Série da Netflix é inspirada na Operação Lava Jato
Série da Netflix é inspirada na Operação Lava Jato
"O Mecanismo", de José Padilha, estreia na Netflix nesta sexta-feira, dia 23 de março.

"O Mecanismo", a nova série original brasileira da Netflix, é inspirada no esquema de corrupção que está sendo investigado no Brasil. Com oito capítulos, a obra estreia no dia 23 de março no catálogo do serviço de streaming e é livremente inspirada na Operação Lava Jato.
Nela, Selton Mello faz o protagonista Marco Ruffo, um delegado aposentado da Polícia Federal, enquanto Carol Abras faz Verena Cardoni, uma agente determinada. Enrique Diaz, por sua vez, faz Roberto Ibrahim, um criminoso por quem Ruffo tem uma obsessão.
A produção tem roteiro de Elena Soarez, de "Eu, Tu, Eles", e é dirigida por José Padilha, famoso pela série "Narcos" e pelos filmes "Tropa de Elite".
"No Brasil, a corrupção faz parte da lógica, da estrutura da política", declarou o diretor durante a coletiva de imprensa da série. "Esse mecanismo não tem ideologia, está tanto nos governos de direita como de esquerda".
A série não inclui nenhum nome real, mas cita partidos e preserva os cargos. Não há, por exemplo, o nome de Lula e Dilma Rousseff, mas há a referência de "presidente" e "presidenta".
Veja o trailer ofical da série no YouTube.