Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Seu negócio precisa de redes sociais?

Seu negócio precisa de redes sociais?

16/04/2021 Divulgação

O objetivo do marketing de redes sociais é construir uma confiança com seu público, engajá-lo na comunicação e gerar conexões.

Seu negócio precisa de redes sociais?

Um quadro de avisos, uma exibição fria ou uma página morta com inscritos falsos - muitas das vezes este é o destino terrível que ocorre com as contas de negócios nas redes sociais, se você começá-la sem planejamento e “porque todo mundo faz isso.” Este artigo te oferece um guia passo a passo com questões básicas porém importantes, para quem quer começar uma conta em redes sociais ou reavivar uma conta inútil.

O objetivo do marketing de redes sociais é construir uma confiança com seu público, engajá-lo na comunicação e gerar conexões. Mas nem toda empresa precisa de redes sociais.

Para entender se seu negócio precisa de uma conta no Instagram ou de outra coisa, responda essas perguntas:

>> Por que minha empresa precisa de uma rede social?

>> Quem é meu cliente?

>> Faz sentido investir em informações e relações públicas (RP) nas redes sociais?

Ao preparar o conteúdo, pergunte a si mesmo: “como minha postagem na comunidade pode ser útil para os inscritos?” E para deixar seu trabalho mais fácil, use plataformas de postagem automática. Por exemplo Postoplan, uma plataforma atualizada que te permite gerenciar as redes sociais mais populares de uma só vez, agendar publicações adiadas, criar um plano de conteúdo e muito mais.

Quem tem um produto complexo terá um interesse especial na comunicação: você precisa ensinar as pessoas a usá-lo. E para quem trabalha com jovens e adolescentes: você precisa falar a língua deles, mas também não sair da linha.



Tecnologia, home office e a transformação do mercado imobiliário

A tecnologia é uma grande aliada e uma ferramenta cada vez mais fundamental para o mercado imobiliário.

Tecnologia, home office e a transformação do mercado imobiliário

Impostômetro chega à marca de R$ 2 trilhões

Em 2020, a marca foi atingida em 22 de dezembro, informa associação de SP.

Impostômetro chega à marca de R$ 2 trilhões

Setor de food service deve movimentar R$ 167 bilhões em 2021

Enfraquecido pela pandemia, segmento de food service deve estar preparado para o boom das operações, que se dará em 2022.

Setor de food service deve movimentar R$ 167 bilhões em 2021

CNC estima faturamento recorde do varejo para o Dia das Crianças

A data é a terceira mais importante depois do Natal e do Dia das Mães.

CNC estima faturamento recorde do varejo para o Dia das Crianças

Serasa mostra que empresas pagam 51% das dívidas em até 60 dias

Dívidas recentes são recuperadas em maior número que antigas.

Serasa mostra que empresas pagam 51% das dívidas em até 60 dias

4 dicas de decoração e arquitetura para escritórios

Há tempos que o local de trabalho deixou de ser um ambiente sem graça.

4 dicas de decoração e arquitetura para escritórios

Maioria de postos de trabalho foi criada por micro e pequena empresas

No acumulado do ano, as micro e pequenas empresas foram responsáveis por aproximadamente 70% dos postos de trabalho gerados no país.

Maioria de postos de trabalho foi criada por micro e pequena empresas

Pequenos negócios ainda registram queda no faturamento e se recuperam gradativamente

Pesquisa do Sebrae e da FGV mostra que indicadores do segmento apresentaram uma leve melhora em setembro, mas os impactos da crise ainda são sentidos pela maioria.

Pequenos negócios ainda registram queda no faturamento e se recuperam gradativamente

Um terço dos pequenos negócios mineiros investiu em RH para enfrentar a pandemia

Estudo do Sebrae Minas mostra, ainda, que 40% destas empresas precisaram reduzir as capacitações das equipes nos últimos 18 meses.

Um terço dos pequenos negócios mineiros investiu em RH para enfrentar a pandemia

Como evitar a estagnação empresarial?

Já pensou no porquê de algumas pessoas continuarem a avançar pessoal e profissionalmente, enquanto outros permanecem estagnadas?

Como evitar a estagnação empresarial?

Híbrido e Inteligente: o que esperar do varejo no futuro

Nada do que foi será, de novo, do jeito que já foi um dia.

Híbrido e Inteligente: o que esperar do varejo no futuro

Produtos com Indicação Geográfica são conhecidos por 60% dos pequenos negócios

Pesquisa feita pelo Sebrae mostra que até mesmo os negócios que não sabem o que é uma IG gostariam de vender produtos típicos regionais.

Produtos com Indicação Geográfica são conhecidos por 60% dos pequenos negócios