24ª Mostra Tiradentes abre calendário audiovisual brasileiro
24ª Mostra Tiradentes abre calendário audiovisual brasileiro
Festival exibe 114 filmes, homenageia a cineasta Paula Gaitán e debate as Vertentes da Criação.

A 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes a ser realizada 22 a 30 de janeiro, será uma experiência diferente à de anos anteriores. Devido à pandemia de Covid-19, o evento que abre anualmente o calendário audiovisual brasileiro acontecerá no formato online com todas as atividades concentradas no site www.mostratiradentes.com.br e acompanhadas nas redes sociais da Universo Produção.
A programação abrangente, diversificada e gratuita exibe 114 filmes (31 longas, 2 médias e 81 curtas-metragens) em pré-estreias e mostras temáticas; conta com a participação de 102 convidados no centro do 24o Seminário do Cinema Brasileiro que inclui 22 debates, a série Encontro com os Filmes e rodas de conversa; promove 10 oficinas com a oferta de 225 vagas, realiza performance audiovisual, exposição, shows e atrações artísticas.
A abertura da Mostra, na noite do dia 22, a partir das 20 horas, terá performance audiovisual, homenagem à cineasta Paula Gaitán e exibição, em pré-estreia mundial, de seu mais novo documentário “Ostinato”, sobre o músico Arrigo Barnabé.