Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Porque você deve investir a sua energia no Instagram

Porque você deve investir a sua energia no Instagram

18/09/2020 Alexandre Simões

Os E-commerces estão a todo vapor e o Instagram pode ser a porta de entrada.

Porque você deve investir a sua energia no Instagram

Segundo pesquisa publicada no Data Reportal, o número de usuários do Instagram no Brasil chega a 77 milhões de pessoas, 44% dos usuários de redes sociais possui uma conta. E mais, entre setembro de 2019 e janeiro de 2020, houve um aumento de quase 7% no número de usuários. O crescimento da rede social é exponencial.

Por ser uma rede de fácil assimilação e que usa a imagem como principal ferramenta, você não precisa concentrar suas energias escrevendo ou produzindo longos vídeos. “Colocar sua empresa, o seu serviço, ou você mesmo no Instagram é fundamental para uma boa estratégia de negócios a longo prazo, lembre-se que até o final do ano deveremos ter este número subindo, sobretudo com a pandemia em curso, fazendo mais pessoas ficaram mais tempo na internet”, explica Alexandre Simões, estrategista de Marketing Digital.

Entretanto, os empreendedores não devem parar por ai, o Instagram é só uma das importantes ferramentas para garantir a presença digital de uma empresa. Diversificar é a melhor estratégia!

Para as empresa que já estão na internet, algumas questões são importantes. Ela consegue atingir bons resultados a partir da internet? Qual o objetivo estratégico de estar na rede? Quais os objetivos que o marketing da sua empresa busca alcançar? “É normal você querer fazer negócio, aumentar sua cartela de clientes, mas como você faz isso? Já se perguntou? Sua presença é para gerar leads? Para dar informação, produzir educação para o mercado? Ou então quer ser autoridade?”, reflete Alexandre.

Para que todas as perguntas sejam respondidas é preciso aprender a criar uma boa estratégia e assim, obter bons resultados.

Apostar em uma estratégia de crescimento pode ser um bom começo, ela é feita para aumentar lucros e aumentar o valor da empresa.

Então se você está começando um negócio, ou quer expandir um que já tem é importante aproveitar as oportunidades que o mercado oferece, lançar novos produtos e aumentar suas vendas. Um bom exemplo para, se você tem uma pequena loja, é hora de colocar seu negócio em um e-commerce, e o Instagram ajuda nesse processo de levam o seu produto para muito mais pessoas através da internet.

Para ter bons frutos invista em pesquisa e qualidade, a inovação é muito importante, assim como entrar em novos mercados e também expandir. Como indica o estrategista, “Crie seus produtos e busque aprimorar, arrisque outras soluções e novos produtos, pesquise e se antecipe ao mercado, não espere seu concorrente fazer antes de você”.

O brasileiro é definitivamente muito criativo, ouve-se hoje em dia que muita gente tem vendido também em grupos de WhatsApp, se seu negócio já tem uma boa projeção assim, imagina com impulsionamento em outras plataformas?

É sabido que ainda muita gente tem dificuldade para usar o universo digital, então a pergunta é: Por que não se associar com alguém? Você pode entrar com seu produto, seu know how e outra empresa pode entrar com a tecnologia. Somando os dois trabalhos você pode agregar valor e expandir ao mesmo tempo e isso pode ser um bom negócio para as duas empresas.

E assim finaliza Alexandre “Pense em expandir, o seu bairro pode ser um bom começo, mas a longo prazo busque olhar na frente para que seu negócio seja sustentável e tenha maior valor”.

Serviço: Alexandre Simões
Website: www.alexandresimoes.com
Instagram: https://Instagram.com/simoesoficial

Fonte: Toda Comunicação



Pequenas empresas são responsáveis por 70% dos novos empregos

Pesquisa, referente a novembro de 2021, é do Sebrae.

Pequenas empresas são responsáveis por 70% dos novos empregos

WhatsApp continua sendo o canal de venda mais usado pequenos negócios mineiros na pandemia

Pesquisa do Sebrae mostra que 88% dos estabelecimentos, que vendem on-line, fazem uso do aplicativo de mensagem.

WhatsApp continua sendo o canal de venda mais usado pequenos negócios mineiros na pandemia

Confiança dos pequenos negócios mineiros cresce em dezembro

Construção Civil puxa resultado do Iscon, índice que mede o ânimo dos empresários em relação ao desempenho das suas atividades.

Confiança dos pequenos negócios mineiros cresce em dezembro

Perspectivas positivas para a indústria em 2022

É preciso deixar de lado todo discurso derrotista e voltado apenas para desafios e privilegiar a obtenção de resultados.

Perspectivas positivas para a indústria em 2022

Nível de endividamento das famílias brasileiras em 2021 foi o maior em 11 anos

Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) foi divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Nível de endividamento das famílias brasileiras em 2021 foi o maior em 11 anos

Sebrae mostra impacto da pandemia sobre empreendedores negros

Pesquisa revela dificuldades na retomada dos negócios.

Sebrae mostra impacto da pandemia sobre empreendedores negros

Uso de cheques no Brasil cai 93% desde 1995

No ano passado, volume de compensações caiu 23%.

Uso de cheques no Brasil cai 93% desde 1995

6 tendências de comunicação e marketing para 2022

Para 64% dos jovens entre 16 e 24 anos, a publicidade tradicional não impacta mais.

6 tendências de comunicação e marketing para 2022

Contribuição mensal de microempreendedores individuais será reajustada

Com o aumento do salário-mínimo, Documento de Arrecadação Simplificada de MEI (DAS) passa a ter novos valores.

Contribuição mensal de microempreendedores individuais será reajustada

Inflação oficial fecha 2021 com alta de 10,06%, diz IBGE

Poupança tem terceira maior retirada líquida da história em 2021

Retirada líquida no ano passado foi de R$ 35,5 bilhões.

Poupança tem terceira maior retirada líquida da história em 2021

Cerca de 40% dos pequenos negócios realizaram investimentos em 2021

De acordo com Sondagem Trimestral, realizada pelo Sebrae em parceria com a FGV, a Indústria é a que mais investiu.

Cerca de 40% dos pequenos negócios realizaram investimentos em 2021