Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Ovos de marca própria são opção de economia para consumidores

Ovos de marca própria são opção de economia para consumidores

11/04/2006 Divulgação

A páscoa deste ano promete aos consumidores economizar na hora das compras e ao mesmo tempo agradar aos presenteados.

Além dos produtos de fabricantes tradicionais, os supermercados também estão disponibilizando produtos de marca própria. A cada ano que passa os preços dos ovos de marcas consagradas aumentam, dessa forma os chocolates de produção própria acabam se tornando alternativa para os consumidores que estão precisando economizar.

Como o principal foco da Páscoa são as crianças a estratégia deste ano é vender ovos com brinquedos e surpresas, dessa forma agrada ao bolso dos pais e ao gosto das crianças. Os mais procurados além dos ovos com brindes e quebra cabeças, são as barras recheadas de morango, doce de leite e menta.

O varejo oferece mais de 50 produtos de marca própria além de variados como vinhos e tortas. Esses produtos são, em média, 20% mais baratos que as marcas tradicionais. Os preços dos ovos de 100 gramas custam por volta de dois reais, de 300 gramas por cinco reais e as barras de 100 gramas a partir de dois reais.

A expectativa do Comitê Abras de Marcas Próprias (Compro) é a de que aumentem em 30% a procura, neste ano, por produtos de marca própria em relação ao ano passado. Isto por que os consumidores não têm procurado apenas pela qualidade, mas também por acessibilidade de preços. Mas essas não são as únicas atrações da data: colombas, caixas de bombom, azeites importados e vinhos também fazem parte do menu. São opções para aqueles que querem variar os presentes e os gastos. 



Um terço dos pequenos negócios mineiros investiu em RH para enfrentar a pandemia

Estudo do Sebrae Minas mostra, ainda, que 40% destas empresas precisaram reduzir as capacitações das equipes nos últimos 18 meses.

Um terço dos pequenos negócios mineiros investiu em RH para enfrentar a pandemia

Como evitar a estagnação empresarial?

Já pensou no porquê de algumas pessoas continuarem a avançar pessoal e profissionalmente, enquanto outros permanecem estagnadas?

Como evitar a estagnação empresarial?

Híbrido e Inteligente: o que esperar do varejo no futuro

Nada do que foi será, de novo, do jeito que já foi um dia.

Híbrido e Inteligente: o que esperar do varejo no futuro

Produtos com Indicação Geográfica são conhecidos por 60% dos pequenos negócios

Pesquisa feita pelo Sebrae mostra que até mesmo os negócios que não sabem o que é uma IG gostariam de vender produtos típicos regionais.

Produtos com Indicação Geográfica são conhecidos por 60% dos pequenos negócios

Confusão patrimonial: como evitar esse tipo de dor de cabeça

Embora não seja proibido misturar o caixa da empresa com o pessoal, há conseqüências que podem ser graves ao proprietário ou aos sócios do negócio.

Confusão patrimonial: como evitar esse tipo de dor de cabeça

Nota conjunta Firjan e FIEMG sobre a crise energética

Federações apresentam suas sugestões para contribuir com o combate à crise energética.

Nota conjunta Firjan e FIEMG sobre a crise energética

Confiança dos pequenos negócios segue em crescimento pelo quarto mês consecutivo

Indústria lidera o ranking entre os setores e microempreendedores influenciam positivamente o resultado geral do Iscon em agosto.

Confiança dos pequenos negócios segue em crescimento pelo quarto mês consecutivo

Mesmo na crise econômica e sanitária, bancos aumentam as tarifas

Estudo do Idec aponta que, em meio à pandemia de covid-19, qualidade de serviços piorou e houve alta migração de consumidores para bancos digitais.

Mesmo na crise econômica e sanitária, bancos aumentam as tarifas

Comércio cresce 1,2% em julho e atinge patamar recorde

Trata-se da quarta alta consecutiva do indicador.

Comércio cresce 1,2% em julho e atinge patamar recorde

Pets em condomínios comerciais

Muitas pessoas já descobriam que ter um animal é ter um companheiro de verdade, além ser um excelente meio de afastar a solidão.

Pets em condomínios comerciais

Poupança tem retirada líquida de R$ 5,467 bilhões em agosto

Em 2021, a poupança acumula retirada líquida de R$ 15,629 bilhões.

Poupança tem retirada líquida de R$ 5,467 bilhões em agosto

Fusões & Aquisições batem recorde de negócios no Brasil

Especialista analisa o bom momento do setor. Confira a entrevista!

Fusões & Aquisições batem recorde de negócios no Brasil