Portal O Debate
Grupo WhatsApp


Uma história de sucesso – do Japão para o Brasil

Uma história de sucesso – do Japão para o Brasil

18/04/2008 Divulgação

Kumon é uma das empresas japonesas de maior sucesso no Brasil e neste ano comemora 50 anos junto com o centenário da imigração.

Em 18 de junho de 1908, no Porto de Santos, chegou o navio Kasato Maru, com 165 famílias de imigrantes japoneses quem vinham trabalhar nos cafezais paulistas. Hoje, 100 anos depois, o Brasil abriga a maior população de japoneses fora do Japão.

Depois de 50 anos, no Japão, o professor de Matemática Toru Kumon elaborou exercícios de cálculos para seu filho que havia tirado notas ruins na escola. Em pouco tempo, a criança teve seu desempenho notado por todos, inclusive pelos pais das outras crianças, que optaram por também aplicar o método com seus filhos. 50 anos depois, a rede de franquias Kumon soma mais de 25 mil unidades em 45 países, totalizando 4,1 milhões de alunos no mundo todo.

O objetivo de Suzana Kabe, a primeira franqueada brasileira, era atuar dentro do segmento de educação (cursos de Matemática, Português, Inglês e Japonês), com uma marca séria e respeitada no Japão e que tinha muito potencial para crescimento.

Desde então, a franquia tem sido uma grande oportunidade para descendentes que querem atuar em uma multinacional japonesa, sendo donos de seu próprio negócio, desenvolvendo um trabalho sério e obtendo boa lucratividade. Atualmente, quase 10% de toda a rede é composta por japoneses e descendentes.

O Kumon comemora os 100 anos de imigração japonesa e os 50 anos do método trazido do Japão para o mundo, com campanhas de desconto para quem quer conhecer o método: de 01 de maio a 10 de junho - 100% de desconto na matrícula e de 01 de agosto a 20 de setembro - 50% de desconto na matrícula.

Kumon – (11) 3059-3700 / www.kumon.com.br



Gasto com presente do Dia dos Pais será menor este ano

Lojistas de shopping estimam valores entre R$ 51 e R$ 100.

Gasto com presente do Dia dos Pais será menor este ano

Geração 3D: o que podemos aprender com ela?

Conheça mais sobre como os profissionais 3D podem ser modelos para você.

Geração 3D: o que podemos aprender com ela?

Produção industrial cresce 8,9% de maio para junho

Indústria ainda não conseguiu recuperar perdas causadas pela pandemia.

Produção industrial cresce 8,9% de maio para junho

O futuro do varejo passa a ser digital

Agora, cada celular é um ponto de venda, cada usuário um cliente em potencial.

O futuro do varejo passa a ser digital

Marketing e estratégia empresarial: o cliente como norte do sucesso empresarial

Algumas empresas têm patinado quando o assunto é a utilização de estratégias digitais para impulsionar o crescimento de seus negócios.

Marketing e estratégia empresarial:  o cliente como norte do sucesso empresarial

Levantamento mostra que vendas devem aumentar no Dia dos Pais

Enquanto vendas online sobem, as do comércio tradicional têm queda.

Levantamento mostra que vendas devem aumentar no Dia dos Pais

Novas fontes de recursos para a construção civil

Fato até então inédito, a economia brasileira passou, a partir de 2015, por dois anos consecutivos de recessão.


Abertura comercial não é o mesmo que inserção nas cadeias globais

Atualmente não tem sentido uma nação querer atuar autonomamente no mundo, minimizando seus relacionamentos comerciais com outros países por meio de barreiras protecionistas que acabam inibindo o desenvolvimento.


Entenda o impacto da gestão visual na indústria

O uso de recursos visuais fáceis de interpretar é particularmente útil.


FIEMG lança Portal de Compras da Indústria

Plataforma digital conecta os empresários a mais possibilidades de negócios.


O coronavírus acelerou a transformação digital nas empresas?

A resposta para esta pergunta parece óbvia, no entanto, ele foi só um dos vários motivos que fizeram com que as empresas caminhassem com mais afinco para a jornada da Transformação Digital.

O coronavírus acelerou a transformação digital nas empresas?

Primeiros passos para a transformação digital de uma empresa

Cada empresa tem de seguir suas próprias medidas, de acordo com suas características.

Primeiros passos para a transformação digital  de uma empresa