Portal O Debate
Grupo WhatsApp


Os melhores filmes de Leonardo DiCaprio e onde assisti-los

Os melhores filmes de Leonardo DiCaprio e onde assisti-los

06/09/2020 Divulgação

Sendo tão importante em Hollywood, ele já participou de muitas produções. Com isso, fica até difícil para os mais apaixonados por cinema saber por onde começar para visitar a filmografia do ator.

Os melhores filmes de Leonardo DiCaprio e onde assisti-los

Leonardo DiCaprio é um dos maiores nomes do cinema mundial, sempre emplacando o protagonismo de filmes com grandes bilheterias e já tendo ganho o Oscar de Melhor Ator em 2016, pelo seu papel em “O Regresso”.

Caso seja um desses que está bastante interessado em ver grandes atuações do DiCaprio, esse post foi feito para você. A seguir vamos listar os melhores filmes dele, qual seu papel, o diretor, um pouco sobre o roteiro e, a parte mais interessante, onde é possível assisti-lo. Confira a seguir:

Titanic (1997)

Nada melhor que começar essa lista com um dos romances mais clássicos da história do cinema e uma das maiores bilheterias de todos os tempos. Quando nos lembramos do início da carreira de Leonardo DiCaprio um dos primeiros filmes que vem na cabeça é “Titanic”.

Dirigido por James Cameron (Avatar), o longa bateu todos os recordes no seu ano que lançamento. Além disso, fez muita gente chorar, sorrir e se apaixonar dentro dos cinemas com as cenas do casal Rose (Kate Winslet) e Jack (DiCaprio).

Esse filme é um marco na carreira do ator. Apesar dele já ter tido atuado em alguns outros sucessos, como “Diário de um Adolescente (1995)”, Titanic o elevou para um patamar muito elevado e abriu portas para os grandes estúdios de Hollywood.

No filme, Rose, uma mulher rica, e Jack, um pintor humilde e sem dinheiro, embarcam no transatlântico de luxo. Ao longo da história, eles se apaixonam e enfrentam diversos julgamentos morais, porém tudo ficará ainda pior com o destino que o Titanic irá ter ao final.

“Titanic” está disponível no catalogo de filmes do Now da Net, do Telecine Play e do Looke.

Gangues de Nova York (2002)

Além de ser uma grande atuação de Leonardo DiCaprio, “Gangues de Nova York” é um dos filmes mais importantes da carreira do ator, principalmente por ser o início da parceria dele com o celebre diretor Martin Scorsese.

A produção une um elenco de peso entre os principais atores. Além de DiCaprio, temos nomes como o icônico Daniel Day-Lewis, Liam Neeson e Cameron Diaz, com ela fazendo papel romântico com o ator.

Se passando em 1840, DiCaprio interpreta Amsterdam, um jovem que quer vingança pelo seu pai, morto pela gangue Dead Rabbits liderada por William "The Butcher" (Day-Lewis). Ao longo da história, ele acaba se envolvendo dentro do grupo e começando uma paixão proibida por Everdane (Dias).

“Gangues de Nova York” está disponível no catálogo de filmes da Globoplay e do Now da Net.

Prenda-me se for Capaz (2002)

Menos de um ano depois de trabalhar com Scorsese, DiCaprio faz um filme com outro nome gigantesco entre os diretor de cinema, Steven Spielberg (E.T.). Nesse período, o ator já se tornava um dos queridinhos de Hollywood e um nome de muito peso na indústria.

Em “Prenda-me se for Capaz”, que mistura drama cómico com crime e perseguição policial, ele atua ao lado de Tom Hank, em uma dupla que funcionou muito bem para essa produção. Não é a toa que até hoje é lembrado como um dos melhores filmes de Leonardo DiCaprio.

No longa, seguimos a história de Frank Abagnale, um adolescente que que vive uma vida de luxo e riqueza. Porém, para isso, ele se torna um dos maiores ladrões de banco do mundo e rei dos disfarces. Enquanto ele planeja seus nomes crimes, começa a ser perseguido por Carl, um agente da FBI.

“Prenda-me se for Capaz” está disponível no catálogo de filmes da Netflix, da Amazon Prime Video, do Now da Net e do Telecine Play.

O Aviador (2004)

Continuando a união perfeita entre Leonardo DiCaprio e Scorsese, seu protagonismo em “O Aviador” é a próxima atuação de destaque do ator e que está entre seus melhores filmes carreira.

Dessa vez, DiCaprio mostra muita versatilidade em seu papel, já que seu personagem é bastante excêntrico e possui muitas facetas únicas ao longo da trama. É de fato uma das performances mais icónicas dele.

O longa conta a história baseada em fatos reais de Howard Hughes, um jovem milionário exótico de 18 ano que usa a herança do seu pai para começar a investir na indústria cinematográfica e, junto disso, entra para a história quando faz um voo com seu avião particular gigantesco.

“O Aviador” está disponível no catálogo de filmes do Now da Net, do HBO Go e do Looke.

Os Infiltrados (2006)

Lembra que falamos que Leonardo DiCaprio iria virar figurinha carimbada dos filmes do Scorsese? Então “Os Infiltrados” não nós deixa mentir que essa parceria é uma das mais interessantes e de sucesso do mundo do cinema.

Novamente, temos uma junção de peso dentro do elenco, algo já comum em filmes do Scorsese. Além de DiCaprio como grane estrela, que nessa época já era considerado um dos melhores atores do mundo, o filme traz ainda Jack Nicholson, Matt Damon e Mark Wahlberg.

Na trama temos Billy Costigan (DiCaprio), como um policial que precisa invadir o grupo de mafiosos do Frank Costello (Nicholson). Em pouco tempo, o policial consegue a aprovação de líder e se torna peça importante do sistema. Contudo, em contrapartida, um mafioso membro do grupo também está em uma missão para se infiltrar na polícia local. Os dois agora correm muitos perigos.

“Os Infiltrados” está disponível no catálogo de filmes do Telecine Play e do Looke.

Diamante de Sangue (2006)

Em “Diamante de Sangue”, filme do diretor Edward Zwick (O Último Samurai), Leonardo DiCaprio mostra o quão versátil é para se adaptar em qualquer filme, de qualquer gênero e ainda entregar uma ótima atuação, chegando a ser indicado ao Oscar de Melhor Ator daquele ano.

Nesse drama de guerra, o ator precisa alternar cenas de tensão, com momentos de ação e dramas do roteiro. Tudo isso dentro de uma personagem muito bem construído e que se encaixa muito bem com ele.

Em “Diamante de Sangue” somos levados a Serra Leoa no apogeu da Guerra Civil local que acontece na década de 1990. DiCaprio dá vida ao Danny, um traficante de diamantes que inicia um acordo com o Solomon Vandy (Djimon Hounsou): o contrabandista o ajuda encontrar sua família, enquanto ele contará para Danny o esconderijo de um raro diamante.

“Diamante de Sangue” está disponível no catálogo de filmes do Looke.

Ilha do Medo (2010)

E voltamos para a dupla Scorsese e Leonardo DiCaprio em “Ilha Do Medo”, naquele que é um dos meus filmes favoritos e que eu considero a melhor atuação do ator, já que é colocado dentro de um personagem bem único.

Durante a trama, DiCaprio precisa ir alterando seus trejeitos, ações e modo de lidar com o redor. E isso mostra o quão versátil ele pode ser dentro de um mesmo filme, indo de um suspense policial para uma atuação com carga dramática muito presente.

O filme conta a história de Teddy Daniels (DiCaprio) que vai até Shutter Island, uma ilha que funciona como hospital psiquiátrico, e começa uma investigação o sumiço de um dos pacientes. Contudo, tudo muda quando ele descobre que muitas pessoas internadas ali passam por experimentos forçados e um furacão atinge a ilha, deixando muitos pacientes fugiram.

“Ilha do Medo” está disponível no catálogo de filmes da Netflix, do Amazon Prime Video, do Globoplay e do Now da Net.

A Origem (2010)

A união Christopher Nolan (“Interestelar”) e Leonardo DiCaprio só poderia dar em uma dos longas mais comentados, polémicos e confusos dos únicos anos, deixando sua interpretação final em aberta até hoje – mesmo 10 anos depois do seu lançamento.

A Origem já começa grandioso em seu elenco. Junto de DiCaprio, temos nomes celebres de Hollywood, como Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page, Tom Hardy, Cillian Murphy e Marion Cotillard.

Talvez esse seja um dos filmes do Nolan que mais geram sentimentos contrários entre os espectadores. Muitos amam e idolatram sua história e forma que foi dirigido, e muitos ficam com um pé atrás por atrás bastante confuso e com falta de mais detalhes para interpretação. O certo é que DiCaprio, mais uma vez, entrega um trabalho único e sendo uma das atuação mais marcantes da sua carreira.

No longa, Cobb (DiCaprio) é um especialista em entrar na mente humano durante o sono e roubar segredos, sendo classificado exatamente como um ladrão dentro do universo do filme. Apesar disso, ele é fugitivo e deseja voltar para os EUA ver seus filhos. Para conseguir isso, faz um acordo com um empresário (Ken Watanabe) para entrar na mente do herdeiro milionário Richard Fischer (Murphy).

“A Origem” está disponível no catálogo de filmes da Netflix e do Looke.

O Lobo de Wall Street (2013)

E volta a parceria de sucesso entre os filmes de Martin Scorsese e as atuações de galã de Leonardo DiCaprio. Em “O Lobo de Wall Street”, o ator é colocado dentro de um papel um tanto quanto cômico, mostrando também que é útil para grandes comédias.

No filme, ele faz uma parceria pra lá de inusitada com Jonah Hill (“Superbad”), funcionando muito bem como uma dupla dentro da proposta do longa. Além disso, ele tem um relacionamento bem conturbado com a personagem da Margot Robbie (“Aves de Rapina”), rendendo também cenas únicas.

No “Lobo de Wall Street” temos a história de Jordan Belfort, um dos maiores corretores da bolsa de valores que alcança o ápice dentro da sua empresa, porém de forma ilegal. Junto disso, ele e seus colegas de trabalhos vivem uma vida intensa, regada a muito álcool, sexo e drogas. Obviamente, não demora muito para o FBI começar a investigar suas ações.

“O Lobo de Wall Street” está disponível no catálogo de filmes da Amazon Prime Video e do HBO Go.

O Regresso (2015)

Apesar de dar o primeiro Oscar para o ator, muitos não consideraram essa a melhor atuação de Leonardo DiCaprio – incluindo esse lhes escreve. Contudo, não podemos deixar de assumir que o ator, novamente, entrega muito em seu papel no “O Regresso”, filme de Alejandro González Iñárritu (“Birdman”).

Esse filme acabou se tornando um dos mais icônicos na carreira de DiCaprio, já que rendeu a premiação tão desejada por ele e por seus fãs. E finalmente acabou a piadinha de que o ator nunca tinha conseguido vencer um Oscar.

Ele realmente se doou para o papel em “O Regresso”. Além de enfrentar o frio real da região e gravar à luz natural – técnica utilizada de forma brilhante por Iñárritu – DiCaprio chega a comer um fígado de boi cru para dar mais realidade à cena.

A trama é baseada na jornada real de Hugh Glass, um explorador que liderou uma expedição em 1823 no Velho Oeste. Durante os acontecimentos, ele é atacado por um urso e deixado entre a vida e a morte por John Fitzgerald (Tom Hardy), seu companheiro de expedição que mata o filho do Hugh.

Assim, machucado e perdido seu único familiar, Glass sobrevive no meio do frio e com fome para buscar vingar contra Fitzgerald.

“O Regresso” está disponível no catálogo de filmes da Netflix e do Looke.

Era Uma Vez Em... Hollywood (2019)

Finalmente chegamos ao seu último projeto de grande impacto. No novo filme do Quentin Tarantino (“Pulp Fiction”), Leonardo DiCaprio mostra porque está no auge da carreira e é um dos melhores atores da atualidade.

Com cenas únicas e marcantes para quem está assistindo, o ator consegue entregar um personagem cómico e ao mesmo tempo um tanto decadente, dentro uma história bem densa, como quase todos os filmes de Tarantino.

Se passando na década de 1960, “Era Uma Vez Em... Hollywood” conta a história de Rick Dalton (DiCaprio) que, junto do seu dublê (Brad Pitt), quer alavancar sua carreira em grandes filmes. Contudo, no meio desse caminho, cheio de loucuras de bastidores, ele se vê sendo levado aos assassinatos cometidos por Charles Manson.

“Era Uma Vez Em... Hollywood” está disponível no catálogo de filmes do Now da Net, do Looke e do HBO Go.

Acho que está mais que provado com essa extensa lista de filmes que Leonardo DiCaprio está entre os melhores atores da atualidade. Vale a pena visitar – ou revisitar –cada uma das produções listadas acima caso ainda tenha dúvida da qualidade de interpretação dele. Além de esperar seu novo e aguardado filme junto a Netflix.



Mar De Dentro estreia na Mostra de Cinema de São Paulo

Dirigido por Dainara Toffoli e produzido por Eliane Ferreira, filme é protagonizado por Monica Iozzi.

Mar De Dentro estreia na Mostra de Cinema de São Paulo

Redes sociais: a cultura do ódio

Livro 'Psicanálise e Pandemia' discute a polarização nas redes sociais e suas consequências no contexto atual.

Redes sociais: a cultura do ódio

UMA lança quatro videoclipes

O trio apresenta entre 9 de novembro a 17 de dezembro, quatro videoclipes e seis Lives.

UMA lança quatro videoclipes

Artistas independentes são 53% nas paradas de sucesso do streaming

Estudo traz dados de plataformas digitais, avalia tendências e identifica desafios para o setor.

Artistas independentes são 53% nas paradas de sucesso do streaming

Envolvente ‘Alucinações’ mistura romance com mistério

Livro de Júlia Roscoe aborda os sentimentos com delicadeza e nos transporta para o universo da personagem.


Detonautas Roque Clube lança ‘Mala Cheia’

Música inédita que chega às plataformas digitais pela Sony Music.

Detonautas Roque Clube lança ‘Mala Cheia’

Pearl Jam lança novo o single “Get it Back”

Nova música está disponível nas principais plataformas de música por streaming, com ótima repercussão.

Pearl Jam lança novo o single “Get it Back”

O Livro dos Prazeres é selecionado para a 44ª Mostra Internacional de Cinema

O longa-metragem é livremente inspirado na obra da escritora Clarice Lispector.

O Livro dos Prazeres é selecionado para a 44ª Mostra Internacional de Cinema

Diego e Ray lançam inédita ‘Pegando Pesado’

Single faz parte do Projeto ‘Buteco 24 Horas 2’ e já está disponível em todas as plataformas digitais.

Diego e Ray lançam inédita ‘Pegando Pesado’

Péricles conta sua história de amor em novo EP

As faixas fazem parte do EP 03 do álbum “To Achando Que É Amor”.

Péricles conta sua história de amor em novo EP

“Eduardo e Mônica” é premiado no Edmonton Film Festival

Longa-metragem foi premiado como Melhor Filme Estrangeiro no evento no Canadá.

“Eduardo e Mônica” é premiado no Edmonton Film Festival

Isaías Saad disponibiliza EP “Livre” completo

Trazendo uma mensagem de esperança, o projeto chega em todas as plataformas digitais.

Isaías Saad disponibiliza EP “Livre” completo