Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Programas de fidelização ajudam donos de bares e restaurantes a aumentar as vendas

Programas de fidelização ajudam donos de bares e restaurantes a aumentar as vendas

24/08/2021 Divulgação

165,4 milhões de consumidores se cadastraram em programas de fidelidade somente no 1º trimestre deste ano.

Programas de fidelização ajudam donos de bares e restaurantes a aumentar as vendas

O mercado de fidelização vem crescendo no Brasil e registrou 165,4 milhões de novos cadastros ao longo do 1º trimestre de 2021, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF). Para muitos empreendedores, a fidelização de clientes é uma poderosa estratégia para garantir uma receita recorrente e o aumento do ticket médio do consumidor, fatores necessários em tempos de crise.

“Condições especiais atraem clientes, e isso é ainda mais interessante para aqueles que compram com certa frequência no mesmo estabelecimento”, explica Renato Almeida, CEO da Consumer, startup que desenvolve softwares de gestão para empresas do ramo de alimentação de São José do Rio Preto (SP). Foi pensando na experiência do cliente que a empresa liberou novos programas de fidelidade como o cashback e sistema de pontos integrado ao site e aplicativo do próprio restaurante; o MenuDino.

Outras facilidades também foram otimizadas para aumentar a recorrência de compra como novas opções de pagamento (PagSeguro e integração com PIX) e cálculo de taxa de entrega mais assertivo para oferecer um preço justo aos consumidores. “O programa de fidelização da empresa é importante, mas o cliente precisa saber que será bem atendido mesmo se comprar só de vez em quando”, explica.

Para mais informações sobre mundo empresarial clique aqui.

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Poulsen Comunicação



Optantes do Simples Nacional têm até 31 de janeiro para migrar para o SIMEI

Mudança pode beneficiar pequenos negócios que tiveram queda no faturamento no ano passado

Optantes do Simples Nacional têm até 31 de janeiro para migrar para o SIMEI

Pequenas empresas são responsáveis por 70% dos novos empregos

Pesquisa, referente a novembro de 2021, é do Sebrae.

Pequenas empresas são responsáveis por 70% dos novos empregos

WhatsApp continua sendo o canal de venda mais usado nos pequenos negócios

Pesquisa do Sebrae mostra que 88% dos estabelecimentos, que vendem on-line, fazem uso do aplicativo de mensagem.

WhatsApp continua sendo o canal de venda mais usado nos pequenos negócios

Confiança dos pequenos negócios mineiros cresce em dezembro

Construção Civil puxa resultado do Iscon, índice que mede o ânimo dos empresários em relação ao desempenho das suas atividades.

Confiança dos pequenos negócios mineiros cresce em dezembro

Perspectivas positivas para a indústria em 2022

É preciso deixar de lado todo discurso derrotista e voltado apenas para desafios e privilegiar a obtenção de resultados.

Perspectivas positivas para a indústria em 2022

Nível de endividamento das famílias brasileiras em 2021 foi o maior em 11 anos

Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) foi divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Nível de endividamento das famílias brasileiras em 2021 foi o maior em 11 anos

Sebrae mostra impacto da pandemia sobre empreendedores negros

Pesquisa revela dificuldades na retomada dos negócios.

Sebrae mostra impacto da pandemia sobre empreendedores negros

Uso de cheques no Brasil cai 93% desde 1995

No ano passado, volume de compensações caiu 23%.

Uso de cheques no Brasil cai 93% desde 1995

6 tendências de comunicação e marketing para 2022

Para 64% dos jovens entre 16 e 24 anos, a publicidade tradicional não impacta mais.

6 tendências de comunicação e marketing para 2022

Contribuição mensal de microempreendedores individuais será reajustada

Com o aumento do salário-mínimo, Documento de Arrecadação Simplificada de MEI (DAS) passa a ter novos valores.

Contribuição mensal de microempreendedores individuais será reajustada

Inflação oficial fecha 2021 com alta de 10,06%, diz IBGE

Poupança tem terceira maior retirada líquida da história em 2021

Retirada líquida no ano passado foi de R$ 35,5 bilhões.

Poupança tem terceira maior retirada líquida da história em 2021