Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Empreendedores buscam seguro com maior flexibilidade

Empreendedores buscam seguro com maior flexibilidade

30/12/2021 Marcelo Spínola

O novo momento da economia, após as consequências do coronavírus, levou muita gente a empreender, seja por vontade ou por necessidade.

Empreendedores buscam seguro com maior flexibilidade

Mas a incerteza acompanha qualquer empreendedor, sobretudo diante de uma pandemia que ainda perdura e, apesar de tudo o que já foi feito, o vírus ainda é motivo de muita dúvida até para os mais experientes. Dentro deste cenário, o mercado de seguros vive um momento diferenciado, positivo, principalmente com o objetivo de ajudar empreendedores que precisam de informações, segurança e melhores soluções para seu negócio.

O setor de seguros pode crescer 12% em 2021, avalia a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg). Os dados da entidade mostram que o setor cresceu 16,8% no ano até julho na comparação com o mesmo período de 2020. A arrecadação total em sete meses alcançou R$ 172,6 bilhões. Um dos destaques foi o segmento de cobertura de pessoas, com crescimento de 19,3% e com receitas acumuladas em 2021 até julho e R$ 109 bilhões.

No entanto, só sai na frente a seguradora que entrega não somente a melhor solução, mas a segurança que aquela pessoa busca em um profissional de qualidade.

Felizmente, a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) – agência que regula as atividades das seguradoras no Brasil, vem numa onda de flexibilidade há algum tempo, o que permitiu o desenvolvimento de novos produtos e a versatilidade de soluções já existentes. Há um ano, por exemplo, só era possível contratar uma apólice de seguro saúde com no mínimo três vidas, hoje com apenas duas vidas já é possível realizar a contratação.

Dentro do segmento de operadoras de planos de saúde, cuja regulação é da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), existem operadoras que também já flexibilizaram alguns produtos. Por exemplo, muitas aceitam que 100% da massa de usuários do contrato seja terceirizada. Antigamente, precisaria ter uma quantidade maior de pessoas registradas na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) do que de prestadores de serviços.

Outro avanço considerável durante a pandemia foi a virtualização das operações das seguradoras no Brasil, trazendo mais agilidade nas operações.

Dessa forma, os prestadores de serviços precisam de reinventar a cada dia sob novos desafios e estar antenados nessas pequenas mudanças para entregar uma solução mais justa e assertiva ao empreendedor, oferecendo a ferramenta correta para cada necessidade.

Diante dessas informações, o mercado de seguros oferece um leque de oportunidades para o empreendedor se proteger e reduzir ao máximo possível a margem de riscos. Seja para proteger o bem físico, a vida, a saúde e o próprio patrimônio. Cabe às corretoras acompanhar as inovações e ao empreendedor buscar o melhor serviço que traga segurança e bem-estar a todos os segurados.

* Marcelo Spínola é Bacharel em Administração de Empresas, com pós-graduação em Controladoria, experiência de mais de 20 anos no segmento financeiro e agora especialista em benefícios na corretora FXD Seguros & Benefícios.

Para mais informações sobre Empreendedor clique aqui...

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Case Comunicação Integrada



A união entre marketing digital e comercial para o sucesso dos negócios

Até parece mentira, mas, nos tempos atuais, há quem ainda acredite que seu lugar não seja nas redes sociais.

Autor: Gustavo Alonge

A união entre marketing digital e comercial para o sucesso dos negócios

Empreender é saber lidar com pressão e estresse

Muitas vezes, diante dos desafios e preocupações do dia a dia, ficamos estressados e não sabemos como lidar com algumas situações ou pressões.

Autor: Leonardo Chucrute

Empreender é saber lidar com pressão e estresse

IA na cobrança: seis dicas para implementar com assertividade

Cobrar um cliente, nem sempre, é uma tarefa fácil.

Autor: Leonardo Coelho

IA na cobrança: seis dicas para implementar com assertividade

Estratégias de desenvolvimento interno de equipes de alta performance

Apostar na formação de funcionários é a melhor saída para driblar a escassez de talentos especializados no mercado de trabalho.

Autor: Divulgação

Estratégias de desenvolvimento interno de equipes de alta performance

A estratégia de folha de pagamento na prática

Se os funcionários são o coração pulsante de uma organização, então a folha de pagamento é, de muitas maneiras, o sangue que a percorre.

Autor: Jeff Phipps

A estratégia de folha de pagamento na prática

União da Contabilidade e Marketing voltados para o ESG

O termo ESG surgiu há alguns anos e já tem se tornado prioridade no mundo dos negócios por estar embasado nas práticas ambientais, sociais e de administração de uma empresa.

Autor: Priscilla Helena Afonso Ejzenbaum

União da Contabilidade e Marketing voltados para o ESG

Como calcular o potencial de faturamento do seu negócio?

Conhecer o preço ideal da hora trabalhada em seu escritório ajuda a decidir quanto cobrar e qual pode ser a margem de lucro.

Autor: Beatriz Machnick

Como calcular o potencial de faturamento do seu negócio?

Como um ERP pode aumentar a eficiência de uma empresa?

Em meio a um cenário empresarial dinâmico e em evolução constante, a adoção de um sistema de gestão torna-se imprescindível para garantir a eficiência operacional.

Autor: Júlio Baruchi e Rodrigo Franco

Como um ERP pode aumentar a eficiência de uma empresa?

Felicidade nas empresas: ambientes resilientes e produtivos

Desde que o mundo é mundo, a felicidade sempre foi o tema da existência humana.

Autor: Nancy Quintela e Walderez Fogarolli

Felicidade nas empresas: ambientes resilientes e produtivos

Você sabe a importância do marketing e do branding para um bom líder?

Há duas ferramentas que são essenciais para um bom líder utilizar e ajudar a criar uma imagem positiva e forte da sua marca e negócio: o marketing e o branding.

Autor: Leonardo Chucrute

Você sabe a importância do marketing e do branding para um bom líder?

Quais os principais erros cometidos na hora de investir em cibersegurança?

Se as empresas estão engajadas na temática de segurança, por que continuamos vendo casos de ciberataques?

Autor: Renata Barros e Tailan Oliveira

Quais os principais erros cometidos na hora de investir em cibersegurança?

5 desafios de trade marketing

Como as empresas devem se preparar para 2024.

Autor: Kleber Astolfi

5 desafios de trade marketing