Exposição marca 50 anos de carreira de pintor caiçara
Exposição marca 50 anos de carreira de pintor caiçara
Autodidata, Giba Ilhabela é reconhecido internacionalmente e tem obras em museus e acervos pelo mundo

O artista caiçara Giba Ilhabela completou 50 anos de carreira em 2018 e para celebrar a data especial, foi lançado a exposição “50 Anos Fazendo Arte”, no arquipélago onde nasceu e foi criado.
A abertura do evento aconteceu no último sábado (20/04) e contou com a presença de mais de 200 visitantes, entre autoridades e artistas. A mostra segue até 5 de maio, na sede da Fundaci, na Vila, e conta com 33 obras inéditas que variam de desenhos em bico de pena até pinturas em acrílico e tela.
Gilberto Gomes Pinna completou 71 anos e segue impetuoso em suas criações. Todas as obras da exposição foram desenvolvidas especialmente para a ocasião e seguem uma ordem cronológica, contando sua vida e trajetória artística através dos quadros.
Giba é autodidata e cria obras que variam do desenho com técnicas mistas até o reconhecido estilo naif, passando por influências do ilusionismo fantástico e do abstrato. Saído de uma infância simples na praia da armação, hoje o artista é reconhecido em todo o mundo e possui obras em importantes museus e pinacotecas fora do país, além de acervos pessoais pelo mundo.
Serviço:
Exposição “50 Anos Fazendo Arte”
Local: Fundação de Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci)
Endereço: Avenida Dr. Carvalho, n° 80 – Centro Histórico – Vila
Fonte: Assessoria Ilhabela