Seu Jorge viverá Pixinguinha nas telonas
Seu Jorge viverá Pixinguinha nas telonas
Cantor e compositor vai interpretar o compositor de “Carinhoso”, em filme dirigido por Denise Saraceni.

O ator, cantor e compositor Seu Jorge assinou neste mês o contrato para protagonizar o filme “Pixinguinha – Um Homem Carinhoso”, cujas filmagens estão previstas para acontecer durante um mês, entre janeiro e fevereiro, no Rio.
Prestes a encarnar Pixinguinha que viveu de 1897 a 1973, Seu Jorge diz não sentir “a menor pressão”. “Surgiu a oportunidade e eu apenas fiquei feliz. É um desafio que quero cumprir com toda a equipe”, diz Seu Jorge, em entrevista por telefone, de Los Angeles, onde recentemente concluiu turnê em tributo a David Bowie, na qual apresenta releituras de músicas do cantor britânico morto em janeiro (um novo show está marcado para maio de 2017, em Londres).
Seu Jorge tem experiência no cinema, sendo o seu papel mais famoso o de “A Vida Marinha com Steve Zissou” (2004), de Wes Anderson, no qual aparecia justamente tocando covers de Bowie – o que resultaria no álbum “The Life Aquatic Studio Sessions”, no ano seguinte. Também atuou no thriller “O Escapista” (2008), de Rupert Wyatt, com Joseph Fiennes no elenco.
No Brasil, destacou-se em “Cidade de Deus” (2002), de Fernando Meirelles e Kátia Lund, e “Casa de Areia” (2005), de Andrucha Waddington, entre outros.
Com lançamento previsto para outubro de 2017, a biografia de Pixinguinha marca a estreia nos cinemas de Denise Saraceni, conhecida pela direção de novelas e seriados da Globo, e tem o roteiro escrito por Manuela Dias (de “Ligações perigosas” e “Justiça”).
Fonte: O Tempo