Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Produtos típicos geram lucro em época de festas juninas

Produtos típicos geram lucro em época de festas juninas

20/06/2018 Divulgação

Uma dica para aumentar as vendas é investir no visual da loja, chamando a atenção para os produtos.

A época de pendurar as bandeirinhas, acender a fogueira, colocar o chapéu de palha e as botas já chegou. É tradição as festas juninas serem carregadas de delícias e comidas típicas da época, como caldos, canjica, doces, entre outros.

Junto com as festas juninas as oportunidades de conseguir um lucro com produtos típicos aumentam. Padarias, confeitarias e profissionais autônomos podem garantir uma renda extra nessa época do ano, há muitas opções para vender nas festas em junho.

A Nova Safra Food Service, distribuidora de matérias-primas para o segmento de alimentação, tem registrado aumento na procura por canjica, canjiquinha de milho, leite condensado, doce de leite, canela, amendoim, coco, leite de coco, mistura para bolos típicos da época e pipoca, principais ingredientes para produção de itens típicos juninos, além de cursos que ensinam a produção deles.

De acordo com Ana Carolina Felix, diretora da Nova Safra, para conseguir um lucro maior nessa época do ano, é interessante fazer uma pesquisa sobre os produtos mais procurados, enfeitar a loja e oferecer degustação de comidas típicas. Já para os autônomos uma boa opção é investir em cursos para melhorar seu desempenho na produção e comercialização, “Assim, é possível atrair mais clientes e aumentar as vendas, garantido maior lucratividade”, comenta.

Uma outra dica e uma ótima forma de chamar a atenção para a comida é investindo em seu visual. “A beleza dos alimentos não só pode atrair novos clientes, despertando seu interesse em experimentar os quitutes, como agrada também quem já é consumidor habitual e gosta de testar uma novidade para sair da rotina. Para isso, abuse dos recursos da decoração comestível, incluindo bandeirinhas e retalhos especialmente feitos para coberturas de bolos e cupcakes, além de apostar também nas embalagens temáticas, caso o cliente queira levar a refeição ou o doce para casa”, conclui Ana Carolina.



Confiança dos pequenos negócios mineiros cresce em dezembro

Construção Civil puxa resultado do Iscon, índice que mede o ânimo dos empresários em relação ao desempenho das suas atividades.

Confiança dos pequenos negócios mineiros cresce em dezembro

Perspectivas positivas para a indústria em 2022

É preciso deixar de lado todo discurso derrotista e voltado apenas para desafios e privilegiar a obtenção de resultados.

Perspectivas positivas para a indústria em 2022

Nível de endividamento das famílias brasileiras em 2021 foi o maior em 11 anos

Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) foi divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Nível de endividamento das famílias brasileiras em 2021 foi o maior em 11 anos

Sebrae mostra impacto da pandemia sobre empreendedores negros

Pesquisa revela dificuldades na retomada dos negócios.

Sebrae mostra impacto da pandemia sobre empreendedores negros

Uso de cheques no Brasil cai 93% desde 1995

No ano passado, volume de compensações caiu 23%.

Uso de cheques no Brasil cai 93% desde 1995

6 tendências de comunicação e marketing para 2022

Para 64% dos jovens entre 16 e 24 anos, a publicidade tradicional não impacta mais.

6 tendências de comunicação e marketing para 2022

Contribuição mensal de microempreendedores individuais será reajustada

Com o aumento do salário-mínimo, Documento de Arrecadação Simplificada de MEI (DAS) passa a ter novos valores.

Contribuição mensal de microempreendedores individuais será reajustada

Inflação oficial fecha 2021 com alta de 10,06%, diz IBGE

Poupança tem terceira maior retirada líquida da história em 2021

Retirada líquida no ano passado foi de R$ 35,5 bilhões.

Poupança tem terceira maior retirada líquida da história em 2021

Cerca de 40% dos pequenos negócios realizaram investimentos em 2021

De acordo com Sondagem Trimestral, realizada pelo Sebrae em parceria com a FGV, a Indústria é a que mais investiu.

Cerca de 40% dos pequenos negócios realizaram investimentos em 2021

Mercado financeiro prevê que economia vai crescer 0,36% em 2022

Estimativa anterior de crescimento do PIB era de 0.42%.


Capacitação no atendimento é diferencial para fidelizar clientes

Quando você chega a um restaurante, o que mais espera além de uma boa comida?

Capacitação no atendimento é diferencial para fidelizar clientes