Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Contax renova contrato com Istmo

Contax renova contrato com Istmo

13/04/2006 Divulgação

Para dar continuidade ao serviço de gerenciamento de billing, a Contax, empresa de contact center do Grupo Telemar, renova contrato com a Istmo, assessoria de contact center e auditoria de contas telefônicas para grandes corporações. Com a solução Service & Billing Management (SBM), a Contax oferece aos seus clientes a possibilidade de gestão de custos telefônicos.

Em empresas de contact center, a conta telefônica representa de 10 a 20% dos custos, dependendo do perfil da operação. Este fator fez com que a Contax oferecesse um produto de gerenciamento de billing.

“Percebemos a necessidade de nossos clientes conhecerem o perfil das suas chamadas e optamos por terceirizar o sistema de billing. Hoje, oferecemos este produto como diferencial. Com ele podemos, por meio de relatórios, conhecer não apenas os custos de Telecom, como o perfil de tráfego das operações, o que permite criar estratégias de redução de custos”, avalia o diretor de tecnologia da Contax, Jackson Valle.

Com a solução SBM, as informações são coletadas direto do Distribuidor Automático de Chamada (DAC) e acessadas por um canal dedicado. Os relatórios gerados são personalizados e mostram os dados das ligações telefônicas divididas por cliente e operação. Também é possível realizar uma conciliação com a conta fornecida pela operadora, mostrando as ligações que ainda não foram cobradas e as que foram cobradas indevidamente.

“Por meio das informações fornecidas pelo SBM, nossos clientes conseguem gerenciar os custos de telecom, facilitando o planejamento financeiro. A identificação de ‘gaps’ também é um benefício do sistema. Pelos relatórios podemos identificar erros como utilização de rotas de maior custo ou desvios ou chamadas fora do horário da operação. Nosso objetivo é prestar o melhor serviço ao cliente”, comenta Valle.

Segundo Wilson Fernandes, diretor executivo da Istmo, ao utilizar o SBM, a Contax amplia sua credibilidade junto aos clientes, que podem receber informações de telefonia detalhadas e organizadas e ainda minimiza a incerteza pois os erros podem ser detectados facilmente. “A Contax paga valores expressivos às operadoras de telefonia. Com o SBM ela paga com tranqüilidade porque as contas estão totalmente especificadas”, avalia o diretor.

A Contax também oferece o sistema de rede corporativa, uma solução diferenciada que permite redução nos custos de Telecom. A Istmo realiza a gestão operacional de custos desta rede. “O benefício para o cliente é a redução substancial dos custos com ligações telefônicas”, completa Wilson Fernandes.



Renda passiva com investimentos: como fazer o seu dinheiro render mais

A renda passiva é uma forma de você fazer com que o seu dinheiro esteja sempre rendendo.


Comércio cresce 1,2% em julho e atinge patamar recorde

Trata-se da quarta alta consecutiva do indicador.

Comércio cresce 1,2% em julho e atinge patamar recorde

Pets em condomínios comerciais

Muitas pessoas já descobriam que ter um animal é ter um companheiro de verdade, além ser um excelente meio de afastar a solidão.

Pets em condomínios comerciais

Poupança tem retirada líquida de R$ 5,467 bilhões em agosto

Em 2021, a poupança acumula retirada líquida de R$ 15,629 bilhões.

Poupança tem retirada líquida de R$ 5,467 bilhões em agosto

Fusões & Aquisições batem recorde de negócios no Brasil

Especialista analisa o bom momento do setor. Confira a entrevista!

Fusões & Aquisições batem recorde de negócios no Brasil

Empreendedorismo por meio de microfranquias é a oportunidade de crescimento do país

Quantas vezes, na escola, se estudou sobre finanças, administração ou marketing?

Empreendedorismo por meio de microfranquias é a oportunidade de crescimento do país

Docol anuncia construção de nova fábrica em MG

No seu aniversário de 65 anos, a empresa catarinense, anuncia plano de expansão de R$ 500 milhões em louças e metais sanitários.


Receita adia para 30 de setembro prazo de regularização do MEI

Data limite para não entrar na dívida ativa acabaria nesta terça-feira

Receita adia para 30 de setembro prazo de regularização do MEI

Sebrae Minas e BDMG oferecerão linhas de crédito para micro e pequenas empresas

Parceria inédita vai facilitar acesso a crédito a empreendedores mineiros.

Sebrae Minas e BDMG oferecerão linhas de crédito para micro e pequenas empresas

Percepção de valor pelo cliente. E será que cliente sabe o que ele quer?

Quanto vale a satisfação de um sonho realizado, uma experiência bem vivida, ou a cura de uma dor física ou emocional.

Percepção de valor pelo cliente. E será que cliente sabe o que ele quer?

Brasil cria 316 mil postos de trabalho formal em julho

País registra saldo positivo de 1.848.304 empregos gerados em 2021.

Brasil cria 316 mil postos de trabalho formal em julho

Jovem alcança sucesso

Dando uma guinada em sua vida profissional, Gabriel Baptista seguiu os conselhos da mãe.