Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Portal O Futuro da Advocacia reúne inovações da área

Portal O Futuro da Advocacia reúne inovações da área

20/12/2018 Divulgação

Conteúdos oferecidos pela Aurum trazem os estudos de caso, as técnicas e as práticas mais eficientes do Direito.

Entre os desafios colocados ao advogado moderno, está a necessidade de entender a advocacia como um negócio, uma empresa que deve ser administrada com eficácia e diálogo com as transformações do mercado. Além de técnica e experiência, o profissional do Direito precisa adquirir visão sistêmica do trabalho para adotar instrumentos e práticas de gestão capazes de ampliar e qualificar resultados.

Mas como se manter atento às soluções inovadoras que surgem na área, de maneira ágil e dinâmica? O portal O Futuro da Advocacia, lançado pela empresa Aurum, oferece aos leitores acesso gratuito às informações mais relevantes e abordagem aprofundada em temas fundamentais. O objetivo é gerar conhecimento e demonstrar os benefícios da modernização do setor.

Quais as técnicas mais eficientes para prospectar e fidelizar clientes? Como aplicar conceitos do marketing jurídico e ganhar visibilidade? Qual a melhor opção de ferramentas para gerir e otimizar os processos do escritório? Respondendo a perguntas como essas, O Futuro da Advocacia indica aos profissionais caminhos para aumentar a produtividade e o lucro nos negócios.

Os conteúdos do portal também se destacam por serem baseados em ferramentas e mindset das empresas do Vale do Silício, ou seja, os estudos de caso, os métodos e as práticas mais utilizadas e eficientes do mundo, assim como já ocorre no Aurum Summit, evento produzido pela Aurum, que é especializada em tecnologia jurídica.

O que o portal propõe

Um dos grandes objetivos da Aurum é incentivar as evoluções e revoluções do Direito. Dessa forma, o nome O Futuro da Advocacia demonstra não só o propósito de informar aos leitores o que é vanguarda na área, mas também reflete a atuação da empresa, que desenvolve um software jurídico de última geração, o Astrea.

Os materiais do portal são cuidadosamente selecionados para contribuir com o crescimento dos escritórios e dos operadores do Direito em áreas específicas, a partir das chamadas “trilhas temáticas”, compostas por conteúdos em formatos de texto e vídeo.

As trilhas temáticas são desdobradas sob vários aspectos, possibilitando entendimento amplo e avançado do assunto em destaque. Os leitores recebem, semanalmente, emails com os resumos e os links de interesse de cada “passo dado na trilha”.

Na trilha de novos clientes

A primeira trilha temática explorada no portal é “Aquisição de Clientes”. O grande objetivo dos escritórios de advocacia que almejam crescimento consistente é construir uma carteira estável de consumidores. Já disponível no site, o conteúdo traz as melhores técnicas de prospecção e fidelização de clientes.

Da teoria à prática, a intenção é munir os profissionais com soluções, de maneira que aprendam os conceitos e consigam ir além, exercendo as melhores táticas, criando estratégias direcionadas e planos de ação adequados ao aprimoramento dos seus próprios escritórios.

Até mesmo quem domina algumas das técnicas de aquisição terá algo novo a aprender, pois o detalhamento do conteúdo busca diversificar o tema ao máximo, como nos seguintes tópicos:

1. Da aquisição à fidelização: a jornada do cliente na advocacia.
2. Dicas práticas e infalíveis para atrair clientes rentáveis: investimento em marketing jurídico e seu impacto nos negócios.
3. Como atrair clientes com menos esforço e mais eficiência: estudos de casos e a indicação como forma de captar clientes.
4. Fidelizar é tão importante quanto conquistar novos clientes.
5. Como fazer seu escritório crescer de maneira exponencial: técnicas e ferramentas para otimizar o trabalho.

O futuro é agora

Mais do que construir carreiras, advogadas e advogados modernos sabem gerenciar o negócio da advocacia, atualizando seu repertório, escolhendo as tecnologias adequadas e tendo foco em resultados. Foi-se o tempo em que para ser considerado um bom profissional era necessário apenas conhecer as novidades legislativas.

Além de saber das leis mais recentes, o advogado do futuro precisa dominar desde já as inovações da era digital, conhecer sobre blockchain, jurimetria, Direito Digital, Marco Civil da Internet, machine learning, inteligência artificial e ainda fazer a gestão do seu negócio cada vez mais eficiente e produtiva, alinhada às últimas tendências globais.

Por se tratar de um grande desafio, o portal O Futuro da Advocacia torna-se um instrumento oportuno a qualquer operador do direito antenado às exigências mais urgentes da área.



Confiança dos pequenos negócios mineiros cresce em dezembro

Construção Civil puxa resultado do Iscon, índice que mede o ânimo dos empresários em relação ao desempenho das suas atividades.

Confiança dos pequenos negócios mineiros cresce em dezembro

Perspectivas positivas para a indústria em 2022

É preciso deixar de lado todo discurso derrotista e voltado apenas para desafios e privilegiar a obtenção de resultados.

Perspectivas positivas para a indústria em 2022

Nível de endividamento das famílias brasileiras em 2021 foi o maior em 11 anos

Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) foi divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Nível de endividamento das famílias brasileiras em 2021 foi o maior em 11 anos

Sebrae mostra impacto da pandemia sobre empreendedores negros

Pesquisa revela dificuldades na retomada dos negócios.

Sebrae mostra impacto da pandemia sobre empreendedores negros

Uso de cheques no Brasil cai 93% desde 1995

No ano passado, volume de compensações caiu 23%.

Uso de cheques no Brasil cai 93% desde 1995

6 tendências de comunicação e marketing para 2022

Para 64% dos jovens entre 16 e 24 anos, a publicidade tradicional não impacta mais.

6 tendências de comunicação e marketing para 2022

Contribuição mensal de microempreendedores individuais será reajustada

Com o aumento do salário-mínimo, Documento de Arrecadação Simplificada de MEI (DAS) passa a ter novos valores.

Contribuição mensal de microempreendedores individuais será reajustada

Inflação oficial fecha 2021 com alta de 10,06%, diz IBGE

Poupança tem terceira maior retirada líquida da história em 2021

Retirada líquida no ano passado foi de R$ 35,5 bilhões.

Poupança tem terceira maior retirada líquida da história em 2021

Cerca de 40% dos pequenos negócios realizaram investimentos em 2021

De acordo com Sondagem Trimestral, realizada pelo Sebrae em parceria com a FGV, a Indústria é a que mais investiu.

Cerca de 40% dos pequenos negócios realizaram investimentos em 2021

Mercado financeiro prevê que economia vai crescer 0,36% em 2022

Estimativa anterior de crescimento do PIB era de 0.42%.


Capacitação no atendimento é diferencial para fidelizar clientes

Quando você chega a um restaurante, o que mais espera além de uma boa comida?

Capacitação no atendimento é diferencial para fidelizar clientes