Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Multinacional alemã pretende investir em Minas

Multinacional alemã pretende investir em Minas

19/03/2009 Divulgação

Presente no Brasil desde 1978, a SEW-EURODRIVE, multinacional de origem alemã, planeja instalar, ainda neste ano, uma montadora na região da Grande Belo Horizonte.

Trata-se da quarta montadora do Grupo no Brasil; as outras unidades estão localizadas em Guarulhos (SP), Joinville (SC) e Rio Claro (SP). O novo empreendimento da SEW-EURODRIVE propiciará a geração de aproximadamente 100 empregos diretos e outras ocupações indiretas, somente no início das atividades. Até o momento, a diretoria da empresa ainda está analisando o melhor local para as instalações e avaliando as questões logísticas e fiscais, uma vez que outros Estados também estão sendo analisados a fim de traçar as prioridades nos investimentos. No mesmo local também estarão instaladas as áreas de Vendas, Assistência Técnica, Consultoria e Service da Filial Minas Gerais, que, em 2006, completou 20 anos de atuação.

É importante destacar que a montadora de Minas Gerais faz parte de um amplo investimento que o grupo alemão SEW-EURODRIVE está direcionando para a subsidiária brasileira. A Empresa estima que todos estes projetos estejam concluídos até 2010. A subsidiária brasileira oferece ao mercado uma linha completa para a área de acionamentos, que inclui redutores, motoredutores e equipamentos eletrônicos de alta tecnologia. Os produtos atendem diversos setores da indústria, como metalúrgico, siderúrgico, alimentos e bebidas, máquinas-ferramentas, mineração, agrícola, agropecuário, papel e celulose, automobilístico e serviços.



Nota conjunta Firjan e FIEMG sobre a crise energética

Federações apresentam suas sugestões para contribuir com o combate à crise energética.

Nota conjunta Firjan e FIEMG sobre a crise energética

Confiança dos pequenos negócios segue em crescimento pelo quarto mês consecutivo

Indústria lidera o ranking entre os setores e microempreendedores influenciam positivamente o resultado geral do Iscon em agosto.

Confiança dos pequenos negócios segue em crescimento pelo quarto mês consecutivo

Mesmo na crise econômica e sanitária, bancos aumentam as tarifas

Estudo do Idec aponta que, em meio à pandemia de covid-19, qualidade de serviços piorou e houve alta migração de consumidores para bancos digitais.

Mesmo na crise econômica e sanitária, bancos aumentam as tarifas

Comércio cresce 1,2% em julho e atinge patamar recorde

Trata-se da quarta alta consecutiva do indicador.

Comércio cresce 1,2% em julho e atinge patamar recorde

Pets em condomínios comerciais

Muitas pessoas já descobriam que ter um animal é ter um companheiro de verdade, além ser um excelente meio de afastar a solidão.

Pets em condomínios comerciais

Poupança tem retirada líquida de R$ 5,467 bilhões em agosto

Em 2021, a poupança acumula retirada líquida de R$ 15,629 bilhões.

Poupança tem retirada líquida de R$ 5,467 bilhões em agosto

Fusões & Aquisições batem recorde de negócios no Brasil

Especialista analisa o bom momento do setor. Confira a entrevista!

Fusões & Aquisições batem recorde de negócios no Brasil

Empreendedorismo por meio de microfranquias é a oportunidade de crescimento do país

Quantas vezes, na escola, se estudou sobre finanças, administração ou marketing?

Empreendedorismo por meio de microfranquias é a oportunidade de crescimento do país

Docol anuncia construção de nova fábrica em MG

No seu aniversário de 65 anos, a empresa catarinense, anuncia plano de expansão de R$ 500 milhões em louças e metais sanitários.


Receita adia para 30 de setembro prazo de regularização do MEI

Data limite para não entrar na dívida ativa acabaria nesta terça-feira

Receita adia para 30 de setembro prazo de regularização do MEI

Sebrae Minas e BDMG oferecerão linhas de crédito para micro e pequenas empresas

Parceria inédita vai facilitar acesso a crédito a empreendedores mineiros.

Sebrae Minas e BDMG oferecerão linhas de crédito para micro e pequenas empresas

Percepção de valor pelo cliente. E será que cliente sabe o que ele quer?

Quanto vale a satisfação de um sonho realizado, uma experiência bem vivida, ou a cura de uma dor física ou emocional.

Percepção de valor pelo cliente. E será que cliente sabe o que ele quer?