são simplistas, e a maioria avassaladora das empresas brasileiras não possui esse tipo de direcionamento.

Sucesso nos negócios: estratégia ou acaso?


Acredite, 2020 será o melhor ano da vida de muitas pessoas

Independente do cenário, muitas pessoas estão fazendo dinheiro como nunca. E a causa primária disso é a Internet.


O momento pede revisão na estratégia para manutenções

Como essa nova realidade mundial enfrentada pelo coronavírus impõe mudanças na estratégia de gestão dos ativos.


Economia brasileira recua 1,5% no primeiro trimestre

Resultado foi afetado pelo novo coronavírus e isolamento social.

Economia brasileira recua 1,5% no primeiro trimestre

O engajamento dos colaboradores em um mundo colocado à força em home office

É fato que muitas empresas, no Brasil e no mundo, já tinham essa como uma prática regular.

O engajamento dos colaboradores em um mundo colocado à força em home office

Pesquisa mostra consumo mais consciente e compromisso com a sustentabilidade

61% dos consumidores esperam que as marcas que compram tenham práticas claras de sustentabilidade.


Coronavírus provoca a maior queda da história na intenção de consumo das famílias

ICF cai 13,1% em segunda retração mensal consecutiva e atinge menor nível desde novembro de 2017.

Coronavírus provoca a maior queda da história na intenção de consumo das famílias

A hipótese das três crises

Ao colocar as pessoas em isolamento social, a pandemia do coronavírus gerou uma crise múltipla.


Shopping Centers – O desafio da reinvenção

Há a necessidade de ir mais além, mergulhar no íntimo do conhecimento do nosso cliente, usar definitivamente o que se aprendeu nos bancos da universidade - a antropologia do consumo, o atendimento personalizado, ir além.


Produtores do Cerrado fazem primeira venda coletiva de queijo minas artesanal

Produtores da Aprocer comercializam 450 quilos de queijo a um valor superior ao que vinha sendo negociado regionalmente.

Produtores do Cerrado fazem primeira venda coletiva de queijo minas artesanal