Consumo do rádio atinge 80% dos brasileiros, aponta pesquisa
Consumo do rádio atinge 80% dos brasileiros, aponta pesquisa
As pessoas de classe C são as que mais consomem esse tipo de mídia, seguidas de perto pelas classes A e B.
O rádio é sinônimo de informação, credibilidade e confiabilidade, com a força da internet o meio de comunicação se reinventou e a partir da tecnologia ganhou ainda mais força e espaço.
No Inside Radio 2021, estudo da Kantar IBOPE Media sobre o cenário do meio radiofônico, ficou constatado que 80% dos brasileiros, das 13 regiões metropolitanas pesquisadas, ouvem rádio esse número aponta um aumento de 2 pontos percentuais em relação ao ano anterior.
A pesquisa também aponta que o perfil do ouvinte é bem equilibrado: 52% do público são mulheres e 48% homens. As pessoas de classe C são as que mais consomem esse tipo de mídia, com 43% do total, seguidas de perto pelas classes A e B (40%). Em relação à idade, os públicos que se destacam são as pessoas acima de 60 anos (21%), de 30 a 39 anos (20%) e de 40 a 49 anos (19%).
Mas por meio do stremiang e também de outras plataformas digitais, a cada dia o público mais jovem, passa a consumir mais conteúdos radiofônicos, a rapidez e o dinamismo da informação, proporciona exatamente aquilo que esse público busca, em meio aos compromissos do dia a dia.
Fonte: Kantar IBOPE Media