Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Porque você deve investir a sua energia no Instagram

Porque você deve investir a sua energia no Instagram

18/09/2020 Alexandre Simões

Os E-commerces estão a todo vapor e o Instagram pode ser a porta de entrada.

Porque você deve investir a sua energia no Instagram

Segundo pesquisa publicada no Data Reportal, o número de usuários do Instagram no Brasil chega a 77 milhões de pessoas, 44% dos usuários de redes sociais possui uma conta. E mais, entre setembro de 2019 e janeiro de 2020, houve um aumento de quase 7% no número de usuários. O crescimento da rede social é exponencial.

Por ser uma rede de fácil assimilação e que usa a imagem como principal ferramenta, você não precisa concentrar suas energias escrevendo ou produzindo longos vídeos. “Colocar sua empresa, o seu serviço, ou você mesmo no Instagram é fundamental para uma boa estratégia de negócios a longo prazo, lembre-se que até o final do ano deveremos ter este número subindo, sobretudo com a pandemia em curso, fazendo mais pessoas ficaram mais tempo na internet”, explica Alexandre Simões, estrategista de Marketing Digital.

Entretanto, os empreendedores não devem parar por ai, o Instagram é só uma das importantes ferramentas para garantir a presença digital de uma empresa. Diversificar é a melhor estratégia!

Para as empresa que já estão na internet, algumas questões são importantes. Ela consegue atingir bons resultados a partir da internet? Qual o objetivo estratégico de estar na rede? Quais os objetivos que o marketing da sua empresa busca alcançar? “É normal você querer fazer negócio, aumentar sua cartela de clientes, mas como você faz isso? Já se perguntou? Sua presença é para gerar leads? Para dar informação, produzir educação para o mercado? Ou então quer ser autoridade?”, reflete Alexandre.

Para que todas as perguntas sejam respondidas é preciso aprender a criar uma boa estratégia e assim, obter bons resultados.

Apostar em uma estratégia de crescimento pode ser um bom começo, ela é feita para aumentar lucros e aumentar o valor da empresa.

Então se você está começando um negócio, ou quer expandir um que já tem é importante aproveitar as oportunidades que o mercado oferece, lançar novos produtos e aumentar suas vendas. Um bom exemplo para, se você tem uma pequena loja, é hora de colocar seu negócio em um e-commerce, e o Instagram ajuda nesse processo de levam o seu produto para muito mais pessoas através da internet.

Para ter bons frutos invista em pesquisa e qualidade, a inovação é muito importante, assim como entrar em novos mercados e também expandir. Como indica o estrategista, “Crie seus produtos e busque aprimorar, arrisque outras soluções e novos produtos, pesquise e se antecipe ao mercado, não espere seu concorrente fazer antes de você”.

O brasileiro é definitivamente muito criativo, ouve-se hoje em dia que muita gente tem vendido também em grupos de WhatsApp, se seu negócio já tem uma boa projeção assim, imagina com impulsionamento em outras plataformas?

É sabido que ainda muita gente tem dificuldade para usar o universo digital, então a pergunta é: Por que não se associar com alguém? Você pode entrar com seu produto, seu know how e outra empresa pode entrar com a tecnologia. Somando os dois trabalhos você pode agregar valor e expandir ao mesmo tempo e isso pode ser um bom negócio para as duas empresas.

E assim finaliza Alexandre “Pense em expandir, o seu bairro pode ser um bom começo, mas a longo prazo busque olhar na frente para que seu negócio seja sustentável e tenha maior valor”.

Serviço: Alexandre Simões
Website: www.alexandresimoes.com
Instagram: https://Instagram.com/simoesoficial

Fonte: Toda Comunicação



Empreendedorismo com propósito

Nasci em Nova Iguaçu, cidade do estado do Rio de Janeiro, e comecei a empreender desde muito cedo.

Autor: Leonardo Chucrute

Empreendedorismo com propósito

Reforma tributária: os desafios para impulsionar o crescimento econômico

“A simplificação do sistema tributário pode resultar em um catalisador para a criação de empregos, impulsionando a economia do país”, diz especialista.

Autor: Divulgação

Reforma tributária: os desafios para impulsionar o crescimento econômico

Empresário, você precisa sair do operacional

As estatísticas não são animadoras.

Autor: Paulo de Vilhena

Empresário, você precisa sair do operacional

Por que as PMEs são as mais vulneráveis à cibersegurança?

Embora elas possam enfrentar restrições orçamentárias, estão disponíveis soluções tecnológicas acessíveis e eficazes.

Autor: Denis Furtado

Por que as PMEs são as mais vulneráveis à cibersegurança?

A união entre marketing digital e comercial para o sucesso dos negócios

Até parece mentira, mas, nos tempos atuais, há quem ainda acredite que seu lugar não seja nas redes sociais.

Autor: Gustavo Alonge

A união entre marketing digital e comercial para o sucesso dos negócios

Empreender é saber lidar com pressão e estresse

Muitas vezes, diante dos desafios e preocupações do dia a dia, ficamos estressados e não sabemos como lidar com algumas situações ou pressões.

Autor: Leonardo Chucrute

Empreender é saber lidar com pressão e estresse

IA na cobrança: seis dicas para implementar com assertividade

Cobrar um cliente, nem sempre, é uma tarefa fácil.

Autor: Leonardo Coelho

IA na cobrança: seis dicas para implementar com assertividade

Estratégias de desenvolvimento interno de equipes de alta performance

Apostar na formação de funcionários é a melhor saída para driblar a escassez de talentos especializados no mercado de trabalho.

Autor: Divulgação

Estratégias de desenvolvimento interno de equipes de alta performance

A estratégia de folha de pagamento na prática

Se os funcionários são o coração pulsante de uma organização, então a folha de pagamento é, de muitas maneiras, o sangue que a percorre.

Autor: Jeff Phipps

A estratégia de folha de pagamento na prática

União da Contabilidade e Marketing voltados para o ESG

O termo ESG surgiu há alguns anos e já tem se tornado prioridade no mundo dos negócios por estar embasado nas práticas ambientais, sociais e de administração de uma empresa.

Autor: Priscilla Helena Afonso Ejzenbaum

União da Contabilidade e Marketing voltados para o ESG

Como calcular o potencial de faturamento do seu negócio?

Conhecer o preço ideal da hora trabalhada em seu escritório ajuda a decidir quanto cobrar e qual pode ser a margem de lucro.

Autor: Beatriz Machnick

Como calcular o potencial de faturamento do seu negócio?

Como um ERP pode aumentar a eficiência de uma empresa?

Em meio a um cenário empresarial dinâmico e em evolução constante, a adoção de um sistema de gestão torna-se imprescindível para garantir a eficiência operacional.

Autor: Júlio Baruchi e Rodrigo Franco

Como um ERP pode aumentar a eficiência de uma empresa?