Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Opções binárias: Qual é a pegadinha?

Opções binárias: Qual é a pegadinha?

26/10/2018 5 Estrelas

Vamos, portanto, tentar entender o que é verdade e o que não é.

Opções binárias estão se tornando muito populares. Em particular, você pode ver propagandas sobre negociação de opções binárias em quase toda parte. Muitos sites vão oferecer-lhe uma corretora para começar a ganhar em opções binárias.

Você frequentemente se deparará com algumas ofertas muito tentadoras, como "pare de trabalhar por um salário ruim, comece a negociar opções e sua vida vai mudar drasticamente para melhor!" Naturalmente, isso geralmente causa desconfiança. E muitas pessoas pensam que as opções binárias são uma espécie de tentativa de fraude e, se você entrar nessa, não haverá de concreto lá e, portanto, você perderá seu dinheiro.

Vamos, portanto, tentar entender o que é verdade e o que não é. E como você realmente corre risco, e como você tem chances de ter sucesso se escolher negociar opções binárias.

Você pode ganhar dinheiro com opções binárias

Para começar, o que são as opções binárias? Apesar do fato de que há uma série de diferenças entre negociação de opções e negociação, por exemplo, no Forex, negociar opções binárias - é o mesmo que a negociar ações. Ou seja, especulação sobre moedas, ações ou commodities.

E se falamos sobre o desempenho do trader, que é a pessoa que se envolve em tais especulações, e cujos lucros ele recebe, ela possui as seguintes características.

Não há um valor mínimo ou máximo de lucro. Por um lado, isso é ruim, porque não há garantia de que você receberá pelo menos alguma coisa. Por outro lado, isso é extremamente bom, pois você tem a oportunidade de ganhar não apenas sua "aposta", mas quase qualquer quantia. Portanto, a negociação de opções pode realmente se tornar uma boa alternativa para parar de experimentar dependência financeira, se você souber como fazer isso corretamente.

O lucro depende de quão fiel é sua previsão sobre o movimento de preços para um determinado ativo subjacente. Portanto, a capacidade de fazer previsões precisas é essencial para o trader. Claro, você precisa aprender como fazer isto. Se falarmos sobre a diferença entre as opções e a negociação convencional na bolsa de valores, no primeiro caso, você não precisará se preocupar com o quanto o preço se moverá em uma direção ou outra. Será suficiente apenas garantir que você tenha previsto corretamente a direção. Por esta razão, a negociação de opções é frequentemente mais lucrativa e claramente mais simples do que a negociação normal em moedas ou na bolsa de valores.

Para começar a lucrar, você precisa comprar a opção; ou várias opções. Como neste caso a opção é um produto, então você precisa de dinheiro para comprá-lo. Portanto, não podemos dizer que tal negociação não exija investimentos. Além disso, quanto mais dinheiro usar para comprar opções, maior seu lucro será. Pois é calculado geralmente como uma porcentagem do valor que você está investindo na opção. E se você fizer uma compra em uma média de US$ 10, obterá um certo valor, mas ele será bem diferente se investir US$ 100. Isso permite que o trader controle os lucros que receberá.

Riscos em negociação de opções binárias

Se você acessar o site de quaisquer corretoras de opções binárias que se prezem, não se esqueça de ler o aviso publicado sobre os riscos. Isso significa que a negociação de opções não garante lucro, mas pode causar a perda de seu capital.

Mas, no entanto, isto fica bem claro para quem decide fazê-lo. Assim como você obter um lucro apenas no caso em que sua previsão se tornar realidade. Se houver uma situação inversa, a corretora pode retornar uma porcentagem predeterminada do valor da opção, mas em qualquer caso, isso é uma transação negativa para você. Por exemplo, gastando com a compra da opção $100, no caso de previsão incorreta você recebe $15. E esta é uma perda óbvia.

Mas, ao mesmo tempo, não podemos dizer que negociar opções binárias é uma maneira de retirar propositalmente o dinheiro das pessoas. Ganhar lucro ou perder depende inteiramente de você e da precisão da previsão também que você pode fazer.

Como tornar a negociação lucrativa

Se você aspira alcançar tal objetivo, é necessário prestar atenção especial aos seguintes pontos.

Em primeiro lugar, claro, escolha uma corretora decente. Algumas empresas estão disfarçadas como corretoras, mas não pagam o dinheiro e fazem outras coisas desonestas. Mas se você escolher uma das melhores corretoras, é uma garantia de que você será capaz de trabalhar e ganhar dinheiro se você vencer sem problemas.

É muito importante ler comentários sobre corretoras de opções binárias.

Em segundo lugar, você precisa aprender a fazer previsões corretas. E isso vai levar tempo e pode exigir alguns investimentos. No entanto, nenhum dos casos envolve lucros sem antes treinamento e investimentos. Em qualquer caso, a negociação de opções e de ações não é de forma alguma um "hobbie", com sua recompensa sendo apenas o trabalho intelectual. A ideia de lucrar com as opções, apenas permanecendo parado, sem fazer nada - na verdade, um mito. Isso, por exemplo, muitas vezes provoca insatisfação com o resultado de qualquer negociação, quando se verifica que é impossível conseguir dinheiro apenas fazendo nada.

E em terceiro lugar, você precisa entender que a negociação de opções não envolve jogos de azar. Para conseguir algo, você tem de estar absolutamente concentrado e construir todas as suas previsões com a ajuda do cálculo e da lógica. E você tem que aprender a fazer isto. Usando diferentes estratégias e técnicas de análise técnica, quase todo mundo pode começar a obter renda das opções - geralmente pequena, no começo. Se você quer receber um bom dinheiro, a maneira de fazer isso é dedicar mais tempo ao desenvolvimento e treinamento. Neste caso, você pode realmente ganhar dinheiro com opções, mas só ganha uma renda de opções quem realmente leva a sério o trabalho.



Domine várias contas com Multilogin: o guia definitivo para iniciantes

Cansado de ficar trocando de login? O Multilogin te ajuda a gerenciar diversas contas online simultaneamente. Aprenda a criar perfis isolados, usar proxies e muito mais para navegar anonimamente!

Autor: Divulgação

Domine várias contas com Multilogin: o guia definitivo para iniciantes

Reparo de geladeira faça-você-mesmo versus contratação de um profissional

A geladeira, um eletrodoméstico aparentemente comum, zumbindo ao fundo, desempenha silenciosamente um papel vital em nossas vidas cotidianas.

Autor: Divulgação

Reparo de geladeira faça-você-mesmo versus contratação de um profissional

Inovando o futuro: como o Brasil está navegando na transformação digital

A transformação digital no Brasil reflete um cenário global de inovação e crescimento, mas com desafios e oportunidades próprias do país.

Autor: Divulgação

Inovando o futuro: como o Brasil está navegando na transformação digital

Da redução de preços ao cashback: a transformação das compras online

Graças à comodidade de fazer compras online a partir de casa, muitos idosos estão recorrendo à Internet para encontrar os melhores preços para as suas necessidades farmacêuticas.

Autor: Divulgação


Inovação na advocacia na era digital

Tecnologias como IA e RPA transformam a advocacia, aumentando eficiência e inovação no setor jurídico.

Autor: Divulgação

Inovação na advocacia na era digital

Conheça 6 ideias para começar a empreender em 2024

Ficar por dentro das tendências e movimentos do mercado que impactam seus negócios tornou-se mais importante do que nunca.

Autor: Divulgação


O poder da transformação digital na vida cotidiana

A transformação digital não é mais uma novidade, mas uma realidade enraizada em nossas vidas diárias.

Autor: Divulgação

O poder da transformação digital na vida cotidiana

10 ideias criativas para fotos no Instagram: surpreenda seus seguidores com conteúdo incrível

Surpreenda seus seguidores com 10 ideias criativas para fotos no Instagram, destacando-se no feed com inovação, estilo e conteúdo visual impactante.

Autor: Divulgação


Como os jogadores do Free Fire podem enviar texto invisível em mensagens de bate-papo?

O Free Fire ganhou popularidade entre os jogadores. Isso ocorre porque atende à necessidade de diversão e prazer.

Autor: Divulgação

Como os jogadores do Free Fire podem enviar texto invisível em mensagens de bate-papo?

Revolucione sua escrita: uma introdução às ferramentas de parafraseamento de IA

Está cansado de passar demasiado tempo a reformular o conteúdos?

Autor: Divulgação


6 ideias para gerar renda extra em 2024

Estamos nos aproximando de 2024, que promete ser revolucionário no mundo das finanças e dos negócios.

Autor: 5 estrelas


Cartas de baralho na cultura pop: as representações mais icônicas em filmes, livros e músicas

No universo vibrante e pulsante da cultura pop, as cartas de baralho se estabeleceram como símbolos emblemáticos, narrando histórias de suspense, drama, romance e aventura.

Autor: 5 estrelas