Luísa Lacerda lança quinto álbum de carreira e sua estreia solo
Luísa Lacerda lança quinto álbum de carreira e sua estreia solo
EP “Zigue Zague” traz releituras de novos compositores

Cumprindo o isolamento social e gravado em formato de voz e violão, disco traz releituras de novos compositores, ressaltando as performances vocais e instrumentais da violonista que já dividiu palco com Guinga, Cristovão Bastos, Cláudio Nucci, Renato Braz, Áurea Martins e Mariana Baltar, dentre outros
Durante o ano 2020, a violonista e cantora carioca Luísa Lacerda deu início à gravação de seu primeiro projeto solo voz e violão no qual buscou, não apenas, destacar suas performances vocais e de instrumentista, assim como reduzir, em termos operacionais, os riscos de ensaios e gravações com banda, por conta do isolamento social requerido pela pandemia do COVID-19. Nasce assim, o EP “Zigue-Zague”, seu álbum solo de estreia com cinco músicas, que chega em fevereiro nas plataformas digitais.
Batizado com o título de uma canção do repertório - e que, de certa forma, encerra a ideia dos desvios necessários para a superação das dificuldades da caminhada – o disco joga luz sobre onze novos compositores, confirmando esse compromisso da artista através de um repertório que aponta caminhos e abre espaços para a renovação da música brasileira.
Em 2020, a artista participou de várias lives, além de ter realizado shows online para o SESC Santana, o SESC Rio e o CCBB, sendo este último parte do Projeto “Guinga e as Vozes femininas”. Também foi contemplada pelo Edital do Prêmio Funarte 2020 e pelo Prêmio Piraí Excelência Cultural.
Ouvir online o EP “Zigue Zague”
Para mais informações sobre Música clique aqui.
Foto: Pat Duarte
Fonte: Cezanne Comunicação