Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Scotch marca de fitas adesivas comemora 75 anos

Scotch marca de fitas adesivas comemora 75 anos

21/09/2005 Da Redação

A 3M do Brasil comemora em setembro o aniversário de 75 anos da marca Scotch.

Aqui no Brasil, a marca está presente em centenas de produtos que vão desde fitas destinadas ao consumo até soluções em adesivos para o mercado industrial.

A representatividade da marca nos negócios da 3M do Brasil é tamanha que a empresa anuncia investimentos locais. "Acabamos de adquirir um novo equipamento, chamado 'cobrideira', no valor de US$ 10 milhões, e que entrará em funcionamento no próximo ano para aumentar em pelo menos 20% a produção de fitas adesivas da empresa, com destaque para a linha Scotch", afirma o diretor-presidente da empresa, Luigi Faltoni.

As fitas adesivas da marca Scotch estão distribuídas em quatro áreas diferentes da empresa, de acordo com os mercados aos quais se destinam. Em Papelaria & Escritório estão as fitas que são vendidas no segmento de consumo, para empacotamento de presentes, trabalhos profissionais e escolares.

São responsáveis por 70% das vendas desta divisão. Em Construção & Melhoria do Lar estão as fitas que podem ser aplicadas em pequenos reparos domésticos, como a conhecida Silver Tape, por exemplo. Na área de Produtos Elétricos, estão as soluções em fitas isolantes e adesivos para este mercado.

E, concentrando o maior volume gerado de vendas para a 3M do Brasil, a área de Adesivos e Fitas Industriais detém produtos destinados a necessidades específicas em processos industriais, sistemas completos para o empacotamento e o etiquetamento de mercadorias. Nesta última área, a marca Scotch representa aproximadamente 60% das vendas totais. 



Safra de grãos deve fechar 2019 com crescimento de 5,9% , diz IBGE

Brasil deve fechar o ano com 13,3 milhões de toneladas de grãos a mais do que em 2018.

Safra de grãos deve fechar 2019 com crescimento de 5,9% , diz IBGE

A liderança feminina e seus potenciais

Companhias que possuem, pelo menos, uma mulher em seu time de executivos são mais lucrativas.


Governo Federal libera meio bilhão para Minha Casa, Minha Vida

Maior volume de recursos será destinado às famílias de baixa renda. Aporte financeiro ocorrerá neste mês de setembro

Governo Federal libera meio bilhão para Minha Casa, Minha Vida

Poupança registra resultado positivo de R$ 1,3 bilhão em agosto

Apesar da captação positiva, o resultado é o pior para o mês de agosto desde 2016.

Poupança registra resultado positivo de R$ 1,3 bilhão em agosto

Saiba transformar conflitos empresariais em oportunidades

Este tempo de transição nos têm obrigado a rever nosso modelo de relação com o mundo, com as pessoas e conosco.


68% dos brasileiros não estão preparados para lidar com imprevistos

Maioria chega ao fim do mês sem sobras de dinheiro, aponta indicador de bem-estar financeiro CNDL/SPC Brasil.

68% dos brasileiros não estão preparados para lidar com imprevistos

Ser estratégico é cumprir a lei

Segurança da informação e privacidade de dados são questões estratégicas.


Experiências digitais que você pode oferecer aos seus clientes

Como os consumidores possuem infinitas oportunidades de fazer compras online, eles têm o luxo de ser extremamente exigentes.


Martech israelense chega ao Brasil para eliminar fake cliques

Clickcease usa inteligência artificial e monitoramento de tráfego para bloquear fraudes em publicidade digital; golpes correspondem a 20% de acessos em anúncios.

Martech israelense chega ao Brasil para eliminar fake cliques

Perda do emprego e redução da renda provocam inadimplência no país

Mais da metade dos entrevistados sabe pouco ou nada sobre a renda do próximo mês, apontam CNDL/SPC Brasil.

Perda do emprego e redução da renda provocam inadimplência no país

Mais de 1,5 mil motoristas de aplicativos já são microempreendedores

Com MEI, profissional tem cobertura previdenciária e emite nota fiscal.

Mais de 1,5 mil motoristas de aplicativos já são microempreendedores

3 estratégias para encantar e fidelizar o cliente digital

Não é novidade que o cliente mudou. Agora, ele é mais exigente, mais móvel, multitarefa e está o tempo todo conectado.