Wax (WAXP) e Mushe (XMU): as melhores criptomoedas eco-friendly
Wax (WAXP) e Mushe (XMU): as melhores criptomoedas eco-friendly
Existe uma forma para as finanças descentralizadas se tornarem mais sustentáveis. Aqui estão as empresas que estão pavimentando o caminho.

Criptomoedas foram exaltadas como o futuro das finanças, descentralizando a riqueza do mundo e proporcionando maior transparência e segurança. No entanto, a indústria se depara com uma verdade inconveniente: seu impacto ambiental.
Estima-se que o Bitcoin consuma 136,38 terawatts-hora de eletricidade anualmente, mais do que países como Argentina ou Emirados Árabes Unidos, e cada transação requer mais energia que a quantidade consumida por um lar americano durante 73,52 dias. Por sua vez, o Ethereum consome mais energia que as Filipinas ou a Bélgica.
Em um momento em que a crise climática começa a tomar conta da consciência do mundo, muitas pessoas acreditam ser complicado conciliar o investimento em uma indústria que está contribuindo com os problemas do planeta.
Diversas criptomoedas reagiram à ameaça ambiental criada por sua indústria e formaram uma versão do Acordo de Paris: o Crypto Climate Accord. Até 2025, elas têm como objetivo usar energia totalmente renovável e, até 2030, ter emissões zero de carbono. Wax, um blockchain certificado como neutro em carbono, e o recém-lançado token Mushe estão levando a sério seu compromisso com a sustentabilidade, liderando a indústria no que se refere à responsabilidade ambiental.
Mushe, a criptomoeda eco-friendly
Com seu lançamento em julho e sua pré-venda iniciada em abril, a previsão é de que o novo token Mushe (XMU) causará impacto com seus baixos custos de entrada, foco na educação sobre criptoativos e facilidade geral de uso. Os criadores do XMU não só se concentraram na acessibilidade e experiência do usuário, como também assumiram um importante compromisso ambiental.
Deixando para trás o alto consumo de energia promovido pela mineração com prova de trabalho, o novo XMU consumirá muito menos energia que tokens como o Bitcoin e incentivará o desenvolvimento de tecnologias eco-friendly.
Mushe tem como foco o bem-estar e estimulará iniciativas ambientais, sociais e de governança (ESG) por meio de um sistema de recompensas.
Um por cento de todos os ativos Mushe já foi alocado para ser distribuído a instituições de caridade com agendas ecológicas, como o combate à fome no mundo, ao passo que a Constellation, a empresa provedora de seu blockchain, também tem um compromisso de longo prazo de usar energia 100% renovável.
Wax, o blockchain neutro em carbono
Wax ganhou os holofotes como uma alternativa aos marketplaces de NFT baseados em Ethereum. Estima-se que as vendas de NFTs em Wax, em vez de Ethereum, já impediram que mais de quatro milhões de toneladas de dióxido de carbono fossem liberados na atmosfera. Seriam necessárias 88,9 milhões de mudas de árvores ao longo de dez anos para combater essa quantidade de carbono.
Em um momento em que os blockchains parecem nos mandar de volta à época do carvão, Wax representa um fio de esperança. Assim como Mushe, a empresa se recusa a trabalhar com mineração com prova de trabalho, em que computadores poderosos lutam para solucionar equações complexas e são recompensados com tokens. Em vez disso, o foco está no sistema de prova de participação.
Com esse sistema, os usuários usam moedas como garantia para que suas máquinas possam verificar os blocos. Em seguida, “validadores” são selecionados aleatoriamente para fazer a mineração. Isso elimina a concorrência e reduz significativamente o custo ambiental.
Embora existam preocupações sobre o papel das criptomoedas no futuro, em virtude do impacto ambiental causado por muitas delas, algumas empresas ambiciosas visam pavimentar o caminho para um mundo mais responsável de criptoativos.
As finanças descentralizadas são o futuro e, com o Crypto Climate Accord e empresas inovadoras como Mushe e Wax, existe a esperança de que esse futuro também será mais sustentável.
Saiba mais sobre Mushe (XMU)
Site oficial: https://www.mushe.world/
Registro de pré-venda: https://portal.mushe.world/sign-up
Telegram: https://t.me/MusheWorldXMU
Twitter: https://twitter.com/Mushe_World
Instagram: https://www.instagram.com/mushe_world/