Petrobras cria rede de gestão
Petrobras cria rede de gestão
Com investimentos previstos de US$ 174,4 bilhões no período 2009- 2013, a Petrobras trabalha para que sua cadeia de fornecedores seja competitiva no fornecimento de bens e serviços, inclusive os relacionados ao pré-sal.
A empresa fomentou a criação de uma rede de gestão, inédita no mundo, que reúne o setor público e privado na busca de soluções que aumentem a competitividade da cadeia de fornecedores do setor de petróleo e gás. Formalizada no dia 16/12, em São Paulo, esta rede de gestão reúne Petrobras, associações empresariais e de trabalhadores da cadeia de fornecedores, os Ministérios do Governo Federal, secretariais de planejamento e administração e entidades de fomento e financiamento. O foco é a melhoria de gestão na cadeia de fornecedores, de modo a fortalecer a competitividade da indústria nacional no setor de petróleo e gás e, assim, assegurar elevado índice nacional nas aquisições da Petrobras.
A rede de gestão fomentada pela Petrobras deverá começar a apresentar soluções já a partir de 2010. A rede atuará em assuntos como capacitação em gestão e inovação por parte das empresas, a incorporação efetiva da prática de sustentabilidade econômica, social e ambiental e o desenvolvimento das tecnologias críticas para a Petrobras. Dentre as propostas a serem trabalhadas na rede, estão aspectos de gestão relacionados à desoneração tributária dos investimentos, a concessão de financiamentos em condições próximas às dos financiamentos internacionais E a adequação de infraestrutura e logística.