Portal O Debate
Grupo WhatsApp


Equipe que se alimenta bem traz vantagem para empresas

Equipe que se alimenta bem traz vantagem para empresas

14/11/2016 Da Redação

Investimento na qualidade de vida dos colaboradores é fundamental para a prevenção de doenças e aumento de produtividade

De acordo com dados da OMS, os alimentos saudáveis são imprescindíveis para que se tenha boa saúde. Por outro lado, os alimentos que contém substâncias químicas prejudiciais são a causa de mais de 200 doenças. Essas enfermidades prejudicam a produtividade e reduzem os ganhos econômicos, além de impedirem o desenvolvimento socioeconômico. Muitas vezes, a falta de hábito e informação, entre outros fatores, colabora para que as pessoas não se alimentem bem.

A falta de preocupação com uma alimentação mais saudável pode acarretar diversos problemas de saúde, uma vez que a pessoa não ingere os nutrientes e vitaminas necessários para o bom funcionamento de seu organismo. Contudo não é somente a saúde física, mas também a mental e a emocional, que são diretamente afetadas por doenças que possam surgir em decorrência da alimentação incorreta.

Pensando nisso, a N2B Nutrição Empresarial surgiu no mercado para oferecer às organizações um serviço diferenciado, que cuida especialmente da nutrição de suas equipes. A preocupação da empresa é, principalmente, com a saúde das pessoas dentro e fora do ambiente de trabalho. “Nós acreditamos que é possível melhorar a saúde e bem estar físico mental e emocional das pessoas por intermédio da boa alimentação”, afirma Luísa Cusnir, administradora formada pela FGV e sócia da N2B.

A empresa disponibiliza um programa único e completo que oferece atendimento nutricional individual in loco, com valor acessível e a conveniência de dispor de um profissional especializado sem precisar se deslocar do local de trabalho, e estímulos que promovem a melhora na qualidade de vida e na forma de alimentação, mediante mudanças em seus hábitos alimentares. Nele estão inclusos avaliação, por exame de bioimpedância, diagnóstico por anamnese e questionário de queixas, definição de objetivos, dietas individuais, conteúdo em diferentes temas, via aplicativo, e relatórios de evolução individual e do grupo.

A N2B entrega serviços que facilitam a adesão a uma dieta saudável como, por exemplo, o Chef in Company, que leva um profissional até a empresa para ensinar receitas fáceis e saudáveis. Além disso, disponibiliza atividades que contribuem para a manutenção da saúde. Segundo Luísa, os benefícios proporcionados pela adesão a um serviço especializado em soluções nutricionais são inúmeros, tanto para os colaboradores, como para a própria empresa.

“Além de garantir melhoria em sua saúde e bem estar, os hábitos de alimentação saudável contribuem para o aumento de produtividade durante a rotina de trabalho. Atualmente as pessoas se alimentam mal e isso impacta diretamente na qualidade do sono, nível de atenção, irritabilidade, disposição para realizar tarefas diárias, entre outras coisas. Portanto, o trabalho de reeducação alimentar é a melhor forma de prevenir doenças e, desta forma, também é possível alcançar a diminuição da sinistralidade dos planos de saúde, reduzindo custos para a empresa”, salienta.

O investimento na melhoria de vida, saúde e bem estar do colaborador, traz resultados que contribuem diretamente com a empresa. “Como as pessoas começam a realizar a dieta juntas, isso gera o aumento de interação entre elas, podendo melhorar o clima organizacional. O serviço que oferecemos tem o objetivo melhorar a vida dos colaboradores, impactando em diversas esferas. Pessoas com menos sintomas, mais dispostas e mais felizes contribuem para um ambiente mais leve, agradável e produtivo”, finaliza Luísa.



Natal deve movimentar mais de R$ 36 bilhões na economia

Seis em cada dez brasileiros pretendem comprar presentes para si mesmos no Natal, aponta pesquisa CNDL/SPC Brasil.

Natal deve movimentar mais de R$ 36 bilhões na economia

Como o cenário externo afeta a economia brasileira

Muito se fala dos embates entre os Estados Unidos e China em sua Guerra Comercial, e das crises econômicas ou sociais em alguns países latinos.


O que esperar de uma franquia?

As expectativas sobre o tempo de retorno do investimento e as margens de lucros esperadas costumam ser as grandes inquietações de quem planeja investir em uma franquia.


App do Banco do Brasil aceita comando de voz

Inovação entre os bancos brasileiros é lançada em parceria com a Google.


Percentual de famílias com dívidas volta a subir em novembro

O percentual de famílias com dívidas alcançou 65,1% do total (em outubro, era de 64,7%).

Percentual de famílias com dívidas volta a subir em novembro

Acidente de trabalho na hora do almoço

O horário de almoço faz parte da jornada de trabalho do empregado.


Mais de 65 mil pescadores afetados por manchas de óleo receberão auxílio emergencial

Listas com os registros dos pescadores beneficiados e números por estado já estão disponíveis.

Mais de 65 mil pescadores afetados por manchas de óleo receberão auxílio emergencial

PIB cresce 0,6% no terceiro trimestre, revela IBGE

Na comparação com 3º trimestre de 2018, expansão é de 1,2%.

PIB cresce 0,6% no terceiro trimestre, revela IBGE

Setores recomendados para se investir neste final de ano

Em 2019, o Brasil passou por grandes mudanças estruturais, no que tange a política monetária expansionista.


Em cada dez brasileiros, dois foram vítimas de fraudes nos últimos 12 meses

Levantamento CNDL/SPC Brasil mostra que fim de ano é época propícia para ação de fraudadores.

Em cada dez brasileiros, dois foram vítimas de fraudes nos últimos 12 meses

Empresas devem começar já preparação para a reforma tributária, orienta consultor

Cerca de 4,5 milhões delas, que hoje estão no Simples Nacional ou no Lucro Presumido, tendem a migrar para o Lucro Real, o que exige organização interna e planejamento tributário.

Empresas devem começar já preparação para a reforma tributária, orienta consultor

Airbnb lança nova categoria para experiências gastronômicas e cultural

Com mais de 3.000 experiências, viajantes terão a oportunidade de conhecer receitas locais e únicas em mais de 75 países, incluindo o Brasil.

Airbnb lança nova categoria para experiências gastronômicas e cultural