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Parceria para o aumento de consumo de pão no País

Parceria para o aumento de consumo de pão no País

27/01/2006 Divulgação

A Abip, Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria que tem sede em Belo Horizonte, acaba de firmar parceria com a Sprim Box, multinacional francesa, responsável pelo aumento do consumo do pão na França. Especializada em consultoria de comunicação e saúde, a multinacional, através dessa parceria, terá como objetivo aumentar o consumo do pão no Brasil.

Cada brasileiro consome, em média, 27 kg de pão por ano. Isso é muito pouco se comparado à quantidade recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS): 60 kg per capita. Em relação a outros países, o consumo também é baixo, já que, na Argentina, são consumidos 73 kg/capita/ano e, no Chile, 93 kg/ capita/ ano.

O trabalho da Sprim Box vai ressaltar o valor nutritivo do pão e é baseado em tendências de mercado e estruturado a partir de um trabalho em conjunto com um comitê científico (profissionais de renome da área de saúde que validam e orientam o trabalho). 

Serão desenvolvidos artigos assinados por pesquisadores e médicos a serem enviados a formadores de opinião da área de saúde e à imprensa especializada em nutrição e saúde. Material informativo sobre o valor nutricional do pão também será entregue às entidades de panificação de todo o Brasil que, por sua vez, entregarão às padarias associadas.



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