Disco de Edy Star ganha reedição expandida em vinil holográfico
Disco de Edy Star ganha reedição expandida em vinil holográfico
O lançamento de “Sweet Edy” chega durante o Record Store Day, evento que celebra a cultura do vinil em todo o mundo

Um dos discos mais raros da música brasileira acaba de ganhar nova prensagem em um formato especial. Lançado originalmente em 1974, “Sweet Edy” é a estreia do kavernista Edy Star em um LP solo.
A nova versão, expandida e limitada (apenas 500 unidades), conta com faixas bônus, material gráfico adicional e vinil com um incrível efeito holográfico, inédito na história da indústria fonográfica nacional.
O relançamento é uma realização de dois selos em parceria: Record Collector Brasil e 180 Selo Fonográfico. A fabricação foi feita pela Vinil Brasil.
Aclamado como um dos maiores performers da época, Edy Star foi contratado pela Som Livre em 1973, no auge da era do glam rock. Muito bem relacionado no meio artístico, o cantor solicitou que amigos compusessem faixas para o seu disco de estreia. O pedido foi atendido pela elite da música brasileira: Erasmo Carlos, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Raul Seixas, Jorge Mautner, Moraes Moreira, entre outros, colaboraram com músicas inéditas escritas especialmente para Edy. O resultado é um álbum diversificado, que mescla samba-rock, bolero, tango-rock, boogie woogie, bossa-rock, blues, black-soul, MPB e psicodelia com sabor tropicalista e roupagem glam.
Fonte: 180 Selo Fonográfico