Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Menendez Amerino lança Dona Flor Seleção no Brasil

Menendez Amerino lança Dona Flor Seleção no Brasil

18/09/2009 Divulgação

Após dois anos no mercado internacional, público brasileiro apreciará charuto baiano que está entre os três melhores do mundo.

A Menendez Amerino, fabricante de charutos da América do Sul, apresenta o Dona Flor Seleção aos consumidores brasileiros. Lançado há dois anos para o mercado externo, o produto chega ao Brasil já premiado pela revista Cigar Aficionado, uma espécie de Bíblia de apreciadores de charuto.

Aclamado na Argentina, Austrália e nos Estados Unidos, o Dona Flor Seleção obteve, pela publicação, o "Rating 92" - pontuação que o coloca como um dos três melhores charutos do mundo.

"Entendemos que o público brasileiro está mais maduro e exigente, pronto para receber um charuto mais encorpado e aromático", afirma o diretor executivo da Menendez e Amerino, José Henrique Nunes Barreto. De acordo com Barreto, o que motivou os dirigentes da empresa a ingressarem com a versão Seleção no País foi a boa recepção do lançamento anterior, Dona Flor Gran Corona, também da categoria Premium.

Além disto, a disponibilidade de matéria-prima, suficiente para atender apreciadores brasileiros e estrangeiros, também foi decisiva. O tabaco utilizado na manufatura foi o Brasil Bahia Mata Norte, que é original do Recôncavo Baiano.

Com o novo produto, a Menendez Amerino tem uma expectativa de crescimento de 5% em 2009. O Dona Flor Seleção estará disponível nas principais tabacarias com preço sugerido ao consumidor de R$ 16,00 a R$18,00.

Fonte: Planin



Híbrido e Inteligente: o que esperar do varejo no futuro

Nada do que foi será, de novo, do jeito que já foi um dia.

Híbrido e Inteligente: o que esperar do varejo no futuro

Produtos com Indicação Geográfica são conhecidos por 60% dos pequenos negócios

Pesquisa feita pelo Sebrae mostra que até mesmo os negócios que não sabem o que é uma IG gostariam de vender produtos típicos regionais.

Produtos com Indicação Geográfica são conhecidos por 60% dos pequenos negócios

Confusão patrimonial: como evitar esse tipo de dor de cabeça

Embora não seja proibido misturar o caixa da empresa com o pessoal, há conseqüências que podem ser graves ao proprietário ou aos sócios do negócio.

Confusão patrimonial: como evitar esse tipo de dor de cabeça

Nota conjunta Firjan e FIEMG sobre a crise energética

Federações apresentam suas sugestões para contribuir com o combate à crise energética.

Nota conjunta Firjan e FIEMG sobre a crise energética

Confiança dos pequenos negócios segue em crescimento pelo quarto mês consecutivo

Indústria lidera o ranking entre os setores e microempreendedores influenciam positivamente o resultado geral do Iscon em agosto.

Confiança dos pequenos negócios segue em crescimento pelo quarto mês consecutivo

Mesmo na crise econômica e sanitária, bancos aumentam as tarifas

Estudo do Idec aponta que, em meio à pandemia de covid-19, qualidade de serviços piorou e houve alta migração de consumidores para bancos digitais.

Mesmo na crise econômica e sanitária, bancos aumentam as tarifas

Comércio cresce 1,2% em julho e atinge patamar recorde

Trata-se da quarta alta consecutiva do indicador.

Comércio cresce 1,2% em julho e atinge patamar recorde

Pets em condomínios comerciais

Muitas pessoas já descobriam que ter um animal é ter um companheiro de verdade, além ser um excelente meio de afastar a solidão.

Pets em condomínios comerciais

Poupança tem retirada líquida de R$ 5,467 bilhões em agosto

Em 2021, a poupança acumula retirada líquida de R$ 15,629 bilhões.

Poupança tem retirada líquida de R$ 5,467 bilhões em agosto

Fusões & Aquisições batem recorde de negócios no Brasil

Especialista analisa o bom momento do setor. Confira a entrevista!

Fusões & Aquisições batem recorde de negócios no Brasil

Microfranquias são oportunidades para crescimento do país

Quantas vezes, na escola, se estudou sobre finanças, administração ou marketing?

Microfranquias são oportunidades para crescimento do país

Docol anuncia construção de nova fábrica em MG

No seu aniversário de 65 anos, a empresa catarinense, anuncia plano de expansão de R$ 500 milhões em louças e metais sanitários.