Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Minuano quer conquistar mercado de detergente em pó

Minuano quer conquistar mercado de detergente em pó

17/07/2008 Divulgação

A marca Minuano acaba de lançar mais dois novos detergentes em pó, para compor sua linha de cuidados especiais com as roupas e facilitar a árdua tarefa da consumidora.

A linha que já contava com a versão original, Ação Profunda, agora ganha novas versões: Toque de Maciez Floral e Poder da Natureza. A fórmula contém enzimas que, combinadas com o poder do aloe vera e essências florais, removem a sujeira, proporcionando um toque macio e perfumado nas fibras do tecido. As microcápsulas de glicerina que compõem a formulação facilitam também a atividade de passar as roupas. Os detergentes em pó Minuano podem ser encontrados em embalagens de 500g e 1kg ao preço sugerido de R$ 1,99 e R$ 3,60, respectivamente. Atualmente, Minuano é uma marca reconhecida pelas consumidoras como a compra esperta, ou seja, que oferece produtos de qualidade e tecnologia a um preço acessível.

“Para as consumidoras, a limpeza das roupas representa cuidado com a família e por isso desenvolvemos produtos que facilitam a vida da dona de casa, proporcionando mais tempo livre para ela”, afirma Veronica Wolff, gerente de marketing da Minuano. A inovação do lançamento da linha de detergentes em pó Minuano vem com o suporte de materiais promocionais específicos e conta com uma equipe de merchandising dedicada a vestir o ponto de venda com displays, papel de forração, topos de ilha e gargaleiras de cross merchandising com os amaciantes de roupa da mesma linha. Em pesquisas desenvolvidas em todo Brasil, a dona de casa tem o hábito de lavar as roupas de duas a três vezes por semana, utilizando entre dois e quatro quilos do produto por mês. Segundo dados do AC Nielsen, a cesta de limpeza do brasileiro movimenta cerca de R$ 10 bilhões e 31,7% deste mercado é dedicado a compra de detergentes em pó.



Um terço dos pequenos negócios mineiros investiu em RH para enfrentar a pandemia

Estudo do Sebrae Minas mostra, ainda, que 40% destas empresas precisaram reduzir as capacitações das equipes nos últimos 18 meses.

Um terço dos pequenos negócios mineiros investiu em RH para enfrentar a pandemia

Como evitar a estagnação empresarial?

Já pensou no porquê de algumas pessoas continuarem a avançar pessoal e profissionalmente, enquanto outros permanecem estagnadas?

Como evitar a estagnação empresarial?

Híbrido e Inteligente: o que esperar do varejo no futuro

Nada do que foi será, de novo, do jeito que já foi um dia.

Híbrido e Inteligente: o que esperar do varejo no futuro

Produtos com Indicação Geográfica são conhecidos por 60% dos pequenos negócios

Pesquisa feita pelo Sebrae mostra que até mesmo os negócios que não sabem o que é uma IG gostariam de vender produtos típicos regionais.

Produtos com Indicação Geográfica são conhecidos por 60% dos pequenos negócios

Confusão patrimonial: como evitar esse tipo de dor de cabeça

Embora não seja proibido misturar o caixa da empresa com o pessoal, há conseqüências que podem ser graves ao proprietário ou aos sócios do negócio.

Confusão patrimonial: como evitar esse tipo de dor de cabeça

Nota conjunta Firjan e FIEMG sobre a crise energética

Federações apresentam suas sugestões para contribuir com o combate à crise energética.

Nota conjunta Firjan e FIEMG sobre a crise energética

Confiança dos pequenos negócios segue em crescimento pelo quarto mês consecutivo

Indústria lidera o ranking entre os setores e microempreendedores influenciam positivamente o resultado geral do Iscon em agosto.

Confiança dos pequenos negócios segue em crescimento pelo quarto mês consecutivo

Mesmo na crise econômica e sanitária, bancos aumentam as tarifas

Estudo do Idec aponta que, em meio à pandemia de covid-19, qualidade de serviços piorou e houve alta migração de consumidores para bancos digitais.

Mesmo na crise econômica e sanitária, bancos aumentam as tarifas

Comércio cresce 1,2% em julho e atinge patamar recorde

Trata-se da quarta alta consecutiva do indicador.

Comércio cresce 1,2% em julho e atinge patamar recorde

Pets em condomínios comerciais

Muitas pessoas já descobriam que ter um animal é ter um companheiro de verdade, além ser um excelente meio de afastar a solidão.

Pets em condomínios comerciais

Poupança tem retirada líquida de R$ 5,467 bilhões em agosto

Em 2021, a poupança acumula retirada líquida de R$ 15,629 bilhões.

Poupança tem retirada líquida de R$ 5,467 bilhões em agosto

Fusões & Aquisições batem recorde de negócios no Brasil

Especialista analisa o bom momento do setor. Confira a entrevista!

Fusões & Aquisições batem recorde de negócios no Brasil