Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Seis em cada dez brasileiros devem ir às compras no Dia dos Namorados

Seis em cada dez brasileiros devem ir às compras no Dia dos Namorados

06/06/2019 Da Redação

Tíquete médio será de R$ 127, uma queda real de 27% em relação ao ano passado

Seis em cada dez brasileiros devem ir às compras no Dia dos Namorados

Ainda em meio a um quadro de atividade econômica desaquecida, o apetite de gastos do brasileiro este ano deve ser mais moderado ao ir às compras no Dia dos Namorados.

Um levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todas as capitais mostra que seis em cada dez consumidores (63%) esperam presentear alguém na data, o que representa aproximadamente 98,7 milhões de pessoas — número que se mantém estável na comparação com o ano passado.

Os dados também mostram que em 2018, 57% adquiriram presentes. Para este ano, a expectativa é de que sejam injetados cerca de 12,53 bilhões de reais na economia.

Em média, o consumidor planeja desembolsar R$ 126,98 com os presentes do Dia dos Namorados, ante R$ 166,87 em 2018 — uma queda de 27,5%, já descontada a inflação acumulada do período.

Importante notar que 15% ainda não decidiram o valor que será gasto. Para um terço (34%) dos entrevistados, a intenção é gastar a mesma quantia do ano passado, enquanto 28% mais. Outros 17% esperam diminuir o valor gasto, principalmente as mulheres (26%).  Quanto à forma de pagamento, 59% disseram que pretendem pagar a compra à vista, especialmente em dinheiro (38%) e 39% preferem parcelar.

De acordo com o levantamento, seis em cada dez (63%) consumidores garantem que comprarão um único presente, enquanto 27% pretendem adquirir dois ou mais itens.



Você sabe quais são os tipos de Startups?

Conheça dois modelos de empreendimento e suas características.

Você sabe quais são os tipos de Startups?

Aumento de startups no agronegócio refletem maturidade no campo

Não é todo dia que uma revolução tecnológica bate à nossa porta.

Aumento de startups no agronegócio refletem maturidade no campo

Total de famílias endividadas subiu para 63,4% em maio

Percentual de famílias com dívidas ou contas em atraso é de 24,1%

Total de famílias endividadas subiu para 63,4% em maio

Safra de grãos pode ter crescimento de 4,9%

Safra 2018/2019 deve chegar a 238,9 milhões de toneladas de grãos, segundo Conab

Safra de grãos pode ter crescimento de 4,9%

Sociedade 5.0 e os processos de Compras B2B

Como o conceito de Sociedade 5.0 irá transformar os processos de Compras B2B.


Cadastro Positivo ganha campanha oficial

TVs e rádios começam a veicular campanha obrigatória de esclarecimento sobre o novo banco de dados, que tem o SPC Brasil como um dos seus gestores

Cadastro Positivo ganha campanha oficial

Amor e negócios, esses dois se misturam?

Casais que escolhem embarcar juntos no empreendedorismo são cada vez mais frequentes. Mas será que existe um jeito de fazer a sociedade dar certo sem prejudicar a relação?

Amor e negócios, esses dois se misturam?

Como abrir uma empresa – 8 pontos fundamentais

Jovens são responsáveis por quase metade do saldo de emprego em Minas

Em abril, Micro e Pequenas Empresas mineiras registraram o segundo melhor saldo de empregos do país

Jovens são responsáveis por quase metade do saldo de emprego em Minas

Inflação desacelera em maio e tem a menor alta desde 2006

A variação acumulada em 2019 ficou em 2,22%


Vendas do varejo de material de construção ficam estáveis em maio

Desempenho foi registrado na comparação sobre Abril. No acumulado do ano, setor registra alta de 3,5%.

Vendas do varejo de material de construção ficam estáveis em maio

A segmentação e seleção de mercado-alvo

A segmentação de mercado permite que uma empresa escolha os segmentos de clientes que ela pode, deve e tem competência para atender.